Powered By Blogger

terça-feira, 19 de março de 2013

Delírios da Madeira Nova


Esclarecimento prévio 
- O texto que publicamos a seguir é da autoria do nosso Agente K7, que depois de castigado por uma imprecisão noticiosa da sua responsabilidade parece querer vingar-se em sua excelência o das Angústias, que por acaso nem sequer tem interferido na linha editorial da 'Fénix'. Se publicamos a peça em questão, é para evitar o escândalo de alguma manif de vadios contra o nosso blogue (também os há por aqui, infiltrados no conselho de redacção, às ordens da maçonaria).
Para lhes neutralizar o recurso à acusação de censura, avançamos com a peça, mas com esclarecimentos prévios:
- Agente K7 confunde propositadamente o V.G. de Vítor Gaspar com o V.G. de Ventura Garcês, o nosso diligente técnico de contas.
- O articulista confunde o nosso rei da tabanca com o primeiro-ministro, despromoção injusta quando se sabe que é tudo culpa de Lisboa.
- O ataque a Freitas do Amaral visa claramente atingir o das Angústias, esquecendo a má fé do Agente (um dia apanharemos o sindicato distraído) que Freitas, quando da extrema-direita, se regozijava por não precisar dos deputados madeirenses da AD, e agora, activista do Bloco de Esquerda, chama sábio a 'Meio Chefe'.
- O articulista também é 'meio articulista', porque o seu trabalho foi regionalizar dois takes da Lusa, misturá-los e apresentá-los como seus numa única peça.

Eis então a famosa baralhada de texto: 



A "sábia" opinião de Jardim
Jardim desafia PSD a encontrar "rapidamente"
outro Governo [para a Madeira]

O presidente do governo regional e líder do PSD-M, Alberto João Jardim, afirmou que o partido "tem que rapidamente encontrar um novo Governo" [para a Madeira].
"Pessoalmente, o Alberto João Jardim, que ajudou a fazer o PSD e que é dirigente do PSD, entende que, se por um lado seria loucura mergulhar [a região] em eleições outra vez, por outro lado, neste quadro parlamentar, o PSD tem que rapidamente encontrar um outro Governo, que dê outro tipo de respostas [aos madeirenses], declarou o líder madeirense, na Calheta, na zona oeste da ilha.
O governante madeirense opinou que a mudança governamental não deve passar só pela substituição do [secretário regional] das Finanças, frisando: "Tem que ser um novo Governo e o PSD tem que pensar nisso".

O antigo responsável governamental e líder do CDS Freitas do Amaral concordou com o presidente do Governo Regional da Madeira.
Para o fundador do CDS, que foi também membro do executivo socialista liderado por José Sócrates, "ou o Governo muda de política ou [a região] muda de Governo", referindo-se à acção da sociedade civil, designadamente os "manifestantes de rua", e considerando que [Ventura Garcês] também "falhou tudo", portanto "falhou a sua missão".
"O Governo está perante um dilema, ou muda de política ou [a região] muda de Governo. Quem fez a declaração mais sábia e acertada nos últimos tempos foi Alberto João Jardim, que preconizou que a melhor solução para [a Madeira], neste momento, era outro governo da actual maioria, sem eleições, mas com outro [chefe do governo], escolhido, naturalmente, pelo PSD", afirmou Freitas, à margem da apresentação, em Lisboa, de uma biografia de outro "histórico" da democracia portuguesa, o antigo Presidente Mário Soares.
"O [secretário regional] das Finanças, se não sair ao mesmo tempo que o [chefe do governo regional], vai sair antes dele. Falhou tudo, falhou tudo. Foi apresentado como o tecnocrata que não falhava as suas previsões, com grande competência técnica. Falhou a sua missão", sublinhou o antigo político, escusando-se a opinar sobre uma imediata remodelação do Governo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo Calisto: era favor de não ofender o Bloco de Esquerda. Quando esse Freitas do Amaral for "activista do BE", como diz, eu peço a defesa da honra para não dizer outra coisa...
Um abraço,
Roberto Almada.

Luís Calisto disse...

Caríssimo Roberto Almada
Tem toda a razão deste mundo.
Eu quis dizer que o homem evoluiu politicamente, mas, de facto... nem 8 nem 88!
Agora que o 'P'ra frente Portugal' já tentou dar a imagem de esquerda, isso é verdade.
Mande sempre.

Anónimo disse...

Um abraço.
Roberto Almada.