Powered By Blogger

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Comunicado sobre o 'caso Lazareto'


Rui Barreto exige que Paulo Cafôfo 
venha a público explicar a trapalhada


  
O Funchal não pode abdicar de investimentos e a candidatura do CDS-PP saúda e congratula-se com todos os investidores que escolhem a nossa cidade para o fazer, correndo riscos mas ajudando a criar riqueza e novos postos de trabalho. 
Há uma semana, precisamente no dia 25 de Julho, o Senhor Presidente da Câmara do Funchal, Dr. Paulo Cafôfo, confrontado pela RTP Madeira sobre investimentos previstos para a zona do Lazareto, garantiu o seguinte: “Neste momento temos de estar tranquilos, não deu entrada [na CMF] nenhum projecto, portanto, sem isso estamos a falar no vazio, não sabemos sequer que tipo de projecto, nem a volumetria.”

No Telejornal da RTP-Madeira de ontem, segunda-feira, dia 31 de Julho, o mesmo Presidente Senhor Paulo Cafôfo, garantiu: “A confusão que surgiu foi com o pedido de informação prévia – quero esclarecer que um pedido de informação prévia é um estudo prévio para um projecto – não na zona do Toco mas no Largo do Lazareto, um projecto de habitação colectiva que foi aprovado por unanimidade e tem o parecer positivo da secretaria regional do Ambiente sobre uma requalificação na zona do Largo do Lazareto.”
A questão que se coloca é a seguinte: há projecto aprovado por unanimidade ou há um pedido de informação prévia? O pedido de informação prévia foi na realidade aprovado por unanimidade, mas o projecto de habitação colectiva não, ao contrário do que tenta fazer crer o Senhor Presidente da Câmara.
O Senhor Presidente Paulo Cafôfo tem de vir publicamente explicar esta sua trapalhada, porque os factos provam que o Senhor Dr. Paulo Cafôfo mentiu aos moradores da zona do Lazareto e mentiu a toda a população do Funchal.
Não se sabe por que razão o fez. O Presidente da Câmara do Funchal tem o dever de falar a verdade e ser sério.
Alias, o Senhor Presidente Paulo Cafôfo anda com um registo muito estranho, nos últimos dias. Os munícipes não entendem que há uma semana tenham sido confrontados com a verdade em relação à dívida da Câmara e prazos médios de pagamento publicados no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses. O Presidente Paulo Cafôfo diz que pagou metade da dívida, o Anuário garante que pagou apenas um terço; o Senhor Presidente disse em carta enviada aos Funchalenses que no final de 2016 a Câmara “não devia um cêntimo aos fornecedores”, o Anuário diz que o prazo médio de pagamento a fornecedores é de 156 dias, ou seja, cerca de cinco meses.
Hoje volta a proferir declarações contraditórias em relação ao Lazareto. Quero lembrar ao Senhor Presidente da Câmara do Funchal que os Funchalense não apreciam esta forma de fazer política, com opacidade. Lembro-lhe, também, que a Confiança não se pede em cartazes, conquista-se com seriedade e credibilidade. O Senhor Presidente Paulo Cafôfo deve apresentar publicamente um pedido de desculpas aos Funchalenses por no espaço de uma semana ter mentido em duas questões importantes para a cidade.

Funchal, 1 de Agosto de 2107

O candidato do CDS-PP à Câmara do Funchal

Rui Barreto

11 comentários:

Anónimo disse...

Cafofo é mentiroso. Já não é novidade.
Mas vale a pena insistir, pois os funchalenses ainda não se aperceberam, tantas são as cortinas de fumo da imprensa para transformar em verdades as várias mentiras de Cafofo.
Parabens. Rui.
Tenho pena que a minha candidata, Rubina Leal, não desmascare, de vez o Cafofo. Apenas o Prada é que anda a fazer esse trabalho. Espero que ela acorde, porque ainda vai bem a tempo.

Miguel disse...

Boa tarde Dr. Rui!

