Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Guerra sem 'Misericórdia'



NOTA DE IMPRENSA do PSD-Machico

PSD/Machico condena atitude do Presidente da Câmara ao apoiar publicamente uma das listas no processo eleitoral para a Santa Casa da Misericórdia

Machico, 29 de dezembro de 2016 - Os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Machico consideram inaceitável a atitude assumida pelo presidente do Município no processo eleitoral para os órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia naquele concelho e irá apresentar a situação às entidades que tutelam a administração pública local.

“O Sr Presidente, em nome do Município, assumiu publicamente na comunicação social, em publicidade paga, uma posição sectária em relação a uma das listas em confronto”, afirmam os autarcas, salientando que a Câmara Municipal de Machico é a entidade que tem a responsabilidade de gerir administrativamente o Município, em consonância com as elementares regras do regime democrático”. Espera-se, por isso, que tenha “uma atitude transparente e equidistante relativamente à gestão das entidades privadas/públicas sediadas no concelho, quer sejam de âmbito cultural, social, desportiva ou outras”.

Os autarcas sublinham que se trata de “uma atitude inédita no município, não havendo mesmo memória que tenha ocorrido situação semelhante em qualquer outro município da Madeira, após o 25 de Abril”, sendo curioso que seja o PS/Machico a infringir as regras elementares da gestão administrativa, da independência e da transparência quando sempre levantou a voz para defender os direitos conquistados pelo regime democrático. “Nada temos a opor a que o Sr. Presidente e demais vereadores tomem a posição que entenderem, desde que o façam a título pessoal”, adiantam, considerando, contudo, ser inaceitável que sejam tomadas posições na qualidade de titulares de cargos executivos municipais, num processo eleitoral de uma instituição privada do concelho, independentemente da sua natura.

A posição dos vereadores do PSD, em consonância com a indignação de muitos dos Machiquenses, foi traduzida num Voto de Protesto, apresentando hoje em reunião camarária e rejeitado pela maioria, no qual lamentam esta atitude do Presidente da Câmara, qualificando-a de inqualificável, inadmissível e antidemocrática.

3 comentários:

Anónimo disse...

em derrota e derrota vai o Ps em Machico

Anónimo disse...

As casas do povo e a grande maioria das IPSS na Madeira são filiais do PSD....

Anónimo disse...

Este meia bola não aprende nada.

aproveitar um não fato político para fazer intervenção política sobre este assunto é mesmo de quem anda a meio meio.

Vou ver quando este senhor for candidato a presidente da CMM o resultado que vai ter.

Em Machico o atual presidente da Câmara anda tranquilo e vai correr sozinho por incompetência dos restantes amigo do Albuquerque.

E em Santa Cruz depois de terem matado a candidatura independente a JPP vai ter mais um mandato.