Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de setembro de 2018



JPP apresenta proposta social e cultural 
na Assembleia Municipal do Funchal 

O Juntos pelo Povo (JPP) vai propor na Assembleia Municipal do Funchal uma medida de apoio financeiro aos doentes oncológicos e a criação do Museu da Música Tradicional da Madeira.
“Propomos um complemento aos doentes oncológicos, residentes no Funchal, que estiverem deslocados da Região. 

Este apoio financeiro deverá ser integrado no programa já existente, que está consignado para aquisição de medicamentos. Este será um apoio para aquelas despesas não elegíveis, na Portaria que o Governo Regional já dispõe, nomeadamente para ajudar no tratamento dos utentes, ao nível de resguardos, fraldas e até alguma medicação, que são necessários e aumentam a despesa que os doentes deslocados já têm de suportar”, revelou Patrícia Spínola, presidente da comissão política Concelhia do Funchal.
A dirigente do JPP deu também a conhecer outra recomendação na área cultural, que se prende com a criação do Museu de Música Tradicional da Madeira. “Há muitas associações que têm um espólio enorme e diverso, espalhado pela região, sem ter um sítio para expor todo o seu trabalho, permitindo que residentes e turistas possam apreciar as nossas tradições”, enalteceu Patrícia Spínola, lembrando que esta é já uma aspiração da própria autarquia, “que chegou a indicar um prédio na Rua de São Pedro para o efeito, mas, infelizmente, o Governo Regional lembrou-se que era dono do imóvel, colocando-o à venda e desamparando este projeto, deixando todos os que estão ligados à música tradicional com este desejo por concretizar”.
As propostas vão ser apresentadas pelo deputado municipal do JPP, Orlando Fernandes, durante a Assembleia Municipal do Funchal, agendada para esta sexta-feira, a partir das 10h. 
JPP

4 comentários:

Anónimo disse...

Que desplante

Entraram coligados na CONFIANÇA e agora que entraram nos órgãos municipais toca a agir de forma isolada.

Agradecam ao Cafofo

Anónimo disse...

Mandar bitaites para gastar dinheiros públicos é fácil.

O JPP devia ter votado contra o PDM. Isso sim é que era uma grande jogada: um partido que não se vende aos lobbies; um partido da cidadania; um partido que defende o cidadão comum.
Agora aparecer com estas tontices... só descredibiliza o partido.

E quem diz o JPP, diz os outros partidos que se coligaram a Cafofo.
"quem quer aparecer tem que opôr-se a algo"

Anónimo disse...

A Câmara Municipal de Santa Cruz já implementou esse apoio?

Anónimo disse...

Estas senhoras andam sempre na rua
Serão empregadas domésticas desempregadas?