Powered By Blogger

sábado, 24 de dezembro de 2016

O nosso Capitão e o desgoverno



Em lugar de adiarem a cerimónia do Aeroporto, por que não a anteciparam? Ronaldo está cá 3 dias!



Deixem-me ver se percebi correctamente. A Secretaria Regional da Economia, depois de tantas manchetes 'passadas' por bom preço, a dizer que a cerimónia do Aeroporto-Cristiano aconteceria dia 30 de Dezembro, remeteu-se ao silêncio. Ora, com a data anunciada (30 do 12) à vista, a gente perguntou em que pé estava a cerimónia. Muitos jornais internacionais terão feito a mesma pergunta. A resposta oficiosa não demorou: "conforme anunciado, Ronaldo vem à Madeira passar o Natal e participará na cerimónia dia 30, em Santa Cruz."
Acrescentavam ainda que seria sessão curta: descerrar a placa, um licor da Festa, um 'bacalhau' entre os convivas e caso arrumado.
Eis senão quando a Secretaria de Eduardo Jesus aparece com novidades: está tudo adiado por causa da agenda de Ronaldo.
Bom, estamos a brincar aos cobóis? Vocês, aí no Establishment, andam a brincar com a tropa? Não, não andam. Antes fosse. Mas é mesmo trapalhice vossa. Tudo em cima do joelho. Ainda por cima sem nada perceber da matéria dada. Uns cata-ventos.
Os cavalheiros, quando da primeira notícia a falar de 30 de Dezembro, sequer falaram com Cristiano? Só podem ter falado. O contrário seria o cúmulo da insensatez. Então e agora, mais em cima da data, confirmaram, género "pá, está tudo assente, Ronaldo?"
Não o fizeram. Porque despejaram cá para fora a confirmação da cerimónia à louca. Só que...
Cristiano Ronaldo afinal tem agenda preenchida no dia 30, a coisa fica adiada, diz a desavergonhada nota da Secretaria da Economia, com o maior à-vontade deste mundo.
Das duas, uma: a Secretaria despachou fruta, confirmando a data, sem nada perguntar ao protagonista da cerimónia; ou ao protagonista surgiu coisa nova para essa data e ele deu mais importância a essa coisa nova do que ao assunto aeroporto.
Obviamente, a segunda hipótese é impensável. Ronaldo não deixa que brinquem com a sua Marca. Estamos a falar de uma organização profissional CR7 de amplitude planetária, como toda a gente sabe. Não pode haver ali trapalhadas, avanços e recuos, como estes cavalheiros do desgoverno fazem várias vezes por dia. Uma casa de loucos onde ninguém se entende. Onde às segundas, quartas e sextas é assim e às terças, quintas e sábados é assado. Uma banalização confrangedora. O que é agora deixa de o ser daqui a 5 minutos.
Ora, Ronaldo tem mais que faça do que aturar chanfrados. Ele precisa de entrar no relvado com a cabeça fresca, porque tem de mostrar serviço, diante de adversários ressabiados, se quiser continuar a ser o melhor do mundo e se quiser defender a Marca comercial associada ao seu nome. Entrar no Camp Nou para defrontar aqueles monstros do Barça é um pouco diferente de ir a uma sede laranja na Achada do Pacóvio dizer que é preciso votar na seta para o céu.
Francamente, somos desgovernados por um amadorismo incompreensível em pessoas que tanto viajam por esse mundo. Levan-nos tanto dinheiro e não aprendem nada nas caçadas, na diáspora, nas geminações. Que quadrados! 

Sem a menor dúvida que estas historietas do desgoverno estão mal contadas. Vamos lá ver: se Ronaldo está cá nestes dias, por que não pegar em três quartos de hora do seu tempo de lazer e despachar a saga do nome no aeroporto? Um quarto de hora para Santa Cruz, um quarto de hora para a tal cerimónia simples, um quarto de hora de regresso e Ronaldo está outra vez com D. Dolores e mais família a petiscar e a beber refrigerantes. E a maçada das cerimónias acabava-se. Já o nosso capitão da Selecção não precisaria de organizar nova deslocação à terra, com a trabalheira inerente, para uma cerimónia de 15 minutos em Santa Cruz.
Se a sessão no aeroporto foi adiada, não podia ser antecipada?
Isto aqui anda mistério. A que não será estranha a campanha desencadeada pelas dores de cotovelo, próprias de aldeia pequena, resultante da decisão de homenagear o madeirense mais conhecido no mundo de todos os séculos de História. No lugar dele, nem adiado nem antecipado, fiquem lá com a bicicleta. Por um lado os ressabiados e por outro os papistas de fachada que querem aproveitar a colagem ao ídolo. Este desgoverno acagaçou-se? Que mais irá acontecer?! Cristiano Ronaldo pertence a outra Galáxia, por mérito próprio, muito mérito, com muita inspiração e muita transpiração. Até os putos de Alepo vêem isso. 


