Dubai na Madeira, mais um favor do Prof. Mentiras
Prof Mentiras tem mais sorte que juízo. Ou isso ou o dinheiro para suplemento faz mesmo milagres. Ninguém fez eco mas a Revista Sábado traz na sua última edição uma peça que diz que Cafofo e camarilha deixaram passar o projecto do Dubai na Madeira com alterações significativas ao Plano de Urbanização do Amparo e sem exigir o obrigatório Estudo de Impacto Ambiental. Mais um jeitinho para o amigo Avelino.
Já imaginamos na Inauguração do megaempreendimento o prof Mentiras a dizer que o investimento é bom, para 10 minutos depois dizer que afinal não é, e mais meia hora já volta a ser o ideal.
Texto da Sábado "O nome é ambicioso: Dubai na Madeira. O megaempreendimento prevê a construção de um hotel de cinco estrelas e apartamentos de várias tipologias, assim como zonas verdes, naquela que é a última zona de expansão urbana do Funchal, no leste da cidade. Problema: o projecto foi aprovado pela autarquia do Funchal, mas sem exigência de estudo de impacto ambiental. E o caso começou a ganhar contornos de polémica: Os Verdes vão recorrer ao Provedor de Justiça, precisamente por constatarem que nenhuma entidade independente foi consultada em matéria ambiental, tendo além disso sido feitas alterações significativas ao que estava previsto no Plano de Urbanismo do Amparo (PUA), que abrange aquela zona. As mudanças implicam maior densidade populacional e maior altura dos edifícios: nada estava previsto com a dimensão do Dubai na Madeira.
Também o PSD, que na autarquia votou favoravelmente o empreendimento, fez a exigência de avaliação ambiental. Na reunião que aprovou o Dubai na Madeira, o vereador Elias Gouveia votou a favor, mas pediu o estudo de impacto ambiental. E explica à SÁBADO: "Quando o PUA foi feito, pela anterior gestão, foi feita uma avaliação de impacto ambiental. Se as premissas são alteradas, como estão a ser, então, tem de se fazer uma nova avaliação, e chamei a atenção para isso." Mais: "Uma vez que a autarquia tem técnicos competentes para o efeito, porque é que não foram sequer consultados?"
A SÁBADO conta-lhe na edição Nº748 os detalhes desta polémica.
Adérito Esteves
31 comentários:
Por alguma razão a câmara do Prof Mentiras é uma das piores no ranking de transparência.
É uma maneira diferente de fazer política.
Com o Prof. Mentiras é tudo tão transparente que nem é preciso perder tempo com estudos de impacto ambiental.
Ó Adérito o AFA é da camarilha de quem? O Senhor pensa que o povo engole essas trapaças? O povo está farto desse tipo de politica baixa.
Freeport da Madeira?
Este mentiroso careca é um submarino em terra.
Só facilita tubarões
A um empresário pequeno ou médio, ia mandando pedir documentos em cima de documentos até o mesmo desistir ou abrir insolvência
A não ser que o seu trio maravilha (Feverer, heldibeto e o desenhador de interiores) lhes cheirasse a milho frito
É só melgas e barejas naquele palacete
Dubai com excesso de construçao e altura?
O novo PDM é bom e regulariza uma casa por semana.
muito bem Senhor Presidente Cafofo.
Depois de Miguel Albuquerque e Cafofo terem dados luz verde ao Savoy, agora vem o Dubai, e toca a alterar o Plano de Urbanização. Só os poderosos com a cumplicidade destes artistas é que têm direito a quadruplicar os lucros, com estas jogadas urbanísticas ganham mais dinheiro que os traficantes de droga. de mim e da minha familia nem o vendido do careca nem o queque levam mais o meu voto.
Dizem que o Savou tem mais 3 mil e tal m2 de construçao.
Uma pergunta?
A Camara de Cafofo já cobrou a mais valia por força do execesso de construçao?
Não?
Ouvi o seu vice na RTP/M a falar com muito cuidado, notou-se, sobre um emprestimo de 7 milhoes e 500 mil.
Mas a CMF não tem dinheiro?
Nunca mais se falou em pagar divida.
Agora são emprestimos (aumentar a Divida) .
CLARO É PRECISO MOSTRAR SERVIÇO PARA ELEGER CAFOFO.
mas quando cobra a Camara de imi por ano?
20 milhoes?
Onde andam a gastar?
Onde anda o PSD e restante oposiçao da CMF?
Vamos lá ajudar esta oposiçao. Já repararam que o vice de Cafofo fala tanto em fazer obras, mas elas não aparecem? A oposiçao poderia perguntar porque as obras não arrancam? Será por causa da Lei dos Compromissos?
Não culpem o Cafofo porque ele não manda nada na Câmara. O verdadeiro presidente da câmara é o Miguel Iglesias que também é que manda no PS. Deus nos livre de ver essa gente no Governo Regional
Uma pior que outra.
Oxalá mesmo que peça a demissão e que não ganhe nada, assim ficamos livres deste embuste.
Boa Cafofo . Pedes demissao e vais de vez.
A Rubina fez o que nao devia e entregou o cargo a uma ritinha
Fica o exemplo
Onde estava a oposição na votação do Dubai
Amigos:
Nada se aproveita daquela gentalha
São todos uns vendidos e uns comprados
Comem todos do mesmo gamelão
Volta Fernão Ornelas....
E depois o problema para esta gentalha do PS são uma dúzia de jaulas de peixe na Ponta do Sol... Onde é que andam os vegans aziados e o JM? Não há ninguém a tocar gaita de foles por aí?
Ó das 09.57, o Dubai é no Funchal, por isso a Celinha não tem nada a dizer sobre o assunto. E o primeiro damo nem pensa em tocar nos amigos do Prof. Mentiras.
Onde andam os homens e mulheres com coluna vertebral na Política?
Se a democracia é esta bandalheira de oportunistas e vendidos, então que se pense noutro regime mais sério e justo
Qualquer dia ninguém vai votar....
Está mais que visto, que com o dízimo à frente tudo se faz e tudo se aprova
Até a um dia...
Lembram-se de um tal em S. Cruz e um outro na Ponta do Sol?
Pareciam uns Superes, mas de um momento para outro começaram a cortar pregos
Este prof. Mentiras sofre da mesma "doença" de Sócrates! Ganhando ele, governa o Costa
Para o 9:57h! Aziados andam os pepedes que ainda não digeriram a derrota, parece-me que você é um deles.
A Célia ainda por cima está a arrumar a casa e a anular toda a trapalhada que vocês deixaram
das 09:57; Qual foi a parte que não percebeste em relação às jaulas da Ponta do Sol!? O POVO da Ponta do Sol NÃO AS QUER!! Não se trata de questões partidárias! É a vontade do povo e a razão que tem nas suas reivindicações. O povo da Ponta do Sol é pacífico por natureza, às vezes até demais, mas quando reivindicam e não são ouvidos as situações tornam-se históricas. NÃO SE METAM COM O POVO DA PONTA DO SOL!
Certos habitantes desta aldeola deveriam ser caso para estudo, saber as suas origens e a sua matéria prima.
- Alguns estão sempre contra tudo e contra todos, nada se pode construir, reconstruir mudar talvez até por um sinal de transito já começam a vaporar labaredas de odio e de mal estar, triste raça.
Pegam com as pedras da calçada, com a Rua Bom Jesus, com a Rua Dr Fernão Ornelas, com a Avenida Zarco e depois de pronta já dizem que está excelente, moderna e 5 estrelas.
Não foram estes indígenas que andaram no aterro que posteriormente deu lugar a Praça do Povo de mão dada a contradizer tudo aquilo que seria feito mas posteriormente agora usam a Praça do Povo para tudo e por nada até para a saída do Rally Vinho da Madeira assim como é vê-los ao anoitecer e fins de semana a passearem com as suas e as outras esposas.
Tudo se diz mal até com o zumbir dum peido.
- Como Madeirense que sou e nos meus 40 anos de idade, acho que ali e derivado ao local do terreno e ser plano se deveria aproveitar e construir tipo Cidade Moderna já que não se avançou com a Cidade do Toco.
Deveriam ser construído edifícios para cima de 30 pisos para Turismo, Habitação e Comercio com isso contribuindo para baixar o desemprego.
Há pessoas que não fazem, não constroem apenas elas e familiares tem lixeira tipo Faixa de Gaza, nada fazem e não saem de cima, só inveja. Os Madeirenses devem ser o Povo mais Invejoso do Mundo.
Força Cafofo que tens as mesmas ideias do que esta malta nova da qual me incluo que queremos o futuro moderno e estável para a nossa Ilha. Então grande parte destes parasitas não queriam que a Madeira se transformasse na Singapura do Atlantico?
Tem vergonha na cara Adérito hiberna e vai habitar as Desertas e as Selvagens.
Tenho dito.
Façam construcoes há que mudar criar emprego mudar a imagem e não sendo velhos do restelo
Ó das 14:16 e 15:04... NÃO falem por todos os da Ponta do Sol. Eu e muita gente somos de cá e não vemos grandes problemas com os peixes. Duvidam? Vocês são é uns pontas de lança assalariados da Presidenta e do marido, empurrados conscientemente ou não para questões políticas. Muitos de vocês nem da Ponta do Sol são. Alguns nem madeirenses são, mas querem vir para cá dizer como devemos viver.
O próprio Governo da República que é do PS, o partido da menina Célia (já agora sempre podia dizer o que tem feito em quase um ano. Desconheço a tal estratégia de desenvolvimento sustentável de que tanto fala), acha que a aquacultura é fundamental para o país. Li hoje no diário. Os Açores estão a investir. As Canárias estão a investir. O continente está a investir. Toda a gente está a investir e nós, que temos condições excelentes para isto, não podemos investir porque estes meninos betinhos acham que comer animais é muito mau porque viram escrito na internet? Gente que nunca trabalhou a sério (tocar gaita numa tasca não conta), ou que vive à conta dos papás? Que acha que o mundo é só receber e nunca dar? Que pensa que o dinheiro cresce nas árvores e que basta berrar que o senhor Governo dá o que eles querem, mas esquecem-se que para o Governo dar, tem de ir buscar a algum lado, normalmente a quem trabalha a sério? Ide ver o que a vida custa e não brinquem à política com o dinheiro dos nossos impostos.
