Deputada Rubina Berardo confronta ministra do Mar
A deputada Rubina Berardo confrontou, ontem, numa audição na Assembleia da República, a ministra do Mar com as declarações de rejeição do apoio do Estado à linha marítima entre a Madeira e o Continente e com a receção feita pela mesma governante ao ‘Ferry’, no porto de Portimão.
“Em março de 2017, a senhora ministra deixou claro que o Governo da República não iria participar no procedimento do ‘ferry’ para a Madeira nem ia participar financeiramente nessa operação”.
A deputada sublinhou que, perante “este imobilismo do Governo central, o Governo da Madeira não ficou parado e, a 2 de julho deste ano, foi inaugurada, então, a ligação entre a Madeira e Portimão”.
Contudo, sublinhou, a 17 de julho, dá-se “um evento mimético”, no porto de Portimão, onde a senhora ministra decidiu “congratular com chapéu alheio” esta operação, afirmando que a mesma “assegurava o princípio da continuidade territorial”.
O que a ministra não referiu, adiantou Rubina Berardo, é que este é um princípio que deve ser assegurado pelo Estado, o que não corresponde à realidade na operação do ‘ferry’ entre a Madeira e Portimão.
A deputada salienta que o “Estado não entra nem com um cêntimo para financiar esta operação”, que sai do Orçamento regional, levando a que o Governo da Madeira “tivesse que se substituir ao Governo central, tal como também o fez na situação do helicóptero de combate aos fogos que esta semana ficou clara”.
PSD
10 comentários:
É a ministra troca-tintas, esposa de outro ministro troca-tintas.
Faz parte de uma equipa de renovadinhos, muito fraca
È pena, mas a realidade é esta
O Partido merecia melhor equipa
Vamos ver como correm as coisas até 2019....Deus queira que seja pela positiva
Quem é esta Senhora?
Onde vive?
Onde tem o seu domicilio fiscal?
Onde trabalha e o que é que faz?
Tem dividas a Banca e a Autoridade Fiscal?
Tem familiares com dividas astronómicas ao erário publico?
Gostava de explicações porque não a conheço.
Mto bem
O ferry serve para os Portugueses do continente visitarem a Madeira, mas o Governo regional é que paga.
Estado sem vergonha
Uma nota ao comentário das 00,40h. Uma fuga clara ao assunto que é pura descriminação e oneroso aos Madeirenses. Importante é saber quem é a Senhora e assuntos de incumprimento de familiares.Por acaso já se esqueceu do preso de Évora visitado por Soares, Costa e limitada a invocar a sua inocência.Alem dos Sócrates, Pinhos,Varas e muitos outros.Interiorize um minuto no seu tempo e confirme que o seu comentário, não foi com a Senhora,mas com a Madeira.
Ó das 00.12, se tivetes um tio com dividas à banca, tu vais aorrer pagar ?
Bem me parecia que não.
Não destiles tanta maldade. Faz-te mal ao figado.
Desculpem o comentário era direcionado as 00,12h e não 00,40h. Obrigado
Esta agora demonstra ser bem Madeirense, até já veste de Azul e Amarelo, mas para o ano já foste.
Olha a que não reside cá mas fica com o subsídio para vir cá.... tem cá uma moral esta.... e inquirir os empréstimos mal parados da caixa, o banif e i savoy não quer...
Olha a que não reside cá mas fica com o subsídio para vir cá.... tem cá uma moral esta.... e inquirir os empréstimos mal parados da caixa, o banif e i savoy não quer...
Enviar um comentário