Powered By Blogger

terça-feira, 4 de novembro de 2014

LARANJAL


CHEFE JARDIM AINDA SONHA
COM EXPULSÃO DE ALBUQUERQUE













Miguel disse que Jardim interfere no Conselho de Jurisdição e...



Ao mesmo tempo que quer 'fazer a folha' a Miguel de Sousa, o ainda líder prepara sarilho disciplinar ao ex-presidente do Funchal




Quanto mais insultado pelo sua excelência, mais Miguel de Sousa endurece o discurso




Miguel Albuquerque afirmou no debate de sexta-feira passada: "Penso, pelo que já ouvi dizer, que o presidente do partido interfere nas decisões do Conselho de Jurisdição." 
Pronto: o presidente do partido não precisou de mais nada para, dizemos nós, "interferir" na acção do Conselho de Jurisdição dando trabalho aos dirigentes daquele órgão, em termos de indicarem e precisarem as tais interferências do chefe de que fala Miguel Albuquerque.
Esta é pelo menos a versão que agita nestas últimas horas o bunker laranja da Rua dos Netos. Sobretudo porque esta ingerência de Jardim no processo eleitoral interno surge escassas horas depois de o mesmo chefe ter anunciado um pedido de inquérito a Miguel de Sousa. Miguel acusou Jaime Ramos de chapelada nas internas de 2012 e então Jardim afirma querer ver essa denúncia bem provadinha.
Na Rua dos Netos, os quadros do partido, admirados até com o facto de Jardim ter divulgado um assunto interno do partido - a notícia desse inquérito e a ameaça de processo subsequente -, interrogam-se uns aos outros: aonde vamos parar com o homem a piorar deste feitio?!
Estes casos serão entregues pelo partido ao Conselho de Jurisdição, julgamos que o mais depressa possível, para uma tomada de posição oficial por quem de direito. Mas não percebemos como Jardim incorre em defeitos processuais já detectados noutras situações. Os estatutos nacionais, que regem estes casos, são omissos na questão de ofensas entre elementos social-democratas. Só há infracção disciplinar se houver ofensa e prejuízo para o partido, não de pessoas para pessoas. 
Mais uma vez obrigaram-nos a consultar o diacho do documento! 
Assim: tal como aconteceu recentemente, só Jaime Ramos se pode queixar dessa acusação de chapelada... mas nos tribunais civis! Não há quem lembre estas coisas ao sua excelência, para evitar espectáculos degradantes?
Quanto à reacção do chefe perante a afirmação de que ele interfere nas decisões do CJ, é preciso ver que as palavras de Albuquerque configuram apenas uma insinuação: "Penso, pelo que já ouvi dizer, que..."
...Pelo que teremos, como resultado final deste caso, mais um 'conselho de alpercatas'.


Mais um pedido de expulsão arquivado

Por falar em 'conselhos de alpercatas', outra coisa não vai dar a participação apresentada também pelo chefe (pelo que sabemos influenciado pelo delfinário da Vice-Presidência) contra Pedro Lima. Procurava o homem das Angústias meter este militante na onda de expulsões que afectou o norte da ilha, na leva de acusações emergentes das últimas autárquicas. Pois parece que já existe festa no Porto Moniz, onde todos contam com um factor decisivo que aponta para o arquivamento da superior queixa: está tudo prescrito. 
Aliás, é só fazer contas e reparar que o prazo para vinganças terminava por volta de 29 de Setembro passado.
Irra! Não há quem salve o chefe de tanta barracada?! 
E o chefe, a respeito do debate da semana passada, a dizer que aquilo foram "disparates atrás de disparates"!

9 comentários:

Anónimo disse...

Porque nao expulsa o Manuel Antonio, o seu queridinho? Com este eleito era a mesma coisa que AJJ continuar a mandar.
Livra..!

Anónimo disse...

Este Miguel de Sousa nao conta nestas internas.
Aliás já se foi oferecer ao PS e CDS, para as proximas Regionais.
Como pode um militante do PSD votar num homem destes?

Anónimo disse...

Nao é o Miguel de Sousa que tem o grande apoio do celebre ex-lider da JSD,"mijinhas" ?
Que lhe organiza os jantares para toda a gente que quiser ir, do frango assado, Brisa, Laranjada e Coral ?
Está tudo dito.

Anónimo disse...

Este Miguel de Sousa desde que é administrador da empresa que toda a gente conhece, tem vindo a promover o despedimento de largas dezenas de colaboradores. É muito fraco em gestão, não tem competências para ocupar o cargo de presidente desta ilha.

Anónimo disse...

Como é feio mentir e dizer mal do Miguel Sousa. Sou do PS, vocês do PSD são mesmo Burros. Cá por mim Miguel Sousa pode perder dentro dessa porcaria de Partido que se diz democrata, mas era o único que ainda tinha hipóteses cá fora. De resto é burros, playboys e buracos.

Anónimo disse...

Já tínhamos saudades de ver um escrito do 'Mijinhas'. Só não sabia que agora era do PS

Anónimo disse...

Já estão com medo do MSousa? Até o AJJ quer expulsá-lo. Hum aqui há grande candidato...

Anónimo disse...

Alberto não sonha com a expulsão de Albuquerque por uma simples razão . isto está tudo a ser montado á muito tempo , a maquina e Jaime ramos filho estão em peso em Albuquerque e o regabofe é para continuar com outra cara.
só se enganou numa coisa Albuquerque é muito menos inteligente que ele e já se notam os tiques de ditador

Anónimo disse...

Pois é , para AJJ o perigo já não é o Albuquerque, que nos debates e nos textos é muito frouxo. A surpresa é a competência com coragem para mudar demonstrada por Msousa. Bem visto o Estanislau para Secretário Geral. Descomprometido com o práticas anteriores do partido, mas conhecedor do PSD , gestor é dinâmico.