Santa Cruz anuncia reforço no social
com críticas ao Governo e à oposição
O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz anunciou, hoje, que o orçamento do próximo ano será reforçado na área social, com o alargamento dos apoios já previstos, como o Fundo Social de Emergência, recuperação de imóveis e bolsas de estudo, e com novas medidas que pretendem ir ao encontro das famílias do concelho de Santa Cruz e das suas necessidades.
Filipe Sousa falava, em concreto, do apoio a um dos passes dos estudantes universitários e à ajuda no pagamento de creches e jardins de infância.
Paralelamente, está previsto no próximo orçamento uma verba para ajuda aos agricultores nas diversas valências que aquela atividade encerra.
O autarca deixou claro que este é o caminho que vai ser seguido pelo Município, mesmo que a oposição fabrique realidades paralelas e invente medidas de quem não conhece realmente o concelho, as famílias e as suas aspirações e dificuldades.
"O CDS, que é telecomando do Funchal, defende que devíamos ajudar as empresas em vez de ajudarmos as pessoas; o PS fabrica empréstimos fictícios e nem sabe o que se passa em Santa Cruz; o PSD é o desnorte total e ainda nem se apercebeu do mal que fez a este concelho", sublinhou.
Filipe Sousa diz que este é o cenário da política regional, coadjuvado por um Governo Regional que andou "três anos desnorteado" e que na reta final tudo promete e até copia iniciativas já anunciadas pela autarquia de Santa Cruz. O autarca referia-se ao apoio aos passes dos estudantes universitários e ao pagamento das creches. "E sinal de que seguem o que fazemos, é sinal de que estamos a ser pioneiros em muitas iniciativas sociais, é sinal de que fazemos com que o Governo acorde", disse, questionando, no entanto, sobre o que andou este Governo a fazer durante três anos em que esqueceu as matérias essenciais que afligem o povo madeirense.
Filipe Sousa pediu que a população esteja atenta a estas manobras, porque em 2019 decide-se o futuro da Madeira e dos madeirenses.
CMSC
4 comentários:
Só palhaçada
Estes nem falam dos problemas do aeroporto, mas são especialistas de tudo
São como os bruxos....Têm cura para todos os males
não são os tais que criticavam os adros de igreja e que agora não saem de lá?
foi o presidente da Camara ou a JPP ? ..
Toca a dar gás porque 2019 está à vista, e há tachos para garantir.
até levam as crianças para parecer que tem bastante gente
Enviar um comentário