Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Madeira ao Vivo




O FADO REANIMA-SE NA ZONA VELHA



O 'Marcelino' afinal ficou pouco tempo sem os acordes da canção nacional






Afinal, o 'Marcelino Pão e Vinho' fechou por muito pouco tempo. A castiça casa de fados, a primeira na Zona Velha do Funchal, nascida no dealbar dos anos 70 com a discoteca 'Romana' e o snack 'Portão', reabriu portas quando se julgava que isso demoraria mais tempo ou mesmo que jamais aconteceria.
O conhecido empresário Arsénio decidiu fechar o 'Marcelino' porque outra casa, 'Sabor a Fado', alegadamente interceptava os clientes enviados do seu Restaurante Arsénio's para o referido 'Marcelino'. Mas uma nova onda comercial meteu mãos à obra e a concorrência regressa encarniçada, em sentido comercial, na Travessa das Torres, com várias casas de fados obrigadas a esmerar-se ainda mais na qualidade do serviço para conseguirem manter-se em jogo e com sucesso.
Beneficiam os clientes, como sempre que acontece concorrência leal e empenhada.
Cada qual no seu género, têm a palavra - e a viola - a 'Casa Portuguesa', o 'Marcelino', o 'Sabor a Fado' e a 'Taverna Real'.
Felicidades para todos.



O 'Marcelino' está incrustado entre a 'Casa Portuguesa'...


...O 'Sabor a Fado' e a 'Taverna Real'.


E ainda há o Restaurante Arsénio's na esquina da Travessa das Torres com a Rua de Santa Maria, à direita na imagem, que também não se distrai na animação musical.

Sem comentários: