Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de setembro de 2018


Curta


Um indivíduo solicitou a nomeação de um advogado para pedir a instrução de um processo contra magistrados do Ministério Público que exercem funções na Região Autónoma da Madeira. A denúncia baseia-se num alegado favorecimento de importantes figuras da Madeira Nova conotadas com o PSD-M por parte desses magistrados.
Quem é que a Ordem dos Advogados nomeou?

Um advogado conotado com o PSD-M que exerce funções na Assembleia legislativa regional – talvez para o próprio PSD-M, que até foi ventilado para exercer o cargo de presidente da JSD-M[i], e que partilha o escritório com outra figura com alguma proeminência do PSD-M[ii].
Logo após a nomeação em julho de 2017[iii], o referido advogado declarou que iria pedir escusa do processo… porventura em nome da transparência… mas até hoje (17 de setembro de 2018) ainda não apresentou o pedido embora tenha sido algumas vezes contactado para o efeito…
Sem pedido de escusa, a Ordem dos Advogados não o substitui… pelo que o processo está em “águas de bacalhau”.

Saliento que, não fosse a demora em apresentar o pedido de escusa, a atitude do referido advogado seria eticamente irrepreensível.

Por fim declaro que provavelmente a Ordem tinha condições de perceber o tema do processo, pois no pedido de nomeação de patrono estava a indicação do processo e um breve resumo do mesmo.

Com esta publicação desejo alertar ao leitor para a escolha de advogado; que tenha cuidado ao escolher representante legal para não “entrar na toca do lobo” e não “entregar o ouro ao bandido”.
Não é caso singular mandatário forense ser “infiel”.
Não é caso singular, um qualquer ofendido ser vítima de um crime ou outra qualquer irregularidade que produza graves danos, e amigos, familiares, colegas e conhecidos que sabem o processo e a lei, não o informem das situações envolventes (legais, dos círculos de interesses, …).
Cuidado. Informem-se.
  
Eu, O Santo


[iii] sim, 2017. Não é gralha.

4 comentários:

Anónimo disse...

São uns Santos estes vendidos

Anónimo disse...

Gostava de perceber como é que esta gente tem tempo para exercer tantas funções ao mesmo tempo (ALM, escritório...)...

Anónimo disse...

Santo... faz-nos um favor: interna-te.
Obrigadinhe.

Anónimo disse...

A resposta ao comentário das 18:26 é fãcil. Não sendo bom em nenhum desses papéis e ir mamando dos dois sítios à conta dos conhecimentos e segredos da vida parlamentar. E ainda poderíamos acrescentar outros trabalhos.
Gente medíocre e vendida, só isso.