Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de março de 2013

POLÍTICA



CHEFE DAS ANGÚSTIAS DESEMBARCOU A DAR ORDENS

Um pouco mais cedo do que se esperava, rei das Angústias chegou hoje à Madeira proveniente de França. Mal assentou pés em terra, desatou a distribuir ordens, como por exemplo mandar demitir o governo Passos-Gaspar e criar outro executivo dentro do actual quadro parlamentar.
Em sua opinião, tanto pode ser um novo governo PSD-PP como um PSD-PS. O importante é aproveitar a embalagem para pôr a mexer o actual primeiro-ministro, perigoso amigo de Miguel Albuquerque.
O recém-chegado esclareceu, antes que os jornalistas o interpelassem a propósito: tenham paciência, mas vão ter de fazer a mudança no governo nacional sem mim. 
Como ninguém perguntasse mais nada, ele acrescentou: sabem, é que eu sou presidente de um governo, tenho araras para tratar e uns artigalhos para escrever, portanto não posso ir para esse novo governo.
Como ninguém aparecesse a pedir pormenores, acabou-se a conferência de imprensa.

2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Enfim, uma aluvião política só comparável à de 20 de fevereiro. Está a ir tudo de pantanas.
De qualquer forma, Jardim ao "mandar" demitir Passos Coelho quis implicitamente dizer que ele será o grande salvador da Pátria...
Quanto ao rebento do tal Ramos, nunca tive dúvidas de que a longa saga do delfinato iria ter aí o seu apoteótico desfecho. Porque quem manda no jardinal é...
E será que os defins da eterna lista de espera nunca perceberam isso?

Luís Calisto disse...

...Com a esquisita curiosidade, Caro Coronel Fernando Vouga, de só "os delfins da eterna lista" não terem percebido isso!!!