25 comentários:

Anónimo disse...

Mudaram de ideia! Ainda bem, apesar dos saloios continuarem a achar que Madeira vive à volta de um jogador de futebol...

Anónimo disse...

Eu, se fosse o Ronaldo, não aceitava esta tentativa de aproveitamento político. Posso estar enganado, mas a grande maioria das pessoas não aceita esta mudança de nome.

Anónimo disse...

Mais uma palhaçada deste governo.
Miguel Albuquerque está conivente com estas situações e está a governar só por dois anos e pouco, tempo suficiente para limpar dívidas pessoais?
Miguel Albuquerque está de mãos e pés atados e com rabo de palha permitindo assim que meia dúzia faça o que bem quer e entende?
Ronaldo, não precisas graças a Deus e com todo o mérito deste tipo de gente.parecem sanguessugas á volta do teu suor.tem mais valor os actos de caridade que tens praticado,a ajuda que tens dado ao tratamento de muita criança do que esta palhaçada que criam a tua volta.
Saúde e turismo deixa muito a desejar neste governo.
Não sou ressabiado, sou realista, podia ser o João, o Manuel, o Alberto, fosse quem fosse... desta maneira NAO.

Anónimo disse...

Amigo Calisto. Pra mim o must (ja que mais este fait divers nao espanta ninguém que na realidade ja nao liga puto a esta governaçao) vai ser a anunciada remodelação. Estou pra ver o que muda, quem muda e quem entra. Aqui vai jogar.se um possível balão de oxigénio ate as autárquicas. Isto sabendo.se caso a dita nao se fique ou va para alem d Secretários, que impera por nao aplicação do regime de concurso nacional que o vetusto Representate deixou passar, aqui dizia vai jogar.se o sentido de alguma possível politica setorial que bem faz falta nos setores económico e social com a saúde e a educação entregues a amadirismos balofos e sen substrato que vinham mudar o "mundo" mas afinal nem coisas objetivas como gerir as areas que lhes competem sabem. Esperemos.

Anónimo disse...

O Aeroporto deveria continuar a chamar-se, Aeroporto da Madeira, mais nada.

Anónimo disse...

O Governo Regional não vai fazer as devidas mudanças prometidas. Um membro do secretariado, em conversa de café, disse me que somente haverá alguma cosmética mas não chegará aos secretários regionais. As autárquicas é que ditará o futuro desta direcção do PSD. Um Feliz Natal e para ano com certeza teremos novos intervenientes no PSD Madeira.

Anónimo disse...

Nem mais anónimo das 14.40. Uma das anuncidas bandeiras do MA era o mérito, a confiança nos quadros de valor do GR, bla,bla. Bom isto ja se viu o qye deu quem entrou e oque vale ZERO. Existem enormes desckntentamentos e gente com filhos com qualiade que viu aqui uma esperança que afinal se tem traduzido nos boys como no caso da comissão das drogas ou no séquito dos assessores. A manter.se isto a desgovetnaçao vai.se pelas canas ate porque ganhou (?) por meia duzia de votos.

Anónimo disse...

Foi bonito o momento em que o Ronaldo disse " Não se pode chamar antes Alberto João Jardim?" está instaurada a dor de cabeça colectiva na tropa do MA.

Anónimo disse...

O comentário das 19.39 tá demais 👍😀😀😀😀😀

Anónimo disse...

se o CR/7 disse isso segundo o comentador das 19.39,.... " Não se pode chamar antes Alberto João Jardim?" ,... então não é intensão do Ronaldo associar o seu nome ao aeroporto,....
e depois bastou ver a reação dele para com a mãe quando o governo anuncio esse intenção na inauguração do hotel junto a cais.

Miss Take disse...

É o post mais recente, nao li, nem comento, aproveito apenas para desejar ao Luís Calisto e a quem estiver junto, um Natal Feliz.

