Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de março de 2013

POLÍTICA


BLOCO INSISTE NA CRÍTICA: 
"GOVERNO JOGA DINHEIRO PELO MAR DENTRO"



Temporais levaram Roberto Almada
à Calheta para denunciar gastos do GR.
O Bloco de Esquerda compareceu esta terça junto da praia da Calheta para, uma vez mais, chamar as atenções para aquilo que considera "os milhões de euros que o governo regional tem ao longo dos anos atirado pelo mar dentro".
"Este é apenas um exemplo do desvario do governo regional", acentuou Roberto Almada, passando imediatamente a outro exemplo flagrante, o da Marina do Lugar de Baixo, que "com este temporal foi novamente destruída".
O líder bloquista pergunta: "Quantos milhões já se enterraram na Marina do Lugar de Baixo, quantos milhões de euros voltaremos a enterrar na Marina do Lugar de Baixo? E quantos milhões de euros mais vamos enterrar na areia da praia artificial da Calheta?"
Almada reconhece que os 2 milhões a ser actualmente gastos não vão apenas para aquela praia, destinando-se também ao enrocamento de protecção, mas "a verdade é que cada vez que há temporais é preciso repor areia e isso custa muito dinheiro".
O Bloco dirige-se depois a João Cunha e Silva: "Não adianta o sr. vice-presidente vir depois dizer que a reposição desta areia não custará mais um cêntimo ao erário, porque todas as reposições, todas as obras, todo o dinheiro que se jogar pelo mar adentro sairá, de uma forma ou de outra, do bolso dos madeirenses."  
Assim, Almada acusa "este governo incompetente" de ter "cometido erros" - "embora se saiba que erros toda a gente  comete" - mas de voltar a fazê-los gastando "milhões e milhões de euros na Calheta, na Marina do Lugar de Baixo e em outras obras da orla costeira da Madeira que são totalmente desajustadas".



4 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Uma coisa é ser professor, outra é ser ministro.

Luís Calisto disse...

...E outra coisa é ser doutor, caro Coronel, é verdade.

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Peço desculpa, mas este meu meu comentário destinava-se ao ministro da Economia e não ao Bloco de Esquerda.

Luís Calisto disse...

Caro Coronel, a meu ver o seu comentário enfia em várias cabeças.