Esta caricata tomada de posse no Palácio de Belém... nem no tempo do Américo Thomaz! |
S.O.S. ao Leitor!!!
Portas diz adeus, o governo precipita-se e há um presidente da República a dar posse a ministros, perante o olhar atónito da Nação! |
Estamos a seguir pela TV... Cavaco Silva a dar posse a uma ministra das Finanças de um governo que já não existe, porque o líder do segundo partido da coligação, Paulo Portas do PP, se demitiu há horas precisamente por discordar da escolha da ministra.
E Portas diz que a sua demissão é irreversível.
E Passos Coelho continua na sua, de manter a ministra.
E Cavaco Silva, sabendo que este governo não tem a menor das menores hipóteses de viabilidade para continuar de pé, Cavaco Sr. Silva dá posse na maior das calmas.
SOS ao Leitor! Se isto não está a acontecer e é imaginação nossa, diga-nos olhos nos olhos, que vamos sem rebuço bater à porta do Dr. Saturnino. Se é verdade e a situação é normal, diga-nos olhos nos olhos, para darmos entrada 'lá em cima' sem passar pelo Dr. Saturnino.
Muito a sério: jamais pensámos assistir a ridicularia deste jaez envolvendo o mais alto magistrado da Nação e o primeiro-ministro de Portugal!
2 comentários:
Caro Luís Calisto
Em regra, as coligações acabam assim. Porque o líder do partido menor está apenas à espreita do melhor momento para roer a corda e sair por cima.
E, neste caso, PP sabe que vai continuar a ser ministro no governo seguinte...
E PP, Caro Coronel, fez um número 'à Portas'.
Enviar um comentário