Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Ambiente aconselha



Um Leitor incita-nos a colaborar na divulgação de conselhos ambientais constantes de declarações que têm sido proferidas pela titular executiva da pasta, Susana Prada. Bem, está tudo no atraente website da Secretaria do Ambiente, mas não custa nada dar uma mãozinha, para facilitar a vida aos nossos habituais visitantes.



16 comentários:

Anónimo disse...

Calisto, qualquer coisa sobre o orçamento por favor. Aquele circo merece palco.

Anónimo disse...

Deve ser de família. Calisto já passou no da Educação....é ver o Secretário (a precisar de um arranjo capilar) todo catita!!!São páginas e páginas para o EGO.É o culto do narcisismo do Senhor professor de Ginástica (mas só teórica, porque na prática era uma vergonha!!!

Anónimo disse...

Acho muita piada à frase da poluição da água do mar, tendo em conta a água castanha que corre nas ribeiras.
se calhar a sra Dra não vê os estragos que essas águas causam às "águas do mar".

Anónimo disse...

Parece que o tal leitor anda ressabiado... Miguel Silva, és tu? Ou então o Pereirinha que levou no bombo no Domingo.

Anónimo disse...

Caro leitor, deixe a Sr.ª Secretária em paz! Até parece ressabianço. É uma EXCELENTE Secretária e tem feito um ótimo trabalho.

Anónimo disse...

Sr. Calisto,
Você quer mesmo pegar com a secretária do ambiente, não é?.
Já não bastava o palco que deu a um duvidoso Santo e a um tal de Miguel Silva.
Deixe a secretária trabalhar. Tem feito um excelente trabalho (dê pf tempo que os resultados vão aparecer, pois no ambiente não há varinhas mágicas, não se faz hoje para ter resultados hoje ou até amanhã), não tem manias de superior, não tem rabos de palha, não usa, nem muito menos abusa das mordomias do cargo.
Cumprimentos.
José

Anónimo disse...

ótimo trabalho ?? isso é para rir? ótimo trabalho em que? está a fazer o trabalho dela, mas muito mal. este governo é uma vergonha. É cada tiro cada melro. Vão ver o gamanço da areia e da pedra á saída das ribeiras, é fácil construir com o material de borla e depois faturar ao governo. A Sra. secretaria vai ter de importar peixes agricultores para a nossa costa visto que é só lama, o peixe desapareceu todo. Não há planeamento nenhum que manda é o Jaime e o AFA. O Hotel do AFA tem areia e pedra de borla.

Anónimo disse...

Parece que o sr. José também vê as águas limpidas na baía do Funchal.
E também não ouviu ruido das máquinas.

Anónimo disse...

É o óptimo trabalho feito por assessores e técnicos especialistas da Secretaria.

Anónimo disse...

E as casas da lancha? com TV e tudo o mais que uma lancha precisa.....Aluga-se mobiladas

Luís Calisto disse...

Sr. José (?)

Não quero 'pegar' nem deixar de 'pegar' com ninguém.

Eu, O Santo disse...

Na minha definição de pessoa de bem é um individuo que entre outras coisas: cumpre escrupulosamente os deveres que lhe foram cometidos, é justo, e não permite impunemente danos ao ambiente, especialmente se esse assumiu essa responsabilidade.
Cada um que aprecie à sua maneira a atuação da senhora secretária.

Mais uma coisa, essa piada que consta que ela já por diversas vezes pediu a demissão e que não foi aceite tem algo que se lhe diga.
1) provoca alguma simpatia pela senhora secretária;
2) ninguém pode obrigá-la a permanecer no cargo. Se ela quisesse sair, bastava não cumprir com os desmandos do Presidente ou prejudicar quem o Presidente tem em alta conta. Nestes casos, o proprio Presidente indicava-lhe a porta de saída.

E quanto à outra afirmação que ela não se serve do cargo declaro o seguinte:
1) provoca simpatia pela senhora secretária;
2) isso so interessa se ela tem exercido suas funções escrupulosamente (exemplo, um médico pode até não receber dinheiro pelo que trabalho que faz, mas desde que continue a fazer cirurgias que prejudicam seus clientes será sempre considerado um mau profissional, pelo que não deve exercer a sua arte).
Eu vejo as ribeiras poluidas, o mar poluido, nomeações sem mérito, planos de duvidosa qualidade,... então não interessa se ela se serve ou não do cargo!



Anónimo disse...

Para aqueles e sobretudo para o prolixo santo que brota sapiência de pacotilha, que não vêm nada nesta secretaria, no que concerne ao meu Porto Santo (e não, não sou família, nem amigo desse Roberto Silva, pessoa que abomino!), vejam por exemplo (tudo "coisas palpáveis), que me lembro assim, de memória, sem ter de folhear nada:

- a noticia de hoje do Diário de Noticias sobre a casa de lancha que finalmente veio a baixo. E porque é uma senhora, senão diria que teve ... para ao fim destes anos todos ter deitado a baixo a horrenda, não licenciada casa de lancha de dois andares que poluíam visualmente a praia do Porto Santo, decisão que outros outros empurraram com a barriga durante dezenas de anos.

- o que ela fez quanto ás casas da lancha. Mando-as analisar todas, para ver se estavam aa tratar devidamente os esgotos, se estavam a conspurcar a água do mar. Algumas ainda estão fechadas, porque não cumpriram as regras.

- Veja também que finalmente o importantíssimo Plano da Orla Costeira do Porto Santo vai ver a luz do dia. Deveria ter sido feito há provalelmente uma década. Foi lançado concurso público, houve vários candidatos de reconhecidos méritos, Será adjudicado no inicio de 2017.

- mandou destruir o verdadeiro "açambarcanço" de areia que tinham feito à frete do Bar do Henrique, construindo uma plataforma, como se deles a praia fosse, lesando todos aqueles que usavam a praia nas proximidades.

- a corveta General Pereira de Eça que ajudou a afundar no Porto Santo, permitindo aumentar a atractividade da ilha e do seu número de turistas devido à excelente relação que mantém com o Almirante Luís Fragoso,

- proibição de despejo de lixos numa improvisada lixeira a norte do aeroporto, Acho que até serviços do Governo no Porto Santo foram multados.

- Etc Etc.

Anónimo disse...

Sr. Calisto,

"Não quero "pegar" ou deixar de "pegar" com ninguém.

Mas, parece.

À mulher de César não basta ser séria...

Com os melhores cumprimentos e votos de umas Boas Festas.

Luís Calisto disse...

Sr. Anónimo das 06:43

Parece fatalidade, com efeito.
Assim sendo, fatalmente vai continuar a parecer.
Palavra de César.

Boas Festas também para o Senhor (ou Senhora).

Ricardo Meneses Freitas disse...

Tive a oportunidade de trabalhar três meses em proximidade com a Sr. Secretária e posso vos garantir que é uma pessoa totalmente focada na realização de um bom trabalho.

Fosse o resto do elenco governativo tão dedicado como esta Secretária e estávamos bem melhor!

Só mais um aparte, as águas castanhas que por aqui se fala não são devido às obras nas ribeiras, basta ir um pouco a montante das mesmas para verificar que elas estão assim pelo arrastamento de solo derivado das consequências dos incêndios. Eu vivo ao pé de uma e acompanhei diariamente a sua evolução. Neste momento já estão mais límpidas o que indicia que a situação estará a estabilizar.