Anónimo disse...

Uma autêntica aselhice como se diz em verdadeiro madeirense! Mas do que estavam à espera de quem governa para a comunicação social, especialmente para agradar o diário e vice-versa? Santa aliança!

Anónimo disse...

Simples Sr. Calisto.

O Governo Regional não tem a autorização para mudar o nome do aeroporto. É no que dá anunciar e governar em cima do joelho.

Anónimo disse...

Acho que CR é mais ajuizado que todo este governo junto e anda a tentar escapar-se, e faz muito bem.

Anónimo disse...

Isto é que é espírito natalício.
Mentes perturbadas. Muito perturbadas.

Anónimo disse...

Não interessa nada ao CR7 ter o seu nome associado a um aeroporto que nem sempre é conhecido pelas melhores razões, é um aproveitamento por parte do governo regional.
Ele não quer, é simples, a marca não valoriza nada com isso antes pelo contrário.
Apenas uma manobra de diversão, além de que, é sabido, que a forma como o CR se relacionava com com o AJJ não se compara sequer ao MA.
É natural que ele ache justo que o nome do aeroporto seja o do AJJ.
Vão deixar morrer o assunto.

Anónimo disse...

Se não é para dar o nome a alguém da aviação que foi referência na nossa história, Alberto João deve estar primeiro porque lutou por aquela obra. Isto é outra vez as mesmas cenas de sempre do PSD com outras personagens. O PSD precisa de cura na oposição.

Anónimo disse...

Um (CR7) não parece muito interessado, outro (AJJ) não se pronuncia, mas era mais para alimentar o seu ego desmesurado.
Deixem a p.... da designação como está!!!

Anónimo disse...

Este Secretário Eduardo Jesus está a revelar-se uma completa nulidade para além de ser mentiroso e de uma vaidade extrema!
Mete água em tudo o que faz e depois culpa os outros!. O adiamento da cerimônia do aeroporto encaixa-se perfeitamente no seu perfil !
Então só a poucos dias da data é que se sabe que não acontecerá ? Alguém acha que a empresa altamente profissional que gere a imagem e carreira do CR7 só esta semana é que comunicou a impossibilidade ? Será que acham que o nome deve ser atribuído a outro madeirense que lutou dezenas de anos pela ampliação do Aeroporto ?
A Madeira exige uma explicação ! Para quando a nova data ? Foi adiada sine die ?

Anónimo disse...

Quem acompanha o CR7 no facebook, ficou hoje a saber qual era o compromisso inadiável: descansar em casa e fazer umas festinhas ao gato.

Para o CR7 é mais importante não deixar o gato sozinho em casa do que ir a uma 'inauguração' inventada pelos vilhões do GR.

Ramos disse...

A incompetência deste governo no seu melhor, não acertam uma, é asneira atras de asneira e depois vêm com ar inocente de "putas Finas" dizer que está tudo bem e que estão a fazer um bom trabalho. Hipócritas

Anónimo disse...

ele volta dia 31 diz o diario

Anónimo disse...

E preciso que o governo clarifique muda o nome ou não muda o nome??? Ou foi só mais um delírio

Anónimo disse...

O Cristiano Ronaldo volta à Madeira a 31 de dezembro. Se a anterior cerimónia era muito simples, então porque não tiram 20 minutos para fazê-la nesse dia?
O incompetente do Eduardo Jesus deve uma explicação aos madeirenses !

Anónimo disse...

Eu cá acho que o Cristiano Ronaldo acabou por perceber que isso não era boa ideia. O pior é que seja qual for o desfecho ele agora nunca vai ficar bem na fotografia. Se aceita dar o nome dele ao aeroporto os madeirenses vão ver isso como um abuso. Se assobia pro lado e faz de conta que tem compromissos mais importantes (o que é que pode ser mais importante no dia 30 de Dezembro?) isso também pode ser visto como uma atitude de desprezo dele em relação à terra que o viu nascer e cujo presidente o queria homenagear.

O Albuquerque arranjou-a boa. Enrolou o Cristiano Ronaldo nesta embrulhada. Resta-lhe fazer como o ARMAS, como o avião cargueiro, como o Hospital, como a mobilidade dos madeirenses... adiar, adiar, adiar... Ao menos, ao contrário destas coisas, que nos fazem tanta falta, o nome do CR no aeroporto não faz falta nenhuma a ninguém. Nem ao próprio CR.