Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

OPINIÃO


FRENTES para NOVAS REPÚBLICAS


Pelo menos 2016 foi uma bofetada no "politicamente correcto", no "pensamento único", no esclerosado consenso burguês dos sistemas políticos ditos "democráticos", embora partidocráticos sob domínio das oligarquias financeiras e de vários segmentos maçónicos.
Pelo menos, em 2016, começou o Povo a perceber que pode de facto assumir a soberania através do desprezo pela controlada opinião publicada e do desprezo pela opinião orientada pelas "estrelas" mediáticas. Através de começar a pensar pela Sua cabeça e fazer Sua a Vontade, não se atordoando, nem enganando, pelos "spots" - pequenas mensagens e propostas - que a massificação multiplica permanentemente.
Desde a "esquerda" burguesa à "direita" colaboracionista, este ano de 2016 todos estremeceram com os primeiros murros no estômago, a lhes estragar a digestão do que lucram nos seus consensos para dominar a Europa, o mundo e cada País, a Madeira inclusive, claro, atolando os povos na ignorância propositadamente provocada e nas dificuldades económicas que visam aumentar graus de dependência.
Os sistemas políticos vigentes sob capa "democrática", em 2016 dão sinais fortes de saturação, abrem uma clareira de Esperança para os que com eles não pactuamos, mas desafiam-nos e obrigam-nos a pensar coisas novas, sobretudo a actuarmos em coerência.
Porque se os povos ficam à espera ou copiam a actual prática de conformismo das ainda tradicionais Instituições que durante séculos fizeram a História, arriscam-se a que a dialéctica político-social, imparável, se encarregue de só mais adiante destruir a putrefação dos sistemas vigentes. Mas, já aí com a classe média de rastos e com o desespero a secundarizar os Valores. Com as soluções a serem encontradas predominantemente nos radicalismos de direita ou de esquerda, estes fortalecidos pelo normal correr dos presentes estados de coisas.
Derrotar os actuais sistemas políticos vigentes, travando simultaneamente as externas direitas e esquerda, passa por três tempos.
Primeiro, o de uma opção pessoal. Cada Mulher e cada Homem assumir que é hora de mudança, antes que uma insuportável ultrapassagem dos limites a que se chegou, nos faça perder o que ainda resta dos Direitos, Liberdades e Garantias conquistadas.
Segundo, em cada país, a constituição de uma Frente para uma Nova República (FNR), que aglutine todos aqueles que não se revejam nos actuais sistemas políticos, mas também não aceitem a respectiva evolução para sistemas de extrema-direita ou comunistas.
Uma FNR de Oposição ao sistema contestado que esteja em vigor, portanto de oposição a todos os respectivos partidos, da extrema-direita à extrema-esquerda.
Institucionalizada em termos de tanto subverter como ganhar os sistemas políticos esclerosados.
  O terceiro tempo será para, uma vez conseguida a alteração democrática dos sistemas políticos dolosamente vigentes, a Frente que é esta FNR se desdobrar livre e partidariamente nas novas correntes ideologicamente diversas que a normalização democrática e a soberania do Povo logicamente facultarão.

Funchal, 28 de Dezembro de 2016

Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim

16 comentários:

Anónimo disse...

Eu voto FNR!

Anónimo disse...

Caro Dr.º Alberto João Jardim......temos saudades suas.

Anónimo disse...

Caro Alberto. De mestree esta deriva num momento em que cada hora salta um coelho, salvo seja. Isto sem falar diretament na coisa tresanda a referências implícitas aos engomadinhos amadores. Cada vez mais nos aproximamos do ajuste de contas. Conte comigo e muitos que esperem tranquilamente pelo day after.

Jorge Figueira disse...

O pensamento é igual ao de sempre. Nem esquerda nem direita. Nada de ditaduras. Um rapaz bem comportado e amigo do Povo tem direito a estes devaneios.
Fica uma dúvida. Qual o papel que fica para as monarquias? Não entram nisto?
Verdade seja dita que já mudou qualquer coisa. O "incluso" passou a inclusive.
Quanto às saudades é natural que assim seja Estaline ainda está na cabeça dos Sovoks.
Sovoks são os "apadinhos do clima" fabricado pela propaganda soviética

Anónimo disse...

Como é que é possível que nos tenha deixado esta corja???

Anónimo disse...

Muitos esperam pelo dia de ajustar as contas.

Anónimo disse...

A causa crítica a consequência e ainda há quem lhe dê palco...

Anónimo disse...

Tanto latim para o Jardim dizer que aprecia o modelo ditatorial de Donald Trump, Marine Le Pen e Vladimir Putin. E quem colocou a Madeira num pântano ao longo de 40 anos, foram «os vários segmentos maçónicos»? Ai, Jardim, Jardim, saíste-nos cá um artista de circo.

Anónimo disse...

Isto tá tudo louco!
Um sujeito que durante quarenta anos foi o criador do sistema, vem agora dizer mal da criação!
Este e outros artigalhos que o homem tem dado à luz nos últimos tempos, nada mais revelam que o homem não está bem da cabeça.
Como o PSD não lhe dá palco, tratou de arranjar em partidalho que, imagine-se, é feito à imagem e semelhança do próprio.
Alberto João quer palco, mais nada.

Anónimo disse...

Pior que corja, uns vingativos, ditadores, incompetentes, deslumbrados, de trabalho valem zero!!!

Anónimo disse...

Alberto João sem nada fazer está a deixar nervoso o Governo de Miguel Albuquerque!

Anónimo disse...

Fui obrigado a tomar este remédio durante 40 anos. A minha saúde agravou-se. Por isso, mandei-o directamente para a lata do lixo. Já seguiu para a Meia Serra e foi incinerado. Nunca mais volto a tomar purgantes destes.

Anónimo disse...

Volte presidente! Tudo o que veio depois não presta para nada!

Jorge Figueira disse...

Meu Caro Calisto estou de volta pois acho que faltou dizer algo.
Estamos perante uma dissertação oca sem qualquer conteúdo. Só acredita nisto quem quer mesmo acreditar em patetices.
Conhecerá, o dr. Alberto João, algum dirigente político que tenha enganado gente de boa-fé com a ajuda dos bancos - organizações secretas - que põem os enganados a pagar os calotes que outros fizeram em seu nome? Coisas de rapazolas imberbes que não assumem aquilo que fazem.
Com este discurso quererá voltar a fazer o mesmo? Quererá dinheiro de fartura para estoirar? O Guterres já não perdoa calotes e o "Alemão", do ex-JM, - Klauss Friedrich - desertou.

Anónimo disse...

Isto está lindo! O nosso ditadorzinho BoKassa a provar o veneno que criou durante 40 anos! Quem foi que valorizou mais a mediocridade e a incompetência, só porque os caciques lhe lambiam as botas para não dizer uma coisa mais forte? E as pessoas com valor e mérito eram chutadas para o lado! Como eu adoro ver o ditadorzinho a lamber as feridas! Ah...Ah...Ah...

Anónimo disse...

Mas ainda ligam a estes devaneios?