BARÕES DO NOVO PSD FALAM ÀS BASES
SOB O OLHAR TRIUNFAL DE JARDIM
A reunião-jantar de ontem com militantes social-democratas das zonas altas passaria sem grandes reparos não fora a estupefacção de alguns participantes perante a circunstância de a jornada decorrer, de princípio ao fim, com um cartaz de Jardim em posição dominante.
Os dirigentes do partido convocaram os filiados de São Martinho, Santo António e São Roque para um encontro à mesa, no salão habitualmente usado em alturas idênticas, acima do Campo do Andorinha. Vários dirigentes intervieram, entre os quais o secretário-geral Rui Abreu.
Com Miguel Albuquerque ausente, o que já é para estranhar, brilhou Rubina Leal, que esteve na reunião partidária acompanhada pelo seu staff em peso. A secretária da Inclusão não brinca em serviço e, com faro político bem apurado, aproveita todas as oportunidades para transformar em geométrica a progressão aritmética da sua popularidade, que aliás se pode verificar no terreno e não apenas entre as hostes do Laranjal.
Foi uma jornada para mobilizar e unificar. O partido bem precisa disso. Mas percebe-se que o trabalho para o conseguir será extenuante.
Na verdade, sente-se que o Laranjal continua mergulhado no ambiente de tensão que marcou as eleições internas e depois no tempo de escolher os novos dirigentes.
Basta dizer que o resumo que nos fizeram do jantar de ontem foi este: Jardim esteve presente de princípio ao fim, com aquele cartaz de braços abertos a gritar vitória, num espaço por acaso muito utilizado por Manuel António na campanha interna; só alguns militantes foram convocados para o encontro, sendo ignorados muitos que apoiaram delfins adversários de Albuquerque, o que prova - diz-nos uma fonte laranja - que são os próprios actuais dirigentes a fomentar o divisionismo no partido.
10 comentários:
Nao.... é de esperar melhor, quando os próprios dirigentes ,sempre andaram desde o inicio deste governo, tentam e tapar o sol com a peneira, sabes-se bem que andam uns contra outros,este governo ainda nao acabou de fazer nomeações e dar nomes a serviços para encalhar os seus amigos, e destituir os que la estavam que eram bem competentes, sou militante e sou PSD, nao me revejo com esta politica, mandam todos menos o Presidente do Governo, volta Manuel António prepara-te para Dezembro, ja tens muitos apoiantes, e tome cuidado para quem quer ajuda-lo por amigos na altura e apoiantes nao vao faltar.
e um aparte a senhora deputada Vânia , esta a comer no prato que cuspiu, se estivesse calada em vez de falar sobre a saúde que ja deu para ver que nao percebe nada, queria tanto discutir o assunto saude consigo, nao diga asneiras a Saude ja muito que nao anda bem mas piorou, ( esta em coma profunda) a senhora que se lembre que foi deputada na era AJJ, e certamente va ponde as coisinhas arrumadas que vai voltar a base.
O mal reside na falsa promessa de Renovação. Que imperativamente carecia de rutura com o passado e alguns dirigentes. Não houve coragem de o fazer inclusive deu-se prémios a quem tanto mal falou de Miguel Albuquerque. Rubina Leal obviamente se está a preparar para a CMF. E será indubitavelmente a futura líder do PSD Madeira.
Ai a Rubina é o futuro? Ok está certo. Na senda do Albuquerque, é igualmente show off sem conteúdo. É da mesma fornalha tertuliana.
Venha o anona e o cuba livre ..para endividar mais a Madeira ..e encher os bolsos de mais alguns... O Povo Superior não vai mais em cantigas de corruptos.
Com as minhas desculpas volto, agora, para publicar no sítio certo
Jorge Figueira disse...
Meu Caro Luís Calisto
Creio que o meu amigo já publicou este texto aqui no seu blog em 2013.
É uma pena eu não ter a mesma premonição para os números do euromilhões. Está visto que o ganhava.
Habituado aos insultos imaginei comentários horrorosos vindos de cobardolas sem rosto feito ao texto abaixo. Enganei-me. A debilidade já não deixava. Deu nisto que se vê, para mal dos pecados dos madeirenses. Termino com a pergunta de 2013 como saímos disto. O Calisto sabe?
Reavivem a memória aqui:
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/opiniao/390659-o-cabo-e-o-general
15 de abril de 2016 às 15:42
Posso estar enganado mas o cartaz e o clima anunciam uma Phoenix, de uma maneira ou, de outra. E não sei se não é melhor dado que a oposição é o que se sabe.
Caros amigos.
Estive presente e não vi facões.
Foi uma boa iniciativa.
A propósito do 1 aniversário deste Governo, tenho uma questão, a saber, se andam todos os governantes em visitas a explorações agrícolas, frutícolas, hoteleiras, escolas, centros de saúde e por aí adiante, afinal quando é que governam?
Não têm tempo... Pois é... governar para o facebook não dá tempo para mais.
Feliz aniversário de desgoverno!
Acordaram finalmente! A Madeira vai de mal a pior, sim existe corrupçao em todo o GR e ALRAM...dinheiros extras aos amigos, contas mal feitas, falta de orçamentos transparentes, o caso da ALRAM, onde as chefias recebem fortunas, para passearem pelos corredores e tratarem todos os trabalhadores como lixo...e o que dizer da contabilidade paralela, de esconderem documentos para o Tribunal de Contas, nao fiscalizar os dinheiros gastos por um grupo de elites da ALRAM...
O Super Juiz da Madeira..Paulo Barreto,outrora Corrido da Região ..saberá Tratar de Toda esta Canalha que Viveu e vive à Custa dos Contribuintes..Esperamos pela Justiça Idónea e Justa .
Enviar um comentário