Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de março de 2013

MADEIRA AO VIVO



PRESIDENTE/MÉDICO EMPATA QUINTA DAS ANGÚSTIAS 

A saúde presidencial é uma dor de cabeça para Miguel Mendonça.

Do nosso correspondente nas Angústias - Quadros da tabanca tribal vivem uma manhã de impasse, impossibilitados de despachar com sua excelência, o monarca, dossiers que se encontram na bicha de espera por causa da viagem a França do dito, que só ontem terminou. 
O caso é que o rei se encontra cá dentro da tabanca reunido com outro presidente, o da 'casa de loucos', na expressão do sr. dr. Jardim. Miguel Mendonça entrou por aí dentro, com a bandeira do bólide parlamentar em guarda baixa, e apeou-se exibindo aquele garbo que lhe é peculiar, a ponto de as araras julgarem que chegava um pavão para seduzi-las.
À espera que Miguel Mendonça saia da Quinta, andam funcionários de um lado para outro, desejosos de receber assinatura do 'Meio Chefe' em documentos de alta responsabilidade, incluindo os programas das próximas visitas de sua excelência pelas veredas da Região e dos jantares oficiais.
- Grandes decisões hão-de sair dali de dentro - ouvi dizer há momentos uma secretária do monarca, impaciente com a demora do encontro.
Cá para nós, a presença do dr. Miguel Mendonça nas Angústias deve-se, não à constituição do elenco governamental de Lisboa que substituirá o de Passos Coelho, este já praticamente demitido por ordem de Jardim, mas a um exame de rotina ao 'relógio' do presidente. Não esqueçamos que o homem chegou ontem de novo roteiro turístico e nada como ver se os esforços do programa não deixaram mossa.
Quanto a ter utilizado carro oficial para esta consulta ao domicílio, ficaria feio o presidente da Assembleia viajar de ambulância ou num carro da Emir.

Sem comentários: