Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Madeira ao Vivo




MAIS UMA PARA FAZER RALAR O POVO


A fase que atravessamos preocupa bastante as mentes sensatas. E apesar disso inventam-se mais situações para deprimir quem se interessa pelo futuro das populações e da sua terra.
 
Primeira Página do Jornal da Madeira
Já lá vão duas ou três edições sem entrevista ao Dr. Guilherme! Que se passa?
 
 
Temos, pois, sarna suficiente no corpo, salvo seja.
- Continuamos à espera da listagem dos terroristas incendiários que pegaram lume no território insular por ordem da maçonaria e de potências estrangeiras interessadas em acabar com o off-shore do Grupo Pestana.
- Persiste o clima de desconfiança denunciado por sua excelência: que estará escondendo a governação alfacinha que a faz prejudicar o dito off-shore?
- Vivemos sufocados pela insensível Lisboa que retarda indefinidamente o processo de revisão constitucional proposto pelo chefe das Angústias.
- Tal como o país inteiro, a Madeira parou assim que saiu a público a tristeza de Cristiano Ronaldo e cá estamos nós sem vontade para trabalhar, comer, rezar e, os céus nos perdoem, sem ganas até de ir à Herdade Chão da Lagoa, enquanto não soubermos que reflexos terá o melancólico estado de espírito do rapaz na dupla jornada de apuramento para o mundial, a começar pelo Luxemburgo-Portugal desta sexta-feira (19h45).
- Continuamos no filme de suspense 'minuto a minuto sem respirar' enquanto não sair o projecto definitivo para o ansiado cais a criar em cima do aterro funchalense.
 
Pois é neste quadro deprimente que hoje pegamos no JM e, pelo menos à primeira passagem de olhos, concluímos estarmos perante a terceira edição consecutiva em que não aparece uma entrevista com Guilherme Silva, nem sequer para lembrar ao povo madeirense que domingo próximo é dia de subir ao santuário da falida Fundação Social, nas Carreiras!
Dá que meditar.
 
Do mesmo modo, abrem-se as páginas de opinião do matutino laranja e não vemos um único artigo dos escribas habituais a chamar nomes aos que estão com ideias de mandar passear o chefe da tabanca e o Quim Barreiros!
 
Dá, sim, dá que pensar.
Cheira a facada nas costas.
 
Perante os dramas que nos afligem todos os dias, de sol a sol, dispensamos que nos inventem mais situações embaraçosas.

1 comentário:

Anónimo disse...

E assim vai o nosso desporto: http://cl.ly/image/1P1T1q0o1s1p