Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

VERÃO LOUCO




Foto DN


'MEIO CHEFE' TREINOU PARA O AREAL
NO QUARTEL-GENERAL DO RALI



O ensaio desta tarde deixou perceber que 'Meio Chefe' atingirá rapidamente a boa forma de outros verões. (Foto RUI MAROTE)

Embora os gestos trôpegos revelassem alguma falta de rodagem, rei das Angústias deu sinais animadores quanto à época de Verão no areal que começa ali ao virar da esquina.
'Meio Chefe', inspirado pela carga castrense da expressão 'quartel-general', lançou-se ao inimigo assim que chegou dentro das instalações da organização do rali, no Tecnopólo, e se deparou com um exemplar do DN em cima da mesa.
O atleta dos 'pés às dez para as duas' nem precisou de estudar o adversário para lhe cair em cima e o neutralizar de maneira fulminante, como fez em Machico àquele rapaz portador de deficiência - com uma saraivada de golpes para não deixar folha sobre folha.
O homem tem basta experiência na modalidade, fruto de muitas bebedeiras no Bar do Henrique e no posto avançado da democracia. Noutros verões, não passava dia sem que ele rasgasse um exemplar do DN, espalhando colunas, fotos, caixas e títulos esfrangalhados para cima das imperiais, lagosta, lapas, 'polvo unido', tremoços e amendoim.
Segundo a crítica da especialidade, o treino desta tarde mostrou que o homem não precisará de muitos dias para atingir o pico da forma.
O resultado é o DN se poder dispensar de promover o produto, mesmo nos muppies, porque tem ali o habitual chefe de marketing apostado em durar até à última.


Para devorar o que aparece na mesa, rei da tabanca não precisa de treinos: ele tem grandes jogos todos os dias o ano inteiro.

4 comentários:

Vico D´Aubignac (O Garajau) disse...

….Sua excelência estraçalhar um exemplar do diário de noticias do Funchal - porque à força de terríveis alucinações da idade viu certamente nele uma hidra de sete cabeças pronta a atacar-lhe - já não nos impressiona especialmente; o que nos tira do sério e nos coloca à beira de uma severa depressão profunda é saber que o sr Robert Mugabe, do Zimbabué, se apresta a ser conduzido a um novo mandato como presidente da república aos….89 anos!!
Sr Calisto, ajude-nos nas contas….89 anos – 70 + restos = a 18 anos +… Ohhhh Mon Dieu!!!...
Nous sommes perdu!!!!!!!!!!!!!!

Luís Calisto disse...

Caro Vico, não há dramas.
Desde 1926 que na Madeira vivemos em ditadura. São 87 anos. Temos calo para aguentar mais os tais 18.
Ora: até aqui, foram 87 anos por conta dos eleitores, que nos impingiram Salazar e rei da tabanca. Os próximos 18 anos de ditadura são por nossa conta: vamos impingi-los ao povo, como paga.

observador disse...

E fez muito bem. Aquele papel nem para reciclar serve.

Anónimo disse...

Quem é o empregado que está a servir à mesa?