AULA SOBRE A TÁCTICA CERTA PARA 'SEDUZIR' OS BARÕES DO REGIME
Cavaco e mais dignitários nacionais só ouvem os ilhéus que falam grosso
Os órgãos de soberania nacional continuam descansados com a democracia na Madeira. |
José Manuel Coelho e demais deputados do PTP no parlamento regional andam pela capital do reino tentando chegar à fala com os mais altos dignitários do sistema. Objectivo: sensibilizar as sumidades nacionais para os acontecimentos anti-democráticos sistematicamente ocorridos na Madeira.
Evidentemente que nem o Presidente da República nem os serviços de Belém receberam a delegação madeirense na tentativa de terça-feira. Assim como a Procuradoria-Geral da República nenhuma importância confere ao protesto que o PTP marcou para esta quarta, às portas dessa instituição. E assim como nenhuma outra se dignará ao menos saber que diacho leva três deputados madeirenses a tentar manifestar a sua indignação na capital portuguesa.
Há ingenuidade na táctica do PTP, como acontece com outros partidos da Oposição insular e algumas entidades civis com necessidade de recorrer a instâncias nacionais.
Senhores! Há uma forma simples não apenas de se fazer ouvir pelos barões do sistema como até de receber elogios deles quando for preciso.
Não acreditam?
Experimentem tratar o Chefe do Estado por 'sr. Silva' e propor a expulsão do 'cara de pau' do partido onde cresceu.
Usem os pulmões que a Natureza deparou para chamar 'cubanos' aos continentais, mesmo que depois eles deixem de trazer dinheiro à Madeira nas suas férias, como acontece nesta precisa altura de Verão.
Chamem 'maricas' e ameacem com pancada os acomodados na classe política lisboeta.
Digam que o que querem é que 'a Assembleia da República se f...'
Chamem 'bastardos' aos jornalistas ressalvando que mesmo assim é para não os chamarem 'filhos da puta'.
A cada frase desagradável de políticos nacionais, digam que este 'não tomava banho nos seus tempos de Coimbra', que aquele 'espezinhou a bandeira nacional' numa manifestação em Londres contra Marcello, que o outro é um miserável vira-casacas.
Classifiquem de 'canibal' o presidente da Assembleia da República.
Tratem mal os vossos próprios companheiros nacionais de partido.
...E verão como os barões do sistema nacional vos hão-de olhar com outros olhos, elogiar o vosso trabalho cá no burgo, quando cá vierem, e receber-vos em casa deles a um simples estalar de dedos.
Experimentem!
Temos provas de que o método, apesar de surreal, é infalível.
Sem comentários:
Enviar um comentário