Eu não tenho pachorra para estes cromos, ajudados por uma comunicação social amestrada por determinado partido e violadora do seu próprio código deontológico. Que não é imparcial e recusa-se, propositadamente, a investigar a sério as supostas afirmações deste grupelho de que aquilo ali vai ser uma Chernobyl. Já agora, lanço aqui uma achega, será que o interesse do casal maravilha C+V é simplesmente político ou existirão interesses económicos por trás, como uma participação numa empresa de aquacultura concorrente e que não querem concorrência? Se ainda houvesse comunicação social a sério nesta terrinha... eram capazes de encontrar umas coisas giras. E mais não digo. Investiguem se tiverem os ditos no lugar.
Como eu, a maioria das pessoas que eu conheço estão revoltadas, isso sim, com a instrumentalização política que o PS está a fazer de uma coisa que é pacífica. Com a destruição de investimento crucial para que a nossa economia não dependa da monocultura do turismo que está a diminuir fruto da recuperação dos mercados no norte de África. Espero sinceramente que o Governo não recue, pois como eu, muitos não compreenderiam este recuo frente a meia dúzia de pequenos mimados barulhentos que querem fazer crer que o que se vai ali colocar é um depósito de lixo tóxico e não um local para criação de peixe, em águas abertas e com capacidade de depuração altíssima. Ou vão dizer que polui mais que um tubo de ETAR? De qualquer forma, daqui a um mês, já com os principais agitadores de regresso ao continente onde muitos "trabalham" e "estudam" deverá surgir outra coisa qualquer para barafustar e isto cai em águas de bacalhau. Abençoada geração instagram, cujos ideais são tão efémeros como as fotos que tiram...
João Berenguer
30 pisos é pouco
48 seria o mais adequado
Oh Berenguer eu sou da PONTA DO SOL e simplesmente NÃO QUERO nem uma jaula no meu Concelho. Você parece que recebeu o Dizimo da Empresa e do Humberto de S Vicente, leve consigo as jaulas para lá que também é ceu aberto. Lambregos e traidores sempre houve e sempre haverá pessoas a se venderem e serem contra os seus. Não olhe apenas para o embigo e tenha como o outro uma visão global.
Desde já vos digo que já passei alguns anos de menino e nunca fui mimado. Porque Raio é que tem de ser na PONTA DO SOL? Olhe que o Povo da Ponta do Sol não é tão pacifico como pensa pois já no anterior regime lutou e agora lutará, também lhe recordo do exercito que o Egídio Pita um dia levou ao Fx para endireitar aquilo.
PONTA SOL SEMPRE liberta de lixeira aquática.
As únicas jaulas que queremos é meia dúzia de políticos e estragadores da Madeira lá dentro, isso sim gostaria.
Era bom que o Albuquerque o seu governo e o seu partido soubesse o que é o pulsar do povo da Ponta do Sol antes e agora, temos raízes e não nos agacharemos, se for necessário Avançaremos e vamos em frente sem medo.
Que se cuidem.
Este pessoal da Ponta do Sol é rijo.
Pena é que muitos bateram palmas com o projeto da Marina do Lugar de Baixo, mesmo sabendo que o local não era o melhor.
Das 13:32
Quem foi que bateu palmas? Os graxistas e lambe botas dis militantes do PSD, que andavam atrás de AJJ para conseguir um taxo! Só se foram esses, porque o povo do Concelho em especial do Lugar de Baixo bem avisou que aquele mar não era manso e não era viável contruir tal obra. Não os ouviram como não querem ouvir agora
João Berenguer
esse foi um comentário encomendado pela Empresa que nos quer vir para cá poluir, não? Nota-se logo a primeira o tipo que fez este comentário que deve ser um rechachutado e nem Madeirense de gema deverá ser quanto mais habitante na Ponta do Sol.
Concordo e vos digo, se for necessário partimos para efeitos mais perversos e marchemos contra os nossos inimigos lanchas onde eles estiverem.
A PONTA DO SOL É DOS PONTASOLENSES.
Numa aldeola deve viver você. E cheia de carneirada a pastar!
Das 14,02
E com banana para os abastecer em qualquer momento e de qualquer forma. Somos os maiores produtores regionais do citado fruto.
PSS
Comentários anónimos de:
05/09 - 23.20
06/09 - 15.37
07/09 - 14.02 e 18.27
Por estes comentários verificamos que afinal algum Alfacinha meteu a pata na poça infantilmente e ficou destapada.
Convém relembrar que sim senhor - a norte do Concelho ou seja no Paul da Serra temos carneiros a pastar mas que na parte Sul os carneiros humanos que já foram muitos agora são em menor numero como no senso do ano anterior ficou comprovado pela primeira vez.
E na parte Sul temos muita produção de Banana grossa de qualidade extra que serve para ser consumida de várias maneiras.
Até nunca..
Enviar um comentário