Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de setembro de 2018



CONTINUAM A "ARREAR MALA"... 


Gil Canha


Quando alguém é mentiroso compulsivo, o povo costuma dizer que passa a vida a “arrear mala”. Ora, no dia 12 de Setembro deste mês, o DN publicou uma reportagem informando que a Câmara Municipal fora obrigada pelo MP a embargar as obras que decorriam no Hotel Santa Maria. Logo no dia seguinte, a Câmara Municipal do Prof. Mentiras emite um comunicado, onde refuta os factos e esclarece que “o diretor do departamento, no dia 11 de Maio de 2018, propôs ao Vereador com o pelouro, o embargo parcial da obra e que nesse mesmo dia, o Vereador exarou despacho de embargo”.

Chega a ser divertido observar a maneira apalhaçada como esta Câmara do Prof. Mentiras mente. Como podem ver no documento que embelezou um artigo da minha autoria, publicado em Março deste ano, no Fénix, no cabeçalho, o diretor do departamento sugere que a obra seja embargada a 12 de Janeiro de 2018, e não a data mentirosa inventada pela CMF no seu comunicado engana vilões. Aliás, já na altura, a CMF do Prof. Mentiras mentia descaradamente sobre este assunto, o que me levou a denunciar estes fatos no MP, junto do Tribunal Administrativo, como podem constatar no artigo que volto a republicar:  
  


C.M.F. no Guinness da Mentira



Gil Canha


Lembram-se o ano passado, mas propriamente em Agosto de 2017, quando o Prof. Paulo Cafôfo, por intermédio do Diário de Mr. Blandy, ludibriou os funchalenses (principalmente aos mais tontos) com um “embargo parcial” SIMULADO ao Hotel Savoy, quando deveria ter embargado na totalidade, pois o monstro aumentou para os lados e levou com mais um piso intermédio nas entranhas, aumentando a sua área bruta de construção em 3.475.74 m2.
E diziam os cafofianos, no intuito de lavarem as mãos deste hediondo crime urbanístico:  - Culpa por esta coelheira de cimento não é do Paulo Cafofo, pois ele até embargou a obra!
Ora no início deste ano, O Funchal Notícias começou a denunciar obras que estavam a ser realizadas na cobertura do ex Hotel Santa Maria, na Rua João de Deus. A Câmara cafofiana fingiu-se de morta… e as obras prosseguiram. Contudo, como o Funchal Notícias continuava a falar do assunto, a C.M.F. viu-se obrigada a responder, e no dia 26 de janeiro de 2018, reconhece que “há um pequeno aumento da volumetria no terraço e que está a ser avaliado pelos serviços municipais”. 
Mas vejam agora como a Câmara do Prof. Mentiras lida mal com a verdade! No dia 12 de janeiro de 2018, a fiscalização municipal detetou que estavam a decorrer no edifício “ampliações e alterações nas fachadas, bem como alterações nas varandas e na cobertura” sem o “respetivo alvará de obras”.
Como era o seu dever, o Chefe de Divisão da FM dá o seguinte despacho: “É de proceder ao embargo das obras” (como prova a foto do documento que embeleza este artigo). Só que os “manda-chuvas” cafofianos ignoraram completamente o parecer do diretor e fecharam os olhos, não atuando como era o seu dever.
E como referi, 14 dias depois desta sugestão de embargo, os cafofianos intrujões ainda têm a distinta lada de dizer ao Funchal Notícias que as tais obras ainda “ESTÃO A SER AVALIADAS PELOS SERVIÇOS MUNICIPAIS”.
No mês seguinte, como continuam as obras sem alvará e na maior das impunidades, o MPT/Madeira emite um comunicado a 21/2/2018, onde descreve e denuncia estas mesmas obras clandestinas, que a Câmara de Cafôfo finge não ver, não sabemos se por compadrio ou por alguma estranha ligação “Iglesiana” como o Grupo Turim, os promotores continentais destas obras executadas pela porta-do-cavalo.
Com isto prova-se que na Câmara de Cafôfo todos os munícipes “são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros”.
Como não gosto de deixar as coisas pelo meio, e para os devidos efeitos, este artigo será enviado para o Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal.  

22 comentários:

Anónimo disse...

Caro Gil, nunca um apelido (Prof. Mentiras) se aplicou tão bem a uma pessoa! Melhor que esse só o apelido de massa acéfala dado à populaça em geral.

Anónimo disse...

Vivem na mentira e na aldrabice.

Anónimo disse...

