Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Madeira Nova


RESCISÕES MUITO AMIGÁVEIS NO PARLAMENTO



Numa altura em que se admite a antecipação de eleições regionais conforme os resultados que acontecerem nas internas do PSD-M, a Assembleia Legislativa Regional adianta-se na resolução de situações laborais pendentes dentro da velha Alfândega.
Assim, ao nível de secretariado e assessorias, alguns funcionários aceitaram o repto para rescisão amigável. Com indemnizações que chegaram, algumas, aos 100 mil euros e mais; e garantidos até à idade da reforma 80% dos vencimentos (que rondam os 4 mil euros) os trabalhadores aceitaram arrumar gavetas e voltar a casa.
Alguns deles, com mais sorte, já conseguiram no privado umas avenças arranjadas por quadros sonantes da ALM, para resistir ao primeiro embate da nova vida.
Segundo nos contam, alguns dos lugares deixados vagos estão já preenchidos por novos elementos.
Quem faz reparos a esta situação parlamentar são funcionários do governo. Muitos aderiram ao programa de rescisões amigáveis mas, 5 e 6 meses depois, ainda não viram um cêntimo do contratualizado. Ao passo que na ALM está tudo pago e bem pago. 

5 comentários:

Anónimo disse...

É bom que saiba que os funcionários da ALRM ganham 38% acima dos restantes funcionário públicos.

amsf

Anónimo disse...

Senhor Calisto, deixe a Assembleia em paz. O documento que permitiu estas rescições foi aprovado em plenario e a redução de pessoal era uma obrigação imposta pelo PAEF. No caso do GRM são mais pessoas e por isso o processo demora mais tempo. Só por isso.

Anónimo disse...

Olha o meio-irmão do Vitor Freitas a comentar usando iniciais. O ressabiado do costume. O "corajoso" docostume

Anónimo disse...

Não é só isso. Na Assembleia ganham mais 30 e tal por cento que os restantes funcionários publicos , indemnizações douradas e 80% do vencimento até a reforma... Isto é na Madeira? Porra , melhor que no Mônaco...

Anónimo disse...

Ó das 23:20, sem eu fosse o cobardolas que tu és fazia como tu e comentava anonimamente.

amsf