Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de setembro de 2018


Santa Cruz entrega 9.810 manuais escolares
num investimento de 160 mil euros


Assinalando o primeiro dia de aulas, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, e a vereadora com o pelouro da Educação, Élia Ascensão, deslocaram-se a várias escolas do concelho onde fizeram a entrega simbólica dos manuais escolares fornecidos pela autarquia aos alunos do Primeiro Ciclo.
Refira-se que este já é o segundo ano em que a autarquia entrega os manuais escolares ao 1º Ciclo, numa medida que abrange 1.178 alunos. A estes acrescem os 768 alunos que estudam no 2º Ciclo em Santa Cruz e que recebem, este ano e pela primeira vez, os manuais escolares em regime de empréstimo. Contemplados foram também os alunos do 2º Ciclo que estudam em escolas fora do concelho.

No total, esta medida de apoio direto à educação e às famílias representa um investimento de 160 mil euros, tendo a Câmara comprado diretamente 9. 810 livros.
Na visita às escolas o autarca e vereadora tiveram ainda ocasião de observar os quadros interativos que o Município adquiriu e que já estão instalados. Isto a par com outras obras realizadas pela Câmara, como zonas cobertas, obras de recuperação e reabilitação de parque infantis escolares.
Na ocasião, Filipe Sousa deixou também a promessa de fornecer às escolas os materiais necessários à realização da área de projeto de cada um dos estabelecimentos de ensino.


CMSC

10 comentários:

Joelo disse...

Emprestar livros. É como se deviam chamar estas campanhas. Cedem os livros aos pequenos mas não podem escrever neles nem fazer os teste que nestes constam pois se entregarem os livros "danificados", ou seja, com alguma coisa escrita, terão de os pagar. Mais valia pagarem metade do preço dos manuais e deixar os pequenos os utilizarem como deve de ser

Anónimo disse...

Grande verdinho
Fidel Castro também começava a lavar a cabeça e o cérebro dos meninos de tenra idade.
Maduro também
Aumenta a carga fiscal a todos os municipes e andam a passar a mão na cabeça das crianças

Anónimo disse...

Populismo e propagandismo é o que esta foto transmite! Se os tivessem no lugar os livros seriam disponibilizados aos alunos pelos professores no primeiro dia de aulas e sem políticos dentro da sala de aula. Nisto o JPP é igual a todos os outros. VERGONHA!

Anónimo disse...

e os migrantes??
Os alunos de SC que estudam no Funchal não recebem nenhuma ajuda, nem da CMSC nem da CMF. Tá mal.

Anónimo disse...

É dar tudo agora. Com as eleições do próximo ano é preciso dar o que se tem e o que não se tem.

Anónimo disse...

Ridículo este show off todo que se assistiu no início do ano lectivo.

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha, e não só do JPP, há mais, como por exemplo os Unidos por São Vicente, que fizeram igual.
Esta gente o que faz, é pegar no dinheiro que é de todos e depois usá-lo para distribuir à "sua" maneira, usando-o para comprar os votos que necessita para se manterem na mama. Usam e abusam do que é de todos e que deveria de ser bem empregue. Dão isto como se fosse um "favor".
Chega de Chavismo e populismo.
Pouca vergonha.

Anónimo disse...

Já mete nojo esta entrega de manuais...

Anónimo disse...

Criticavam o PSD de fazer campanha com o dinheiro de todos, mas chegaram lá e fazem igual.
Eram contra os partidos mas agora são mais "um".
Enfim, quem não acredite em vocês.

Anónimo disse...

Quem dá mais, um kit, uns livros, uma canetinha, uma borrachinha. Enfim, que política...