Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de setembro de 2018


Populares desejam ano lectivo normal

O CDS Madeira deseja que o ano letivo que agora se inicia decorra sob os auspícios da "normalidade" para alunos, professores, encarregados de educação, famílias e auxiliares da ação educativa. António Lopes da Fonseca, que falava esta segunda-feira junto da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, exortou a secretaria da Educação a concluir no decurso do mês de setembro "as colocações de todos os professores".
Nesse sentido, o CDS repete o apelo lançado em anos anteriores, no sentido de que a secretaria da Educação faça a "contagem de tempo na íntegra", isto é, com data de 1 de setembro para todos os professores colocados até final do mesmo mês. António Lopes da Fonseca diz que caso a contagem de tempo não seja integral, repercute-se em prejuízos salariais, progressão na carreira e colocação no ano seguinte.  "Há professores prejudicados pelo facto de terem sido colocados a partir de 15 de setembro, e isso é uma injustiça, como também não se compreende os atrasos da secretaria da Educação em relação à progressão e descongelamento das carreiras. Conhecemos casos de professores que não têm ainda a progressão assegurada quando isso já devia ter acontecido no início do ano."
António Lopes da Fonseca fez-se acompanhar do presidente da concelhia do CDS de Santa Cruz e deputado municipal, Pedro Freitas.
CDS-PP

6 comentários:

Anónimo disse...

Parece que estes raios de Professores só não fazem greve no mês de agosto. Nunca os ouvi falar das crianças/estudantes, sem eles não podem exercer profissão e vão para casa matar pulgas. Já chateia abrir a TV e ouvir falar nesta verrobeia que quer rebentar com o Orçamento Estado com mais dias e mais dias. Peçam ao PSD e ao CDS que foi quem os colocou dentro do congelador e façam manifestações a porta deles. Classe ingrata

Anónimo disse...

Digo também eu maldita raça que só pensa em si e em escalões, querem em meia dúzia de anos atingir o máximo e fazem greve por tudo e por nada, nunca pensam nos alunos que é os pais que lhes dão sustento e os estudantes que lhes dão trabalho. Tem quase tantos sindicatos como a PSD que é para andarem fora das escolas sempre em sindicalização. Estão sempre mal com eles próprios e querem sempre dinheiro + dinheiro.

Anónimo disse...

Professores são da classe mais bem paga na Europa e esta??
Recebem mais 35 por cento do que outras classes com o mesmo grau de estudos em Portugal e ainda querem mais!
Se eu estivesse no governo dava-lhes uma descongelação mas era pela porta fora que existe muita gente nova com mais intuição para ocupar os cargos.

Anónimo disse...

Este Lopes é outro que vive da politica á mais de 20 anos é professor de profissão. Aliás o senhor quando voltar à escola vai é ter de aprender invés de ensinar. Quem é que aprende com este politico de carreira? Perguntem ao Barrete e ao Zé do Casino, o tal que puxa pela via a pronúncia da zona velha e quer falar à cubano

Anónimo disse...

E não querem Avaliações isso é com os outros.
Estes são Patrões de si próprios. Professor Patrão/Professor Trabalhador.

Anónimo disse...

O que é que o cubano percebe desta poda?