Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Reconhecimento


MIGUEL ALBUQUERQUE HOMENAGEADO 
POR PEDRO PASSOS COELHO










O chefe do PSD nacional
distinguiu os autarcas mais
antigos



Miguel Albuquerque foi um dos autarcas social-democratas que Passos Coelho convidou para um jantar esta segunda-feira em Lisboa.
O líder nacional do PSD, também primeiro-ministro de Portugal, decidiu homenagear os mais antigos presidentes de câmara eleitos pelo seu partido que, por impedimento da lei da limitação dos mandatos, não se podem recandidatar.
O jantar decorreu nos jardins da sede nacional do PSD, Rua São Caetano à Lapa. Além das palavras de reconhecimento aos autarcas, Passos Coelho ofereceu a cada um deles uma placa em que se pode ler o agradecimento do partido laranja pelos serviços prestados ao país.
O convite do líder social-democrata e primeiro-ministro caiu muito bem nos autarcas homenageados, que agradeceram o gesto.

Ninguém escreve a Miguel... e a intervenção na Herdade está cada vez mais longe

Nos outros anos, por esta altura do ano, já 'cantava' na Câmara a comunicação do PPD-Madeira dando conta da intervenção de Miguel Albuquerque na festa do partido, no planalto do Chão da Lagoa. Portanto, que preparasse o discurso da ordem. Este ano, porém, nada chegou ainda às mãos de Miguel: nem carta nem postal nem SMS nem e-mail nem recado nem telegrama. 
A menos que da Rua dos Netos para baixo, rumo à Câmara, tenham sido enviados sinais de fumo que o vento levasse, está a vingar a mania de 'Meio Chefe' que noticiámos há tempos: Miguel Albuquerque desta vez não tem direito a intervenção diante dos espectadores que sobem às Carreiras para tomar uns copos e ouvir a pimbalhada em palco.
Segundo apurámos, o presidente da Câmara do Funchal, que deu valente lição ao chefe nas eleições internas, costuma ironizar com a situação: "Ando muito preocupado com isso..."
Para logo acrescentar aos colaboradores directos: "Mas não me vão proibir de ir lá acima, porque vou mesmo."

Já se estava a perceber o rumo da 'pancada' jardineirista

A confirmação do 'corte' a Miguel Albuquerque, às mãos do 'Meio Chefe' Jardim (o outro 'Meio Chefe' é o próprio Albuquerque, pelos 49% dos votos) - essa mania jardineirista foi confirmada no Dia da Região. 
O comício que o PPD costuma fazer nessa data, para se armar em autonomista, mudou de local por causa das obras no Pico dos Barcelos, como aconteceu no ano passado. Mas, ao contrário do 1.º de Julho de 2012, a alternativa não foi o local das piscinas, na Penteada. 'Meio Chefe' das Angústias resolveu pegar nos seus poucos apoiantes e seguir para o Ilhéu de Câmara de Lobos. Assim, Miguel Albuquerque já não tinha que discursar como edil concelhio... e o perspicaz líder dos líderes matava outro coelho, aliás coelha: Sara Madruga, presidente da comissão política de Santo António, também já não tinha que discursar. É que Sara foi apoiante de Miguel nas eleições internas.
De maneira que lá foi o perspicaz 'Meio Chefe' discursar diante das 7 ou 8 pessoas que ficaram no Ilhéu de Câmara de Lobos depois da actuação dos 4 Litro.
É um pestezinho para magicar tácticas, 'Meio Chefe'.



1 comentário:

Anónimo disse...

o 4 litro foi o que ele bebeu antes para parar de tremer.