MEXIDAS NA RTP... MAS OS CHEFES DE CÁ MUITO CALADINHOS
A equipa de Guilherme Costa demitiu-se, passou-se quase uma semana, já se fala de nomes para o novo CA... e os directores da RTP-M sem um gesto de solidariedade com quem os nomeou
Já se apontam nomes para o novo conselho de administração da RTP, na sequência da demissão assumida pela equipa de Guilherme Costa.
Ao que se diz, Alberto da Ponte, antigo presidente da Sociedade Central de Cervejas, deve ser a figura escolhida pelo Governo para presidir ao CA.
O curioso é que a notícia foi avançada pela TVI, concorrente da RTP.
Os rumores citam também Lopes Araújo para integrar o novo elenco.
Lopes Araújo, natural dos Açores, foi director da RTP Internacional na era Almerindo Marques.
Quanto à situação da RTP-Madeira, subsiste a posição anti-ética que os dois directores, Martim Santos e Miguel Cunha, resolveram assumir no processo de demissão de Guilherme Costa: mudos e quedos fingindo desconhecer que os administradores que os nomearam pediram a demissão.
Como pode um novo corpo dirigente manter em funções quem exerce os cargos por motivação pessoal e despreza na hora da verdade os superiores da estrutura?
Os resultados de antena da RTP-M são dramáticos, mas o procedimento da estrutura directiva rebentou a escala, neste caso.
3 comentários:
Mas os restantes Diretores Nacionais da RTP demitiram-se?
Os que não se demitiram deviam tê-lo feito - em todos os centros e direcções, Açores incluídos.
Mas existe alguma dúvida nisto?
Com a crise que por aqui anda, primeiro o sabujo e as mordomias, porque ética é coisa que essa gente nunca vai conhecer. Primeiro o seu umbigo e os outros que se lixem.
Enviar um comentário