Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de setembro de 2018


Câmara aumentou IMI no Funchal, PSD votou contra

O agravamento da taxa do IMI para o triplo sobre os prédios devolutos no Funchal comprova o falhanço da CMF nas políticas de reabilitação urbana
O agravamento para o triplo da taxa de IMI sobre os prédios devolutos no centro da Cidade, comprova o falhanço das políticas de reabilitação urbana por parte do executivo da Câmara Municipal do Funchal (CMF).
A autarquia governada por Paulo Cafôfo apresentou e aprovou hoje esse “exagerado” aumento de impostos. O PSD votou contra.

“Triplicar o IMI não só é uma medida exagerada, como não vai trazer nada de novo à reabilitação urbana. Pelo contrário vai penalizar e onerar mais os proprietários”, disse o vereador social-democrata, Elias Homem de Gouveia, apontando “o falhanço” das políticas de reabilitação urbana por parte da CMF.
Em alternativa, Homem de Gouveia, defende a criação de uma Sociedade de Reabilitação Urbana, para elencar prioridades, fazer o levantamento dos prédios devolutos e recuperá-los. Apostando assim numa verdadeira reabilitação urbana do Funchal.
“A lei permite, através dessa Sociedade a negociação com os proprietários (…). Outras cidades do País criaram as Sociedades de Reabilitação, e conseguiram outra dinâmica para os centros urbanos”, sublinhou, exemplificando com as cidades de Lisboa, Porto e outras mais pequenas.
Falando sobre a incapacidade do executivo da CMF em resolver a questão da reabilitação urbana, Homem de Gouveia, lembrou ainda que, em várias ocasiões, é o próprio presidente da autarquia funchalenses que diz que o problema não é financeiro. “Então para a reabilitação urbana, o problema também não será de índole financeira. Será uma questão de mudar as políticas, coisa que este executivo não tem feito”, rematou o autarca.
PSD

9 comentários:

Anónimo disse...

Imaginemos uma autarquia com estas personagens, a juntar a este a Rubininha, mais o fulano das aldrabices do Banif. Ia ser um forró.

Anónimo disse...

Ó das 06.09, mudaste de turno ?
Deixaste aquele horário dos comentários entre as 23.30 e as 00.30 ?

Anónimo disse...

E também não estão contra o asfaltamento da Estrada Monumental feito pela Camara de Cafofo.
Bora lá Rubina chamar os jornais e TV aparecendo que já há alguns dias não a vemos e botando faladura dizendo que aquilo é um embuste e que está contra assim como o Faialeiro botar comunicado.

Anónimo disse...

O Mentiras tinha programas extraordinários de reabilitação. Pelo menos dizia que tinha.
Que lhes aconteceu ? Perderam-se pelas ruas ?

Anónimo disse...

Há muitos munícipes que estão aguardando há anos as suas licenças para reabilitarem os prédios. O licenciamento da camara está um caos.

Anónimo disse...

oh das 20:34
calma!...quem licencia reabilitações e construções novas está mais preocupado em "kiss ride"...lombas (cada uma feita "às 3 pancadas")...supressão de faixas de rodagem para estacionamentos...e óbvio em licenciar a clientela (até num parque de estacionamento nasce um hotel da noite para o dia)...

Anónimo disse...

oh 22 de setembro de 2018 às 09:02
"pior que um cego é aquele que não sabe ver"...parece que há gentinha hoje na CMF que julga que todos somos uma cambada que "não sabe ver"..."pior que um cego"!!
-na esquina av. Infante/rua Imperatriz D. Amélia funcionou um parque de estacionamento…"da noite para o dia" espetam-nos um hotel sem estacionamentos...de seguida espetam-nos com um estacionamento para autocarros para os hóspedes em plena av.Infante!!

-na rua João de Deus/rua Bom Jesus e em nome de "reabilitação dum imóvel" espetam-nos com uma obra ilegal entretanto embargada...todavia espetam-nos com a supressão duma faixa de rodagem para estacionamento dos hóspedes!!

Anónimo disse...

Acho mal aquela sinalização no chão, no Sul da Avenida Zarco/Avenida do Mar, as cores em vez do vermelho deveria ser a nossa, a laranja.
Assim como o fecho daquela Avenida veio complicar o transito, estragar com a mobilidade e plantar mais esplanadas, destruiu-se uma Avenida de passagem para viaturas e estacionamento.

Anónimo disse...

Não votaram no mentiroso agora pagam e bico