Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Atentado Ambiental


VERDADES DA CALHETA



Linda imagem, esta que nos chega da zona oeste. Bem perto da praia oficial da Calheta, por sinal de areia amarela em partes do ano, andam a fazer uma outra que se destina a servir os hóspedes do novo hotel que Amigo Avelino tem quase pronto.
Do concelho ocidental, perguntam: não existe autoridade na orla costeira, uma polícia marítima, o raio de um ministério que veja isso? Assobiam todos para o lado?
De facto, o empresário só faz porque o deixam fazer.
Domínio marítimo sagrado, sagrado... 
Se um desgraçado vai ao calhau apanhar umas lapinhas para grelhar é logo posto de escabeche com uma multa de rapar os bolsos. Já quando é coisa graúda...

8 comentários:

Anónimo disse...

É deprimente ver estes senhores a meter a costa madeirense num nojo....

Anónimo disse...

E ninguém vai preso? Já agora um dia destes reparei que a placa com a foto do hotel exibida na estrada principal, não consta um terceiro bloco a norte e que deve significar mais 1/3 do volume do hotel. Pode ser que esteja tudo licenceado mas era bom ter mesmo a certeza pois é completamente diferente a volumetria, as taxas e taxinhas e os IMI´s para não falar na completa ilegalidade se construiram sem cumprir a lei. Será que aquele aborto está previsto no plano director municipal da Calheta?

Anónimo disse...

Os crimes perfeitos são aqueles que são feitos à vista de toda a gente...

amsf

engenheiro das obras feitas disse...

Aquele enrocamento vai ter como primeira consequencia o assoreamento da foz da ribeira. Vai encher de calhau.

Anónimo disse...

Não há Ministério Público na Madeira?
Nem autoridade marítima?
Para colocar um bar na praia do porto santo foi uma série de documentos e não foi autorizado. Aqui quem manda? O Conde da calheta-candidato- que diz amém a tudo o que lhe interessa

Anónimo disse...

Pessoal vai de borla para aquela praia. Claro, se tirarem o cheiro nusaebundo dos esgotos que passam em frente ao Hotel.
Ou então o conde da Calheta é perito em autorizar praias em frente a ETARESt e esgotos.
Depois da Praia do almirante reis é agora a do hotel do patrocinador....

Anónimo disse...

Onde está o perito em questões ambientais e 2º na lista de Cunha e Silva, um tal biólogo/deputado municipal?
Quando foi a descarga da lagoa que poluiu a baía de Machico veio logo dar o seu parecer e acusar no DN. Será por ser no feudo pessoal da Calheta? Ou por o empreendimento ser de quem é e convém "não agitar as águas"?

Anónimo disse...

E a orla marítima não pertence ao MAntonio? Não são Recursos Naturais? e o Vice não manda nos secretários e na Calheta? Tudo Bem feito. Tudo limpinho e à vista de todos? Terra de medo e de submissos. Tinha vergonha de governar apenas com um olho. Vergonha. Falta de coluna vertebral.