Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de setembro de 2018


Assessoria externa é com o Prof. Mentiras (I)


É uma Câmara que não olha a meios , nem aos funcionários municipais, na hora de fazer alguma coisa. Como o Prof. Mentiras raramente está na Câmara, mais empenhado na campanha eleitoral mais longa da década, como descaradamente admitiu, julga que os funcionários também não metem lá os pés.
Sabíamos que gastou 100 mil euros para contratar um processo de recrutamento que o seu departamento de recursos humanos poderia fazer, como sempre fez.  Para fazer candidaturas a fundos comunitários gastou mais 55 mil. No departamento de gestão financeira e patrimonial há técnicos mais do que habilitados para fazer essas candidaturas.  Mas há uma estranha preferência por contratar fora. Até para contar o número de carros que passam numa rua é preciso gastar quase 20 mil euros, quando uns miúdos dos estágios de Verão  poderiam fazer gratuitamente com a supervisão da divisão de mobilidade e trânsito. Poupar para quê, se o dinheiro é de todos. Quando saberemos o verdadeiro estado das contas da autarquia? 



Madeirense Justo

18 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhor regedor, agora na ALRAM é que vai ser controlar os colegas e os vários perfis nas redes sociais

Anónimo disse...

Nao ha fartura que nao de em miseria... mas dinheiros publicos e todos os contribuintes. E assim que se reduz a divida da CMF.

Anónimo disse...

É coisa fácil de explicar.
Cobrando 20% das adjudicações para pagamento das campanhas eleitorais de 2019, é preciso arranjar empresas "amigas" para ganhar estas adjudicações. Utilizar funcionários municipais não rende nada...!

SIA disse...

Os funcionarios da Câmara do Funchal, os mais antigos foram todos confundidos com o PSD. Houve uns que se fizeram aos novos mandantes, mas aqueles que nao fizeram vassalagem porque não tinham que fazer antes, agora e no futuro foram colocados no canto. Hoje em dia é preciso bajular, prova disso é o artigo de hoje no DN na pagina de campanha de Cafofo.
Se lerem ficaram igual, porque nada de novo. tudo generalidades. Mas de novo tem a forma de comunicar em que exemplifica com o que fez nos jardins do Lido. Diz ele que importante é ouvir as pessoas, estar com as pessoas, ver as suas expetativas, blá blá blá.
Pois bem,
Quem estava lá para fazer perguntas? presidentes das juntas, funcionarios das juntas, pessoas do PS, gente do circulo de Cafofo.
Mas se foi assim qual a legimidade de Cafofo dizer que falou com o povo?
Começo a perceber porque lhe chamam o Prof. mentiras

Anónimo disse...

O Sr madeirense o que acha dos 15 milhões mais iva, para ver se baixam os juros da dívida?

Anónimo disse...

ó das 21,04H Você deve ter tido alguma alucinação e está a se relembrar não de 20 mas sim de 10 por cento das Grandes Obras de Milhões para os cofres do PSD para arranjo da fortaleza da Rua dos Netos, almoços, jantares e cantarolas com o T Carreira, nem todos felizmente são da vossa igualha. Não é fácil de engolir que a Maior Camara Municipal com mais de metade da população não esteja sob a vossa alçada para bem limpar. Já agora lembrar o que veio noticiado hoje nos jornais que estes que lá estão já pagaram mais de metade da divida que o PSD deixou. Divida de 100 Milhões numa Camara para onde foi esse dinheiro, agora imagino a divida que vai ser no Governo Regional. Quem quiser governar vai ter de solicitar mais um PAEF...

Anónimo disse...

Descaramento vergonhoso

Anónimo disse...

Ó das 00.28, eu não tenho alucinação nenhuma. Falo de um caso que conheço.
Esta é aliás, uma prática é um vício que vem de há muito tempo. Os cafofianos das PS'oas do arroz de lapas do Prof. Mentiras apenas utilizam um truque velho como o mundo. Mas são gananciosos.
Quanto a dívida da câmara, nem vale a pena ir por aí. Nunca foram 100 milhões, mas mesmo que fosse, a câmara tem activos que garantem isso e muito mais. Agora os truques contabilisticos feitos pelo Gouveia para mascarar as contas e apresentar "milagres", são básicos. Qualquer contabilista de vão de escada sabe fazê-los.

Ao das 23.33,
O que acho dos 15 milhões para baixar a dívida da Madeira ? Acho muito bem, uma vez que só há pagamento se os juros da dívida a renegociar baixarem de facto. Aliás estes contratos feitos por governos de todo o mundo incluindo o português, e grandes empresas, estabelecem percentagens em função da poupança, com um tecto máximo.
Acho muito bem, porque estas instituições financeiras são especializadas nestas negociações.
Se é feito em todo o mundo, porque não na Madeira ?

Anónimo disse...

A página de promoção no Diário , não diz nada.
Uma deceção para um candidato. Até o Jaime Ramos escrevia melhor.
E veio outra vez com os manuais escolares gratuitos , quando não cumpre a mesma promessa para o Funchal feita há um ano.

Cafofices...garotices, com uma lata semelhante à do Costa.
Promete e não cumpre.
Nada é com eles…
Ora... empresa de marketing é a mesma.

Anónimo disse...

Pena este concurso não ter ido parar para um dos nossos que depois nos ajudava. Temos de acabar com estes Cafofianos já.

Raghnar disse...

Entre estes e os renovadinhos, o objectivo comum parece ser trazer o "pântano" à política regional.

Não falta muito, pelos vistos...

Anónimo disse...

E já percebeu porquê o povo e colegas do partido chamam a si regedor dos calotes?
Já agora, controlar todos esses perfis deve dar um trabalhão

Anónimo disse...

Na Autarquia do Funchal, existe uma técnica superior de Relações Internacionais com experiência há 21 anos, nas áreas de comunicação, divulgação e informação de programas comunitários, bem como em algumas candidaturas europeias. Tem projetos europeus da sua autoria, que por razões desconhecidas da própria, a CMF ingnora.

Anónimo disse...

Na Autarquia do Funchal, existe uma técnica superior de Relações Internacionais com experiência há 21 anos, nas áreas de comunicação, divulgação e informação de programas comunitários, bem como em algumas candidaturas europeias. Tem projetos europeus da sua autoria, que por razões desconhecidas da própria, a CMF ingnora.

Anónimo disse...

Contagem de trânsito para quê? Sai mais barato ver o trânsito via Google? Porque não anda a CMF a fazer controlo de tráfego como o fez a Câmara Municipal de Lisboa através da Waze e da Google?

Explique lá senhor Cafofo!

Anónimo disse...

Para quem não sabe as duas personagens dos contratos são os autores do blogue Polvo unido, um blogue satírico que tinha o condão de disparar para todo o lado, não sei se estão a ver o alcance da coisa!

Anónimo disse...

O anónimo das 19.00 enganou-se nos contratos, estes não têm nada a ver com os humoristas, os que os envolvem foram referidos no Correio da madeira, e são hilariantes, ou não se tratasse de humoristas! :)

Anónimo disse...

Por falar em humoristas a Camara colocava a famosa dupla BB Botija e Bidão a fazerem este serviço que seria muito mais económico e o dinheiro ficava na Região.