Grande Gil
Este Senhor ainda é dos Madeirenses que Têm coluna vertebral
Não poupa o Mentiras.
Força grande Gil
A luta continua...mentirosos no Governo, nunca, nunca mais
Já basta deste arrea a mala na C.M.F.

Anónimo disse...

O Albuquerque é mentiroso e manhoso, mas o Prof. Cafofo Mentiras ultrapassa-o pela direita e pela esquerda!hein?!!!!!!!!!!!! Políticos... put...que...os...p...

Anónimo disse...

Hotel Santa Maria Parque estacionamento gratuito faixa de rodagem encerrada para fazer de estacionamento gratuito para hotel

Anónimo disse...

Isto tudo é verdade e eu avisei a Cãmara sobre isto e eles não fizeram nada. Sou o vizinho detrás e à tempos quando fiz uma obra pequena cairem em cima de mim como cães e esta nada fizeram.

Anónimo disse...

É verdade que o Iglesias está metido no negócio? Era bom que o MP investigasse...

Anónimo disse...

Cafofo,o facilitista. Foi o Savoy, foi o Dubai da Madeira, foi o este hotel e nos Barreiros a Sociacorreia do arq. Herberto rebentou com a escala.Ele não é Prof. Mentiras, é o Facilitista!

Anónimo disse...

Digam me uma coisa. Não é ilegal mentir desta maneira? Aqui fica a questão.

Anónimo disse...

Votei no sr. Presidente Paulo Cafofo e sua equipa, estou arrependido de fazê-lo. Odeio o embuste e a mentira. O meu não levam mais! Tenho dito!

Anónimo disse...

Com isto qual a diferença entre Albuquerque e Cafofo?! Nenhuma - são os dois uns vendidos ao grande capital e aos grandes interesses!

Anónimo disse...

anonimo das 00.52 não votar cafofo e votar no bloco ou no jpp é igual porque no final eles juntam-se ao cafofo , sempre tens alternativa votar no partido do gil ,no mpt, cds , psd ou mesmo o do coelho

Anónimo disse...

O ps na generalidade são mentirosos e aldraboes, PSD negócios,jpp amados em moralistas

Anónimo disse...

Depois do Canha denunciar este prédio eles foram em corrida embargar o edificio do Ronaldo

Anónimo disse...

Há cura para os mentirosos?????????

Anónimo disse...

O povo na sua magnífica sabedoria popular diz o seguinte: "Quem faz um cesto, faz um cento", isto para dizer que quem mente uma vez mente cem vezes! Outro provérbio popular diz que: "É mais fácil apanhar um mentiroso, do que um coxo". E como o epíteto de "prof. Mentiras" tem direito de autor, quero felicitar o Luís Calisto, que bem soube aplicar esta alcunha quando o prof. mentiras negava o projecto do Lazareto do sr. Avelino Farinha!
E mais mentiras vão continuar a ser debitadas nos próximos tempos! A sabedoria popular também diz que: "Quem não tem vergonha na cara, todo o mundo é seu!!

Anónimo disse...

Se a moda do embargo pega, num concelho a norte a moda uma parte da obra vem a baixo. É que para além de não ter licença, o respetivo dono, pelo menos é o que dá a cara, acha-se no direito de retirar a iluminação dos arredores à mesma
O mais caricato é que um posto da GNR encontra- se indevidamente iluminado e ninguém faz nada. Onde pára o povo crítico e reivindicativo do norte? Muitas questões se levantam por aquelas bandas.

Anónimo disse...

Achei piada o diário publicar a notícia do embargo da obra do Cristiano Ronaldo na rua Carvalho Araújo, um dia depois do srº deputado Gil Canha ter desmentido o srº cafôfo, mais conhecido por prof. mentiras, com um excelente artigo de opinião no Fénix do Atlântico! Há uns tipos que pensam que somos todos burros, e que não percebemos estas jogatanas entre o srº cafôfo, o promotor e o diário!

Anónimo disse...

Eu cá fui enbargado por muito menos e o Cafofo só defende os mais grandes, os pequenos que lixem-se.

Anónimo disse...

O embargo do edifício do Ronaldo cheira a esturro. ENTÃO SÓ AGORA É QUE DESCOBRIRAM QUE NÃO TINHA LICENÇA? Cafofo não enganas ninguém!

Anónimo disse...

Gil !!
Que nunca te canses...
Que a voz nunca te doa...
Temos que desmacarar esta bandidagem que quer assaltar o poder na RAM !!

Anónimo disse...

Tenho um prédio atrás e a camara só me deixa fazer dois pisos mas aos sócios do Cantor Iglesias eles fazem o que querem. Vão dar banho ao cão estupores