Sabe qual é o problema, é que o gabinete de apoio à sua recandidatura não está a fazer o seu trabalho!! Estão a meter os pés pela mãos e as coisas estão a dar para o torto! Também devem de estar a dar muito queijo ao Sr. Dr. Paulo!! Está ficando esquecido das coisas que diz!

O Iglésias deve de estar a dar murros na mesa por estas trocas e baldrocas todas! Cada tiro cada melro.... lol

Anónimo disse...

O Rui Barreto a meter os pés pelas mãos é lindo?! Sem dúvida! Não é o Paulo Cafôfo a revelar-se finalmente o incompetente que é, mentindo e provando que não tem estofo, que é só sorrisos, quando a
coisa séria é trapalhada da grossa, O Rui é que está mal, sim senhor. Passar bem...

Anónimo disse...

Candidata cinco estrelas é a Leal, as suas propostas são rasgos de luz, transporte gratuito para as crianças do 1º e 2º ciclo que vivam a mais de 500 metros da escola... Uhau! Pista de atletismo... Uhau! Campo de tiro trrrrrrazzzzzzz Uhau! Acompanhar mais de perto moradores dos bairros ... Uhau! Excelente trabalho do gabinete de candidatura!

Anónimo disse...

Oh cafofo das 17.57 acha que a Rubina Leal vai divulgar as suas grandes ideias já no inicio da Campanha?
Isso queriam os cafofos para aproveitarem e Prometerem o que não podem...

A campanha de proximidade da Leal é fundamental para, cara a cara com os munícipes enganados, desmascarar os cafofos.

Anónimo disse...

Lá diz o povo na sua milenar sabedoria popular que: "Mais facilmente se apanha um mentiroso, do que um coxo"! Eu cá já sabia que o srº cafôfo era um grande mentiroso desde que expulsou o vereador Gil Canha em 2014, com a justificação que o srº vereador andava a perseguir os comerciantes da zona velha. Nada mais falso, isso foi apenas um "alibi" para retirar os pelouros ao srº vereador Gil Canha. O motivo principal foi o Savoy que Gil Canha nunca iria permitir com aquela volumetria, e a dívida do Marítimo à CMF que ronda um milhão e 300 mil euros sem juros! Portanto quem esteve por detrás desta golpada foram os sousas e os farinhas desta terra com a conivência do srº victor freitas que traiu os objectivos dos pequenos partidos da oposição! O resto é conversa para adormecer boi!

Anónimo disse...

"transporte gratuito para as crianças do 1º e 2º ciclo que vivam a mais de 500 metros da escola.."
Possa cuidado com estas promessas tontas, cuidado que isto assim não vai lá, e melhor pensar no que promete, as pessoas já não são burras ao ponto de pensar que isto será verdade Dra. Rubina, tenha juízo na cabeça, esses seus assessores de imagem que lhe unem os dentes e botam creme artificial na cara não funciona e ainda por cima é gozada, seja natural só assim consegue conquistar.

Anónimo disse...

Este ia começar uma campanha saudável e cheia de ideias. Não tardou e lançou um cartaz a dizer mal da Cafôfo mas que tótó.

Anónimo disse...

É para isto que pagam fortunas a uma empresa do continente? Não se pode olhar para este tipo. Lança um cartaz com uma camisa de inverno no meio deste calor, mas que sufoco olhar para este fiasco.

Anónimo disse...

O careca já perdeu, o povo não apoia falsos e incompetentes. Em 4 anos fez ZERO, ainda por cima são candidatos a ditadores xuxas, tipo EL MADURO da vezuela

Anónimo disse...

O novo empreendimento na zona do Lazareto é muito bem-vindo, irá criar postos de trabalho. Basta de jovens emigrar da nossa terra em busca de trabalho.
É um investimento privado o CDS da Madeira do Barrete está contra os investimentos privados?
Se cumpre as regras, irá possuir espaços verdes, permitir ter um acesso ao mar, melhorar o local, qual é o problema?
Segundo ouvi e vi os moradores que não querem que lhe tirem a vista são os que vivem junto ao “cemitério dos Judeus” este empreendimento é num outro local.