Powered By Blogger

domingo, 2 de setembro de 2012

Madeira ao Vivo













 
UM POPULAR ATACA JARDIM COM CERVEJA NA FESTA DA UVA

O agressor foi detido sob acusação de sabotagem económica, já que desperdiçou ostensivamente uma ocasião de promover o 'americano' do Porto da Cruz


A festa da uva no ano passado foi palco glorioso para o Único brilhar. Este ano, talvez por causa do calor, houve 'molha'. Oh homem, ouça os avisos e recolha a quartéis. Isto vai aquecer e o alvo é só um. Com este calor, está visto que quem anda ao sol molha-se.


A polícia deteve nesta tarde de domingo um popular que, em plena festa da uva, no Porto da Cruz, decidiu desferir um ataque ao chefe das Angústias, não com vinho, mas com cerveja.
"Traz água no bico", comentou perto do local do incidente um elemento ligado à segurança. Referia-se à manobra de diversão do agressor, que usou premeditadamente um produto universal para atingir o ditador quando, por todas as razões, deveria ter aproveitado a presença das televisões para promover o 'americano' lá da região.
"Com o calor que está, mal empregada cervejinha", terá criticado o sacristão, aparentemente com um grão na asa.
 
 
O JM não reparou no incidente
 
A notícia do copo de cerveja na cara do 'único importante' já corre nos rodapés das televisões nacionais, bem como no 'on line' de diversos órgãos, porém o repórter e o fotógrafo do Jornal da Madeira ou estavam a comer um dentinho de gaiado no Sr. José na hora do 'banho' ou foi o administrador, sempre atento na redacção, quem desviou a informação para o caixote do lixo.
Não há dúvidas é de que na edição de amanhã, segunda-feira, surgirão violentos ataques ao homem que enfrentou Jardim num incidente que, para os leitores do JM, não ocorreu.
O costume.
O gabinete do chefe já começou a desdramatizar: o agressor estava 'com os copos', disse um exemplar das Angústias à Lusa.
Cabe aqui recordar a sabedoria popular segundo a qual é quando está um pouco tocado que o homem diz as verdades.
 
O que o 'on line' dos padres relata, neste momento, é o discurso do chefe do distrito lá na festa, sem explicar aquele casaco encharcado, bem como a camisa e a gravata. Discursou então o chefe para dizer que não se arrepende do que fez e que será preciso enfrentar as dificuldades.
Bom, se as dificuldades forem sempre um copo de bebida para refrescar...
 
Última nota: fortes razões terá o homem do copo contra as prepotências do monarca das Angústias, para desperdiçar uma imperial fresquinha com esta temperatura incandescente de 33 graus!
 
Aliás, esta agora é que é a derradeira nota: o chefe deve pensar duas vezes antes de subir no próximo domingo à Herdade. Porque a bebida não traz vantagens a ninguém. Vejam-se as patifarias que o uísque Johnnie Walker já fez na festa do PPD. Veja-se agora o caso da imperial no norte. Recorde-se a ressaca do próprio chefe quando em tempos chamou efeminadas às Forças Armadas, o que lhe valeu um tabefe da mão do coronel Duarte Lacerda. Ora, com este desemprego todo, há gente disponível para fazer asneiras ainda piores.
 
 

4 comentários:

Paulo disse...

Cada dia que passa as coisas pioram la para os lados da quinta Vigia.
Sempre disse tem de ser o povo a correr com o "Rei", perder eleicoes no partido e ir para casa e pouco, depois de trinta e muintos anos a alimentar parasitas a Madeira esta de rastos, o povo cheio de dificuldades, por isso tem de ser o povo a escurracar o ditador e toda a cambada que anda a sua volta!

Luís Calisto disse...

É o que se começa a ver. Não porque o povo esteja mais consciente, mas porque sente os bolsos vazios.

jorge figueira disse...

A procissão está formar-se para sair do adro. Confundir partido com Governo como fez hoje é patético.

Luís Calisto disse...

Foi interessante ouvir o presidente do desgoverno a prometer cobras e lagartos aos 'sem carácter' que lhe disputam a cadeira! Não se sabia se cheirava a Angústias ou a Rua dos Netos.