Líder do CDS-PP critica no Oeste
mau estado da Levada Nova
Rui Barreto deslocou-se esta manhã à Levada Nova, um percurso que começa no Estreito da Calheta e termina na Ponta do Pargo, numa extensão de quarenta quilómetros, um dos trajectos mais importantes do concelho da Calheta.
O líder do PP chamou à atenção para o facto desta levada estar a ser fortemente infestada por carqueja e silvado.
Tendo em conta a importância deste tipo de trajectos para os residentes e, sobretudo, para os turistas, o Líder do CDS pede à Empresa de Águas e Resíduos da Madeira (ARM), responsável pela manutenção deste percurso, para que proceda urgentemente à limpeza desta levada, providenciando mais recursos humanos, para que aqueles que nos visitam e os residentes possam usufruir da mesma em boas condições.
Por outro lado, está também a ocorrer um enorme desperdício de água nos canais secundários desta levada que perpassa as freguesias do Estreito, Prazeres, Ponta do Pargo e Fajã da Ovelha. Rui Barreto incitou a ARM a investir nestes canais de água, pois se houver investimento poupar-se-á mais água, algo que irá beneficiar os agricultores.
Rui Barreto aproveitou para anunciar que o CDS irá apresentar uma recomendação para a que se proceda à limpeza deste e de outros percursos existentes na Região.
O Líder do CDS fez-se acompanhar pelo Deputado António Lopes da Fonseca e pelos Presidentes das Juntas de Freguesia da Ponta do Pargo e Fajã da Ovelha.
PP
1 comentário:
Este vilão anda a falar de levadas, mas não quer regar
O que quer é votos da viloada para ter maior poder de manobrar a política regional e o seu povo
Interessa-se e de arranjinhos e jogatanas como o PDM, o resto é conversa fiada
Enviar um comentário