Diligência diplomática estranha mas de boa fé
Há dias, aventámos aqui no Blogue que, depois de tantas bordoadas, agora é que o chefe do Blue Establishment não apareceria mais a tomar café logo de manhã com a gente, povo da baixa, na Rua dos Murças. Remédio santo: recebemos convite para um cafèzinho nas Angústias.
Se a montanha não vinha a Maomé...
Mas foi uma visita completamente distinta das mais de mil que fizemos ao Palácio cor-de-rosa no tempo do antigo Chefe (e não dezenas, como já ouvi asneirar alguns más-línguas). Em 30 anos foram mais de mil. O resultado das subidas às Angústias nesse tempo ficou sempre registado nas edições seguintes do DN. Com mais ou menos discussão, saía-se de lá sempre com uma notícia que interessava aos Leitores. Se bem que, para muitos, houvesse ali um tenebroso móbil: branquear o regime da Madeira Nova.
Agora, com esta visita à nova situação, não aconteceu nada. Notícias, zero. Foi uma visita de cortesia, ou mais do que isso, de amigo a amigo, pessoal e não de trabalho.
Se por acaso acharem a diligência um pouco estranha, ou seja, que a romagem de amizade só serviu para delapidar ainda mais o pobre do erário, mando logo 50 cêntimos às Angústias, para abater na conta do cafèzinho.
8 comentários:
Epa. A isto se chama desborucratizacao da máquina da administração pública......
reportam a quem? Ao Antero da Calheta ou ao Sousa Lino das caçadas?
É a estratégia do "porreiro" do "beber-se uma ponchinha" do convite para uma Tertúlia, da ideia que somos todos amigos pá!
Assim vamos indo.
Sr Calisto resposta nervosa esconde Algo
Caro Calistro, vá-se preparando que daqui a alguns meses o homem está a pedir-lhe emprego, porque o que vem aí do Panamá vai ser lindo, vai...
cuidado, muito cuidado ... não há "almoços grátis" nem "cafezinhos grátis"
"Que não sejas conhecido como amigo de iníquos"
Tinha piada o grande estratega M.Albuquerque convidar o Senhor Calisto para assessor de imprensa... Será que não era isso que estava na forja, será? Não me admirava nada. Chama-se a estratégia Dória (também conhecida como vamos lá calar este estafermo espalha brasas).
Senhor Calisto andam loucos para calar o Fénix do Atlântico. É que duma maneira humorista e sempre bem escrita como só o senhor sabe-o fazer sempre vamos sabendo do Reality Show da Nova Tabanca Nova... esse cafézinho vai-lhe sair caro!!! Quem avisa seu amigo é.
Enviar um comentário