Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Às tantas o Xerife convoca os deputados à câmara...








Querem mesmo
brincar com o Cafôfo?

O Mayor ontem limitou-se a não comentar a insistência dos deputados em o interrogarem sobre a displicência da Câmara que acabou em 13 mortos no Monte. Disse à TV que não fala e ficou-se por aí. Mas não abusem da paciência do Xerife.


Mesmo de passagem, e sem mostrar as imagens da nega, a RTP-M informou ontem que o da câmara do Funchal se recusa a comentar a teimosia dos deputados. Falar à frente do microfone, falou, mas do que bem quis e entendeu. Isto é, do assunto constante da sua trepidante agenda, mais uma daquelas iniciativas que saem na TV e no retrato e dois dias depois ninguém fala delas.

Quanto à teimosia da 5.ª Comissão Parlamentar em interrogar o sujeito que é acusado de ter feito ouvidos de mercador ao estado das árvores no Monte, 'balda' que, acusam muitos, levou à tragédia do 15 de Agosto, o homem já disse que não vai e não vale a pena insistir. Ele ordenou investigação de 4 ou 5 dias no Largo da Fonte com MP e PJ à distância; deu as suas instruções ao procurador; contratou peritos de confiança lá fora; ensinou ao Parlamento o que manda fazer a lei quando há diligências em curso; que raio querem os deputados mais?
Bem perguntado, para não se meterem com quem anda na sua paz de espírito a deixar cair árvores Pelas Pessoas. Não será espanto nenhum até que o Xerife estupore mais dia menos e vire o feitiço contra o feiticeiro, chamando os senhores deputados à câmara para lhes fazer umas perguntinhas.
Deixem-se mas é de distrair quem anda a quebrar a cabeça para dar aos funchalenses 'mossos municipais' e outras coisas boas para o quotidiano das Pessoas. Deixem-no em paz para, Pelas Pessoas, cumprir a palpitante agenda do seu dia-a-dia. Ainda ontem, ele teve de ir ao Chão da Loba, com o vice Gouveia a reboque, para ver com os seus próprios olhos o alargamento de uma travessa que foi aflorada no participativo. Para ver se a coisa estava em condições ou não estava, bater uma chapa, trocar umas lérias sobre o que, com um sorriso pepsodent, o Mayor tem feito Pelas Pessoas, enfim.
Vejam, senhores deputados da 5.ª Comissão, aonde o homem teve de subir para uma simples fotografia no meio da travessa! Que tal se deixassem de lhe roubar energias e tempo? Ou julgam que ele também não é apanhado naquele trânsito intragável com os semáforos que abrem e fecham sem a fila das vítimas conseguir fazer passar um carro, porque a outra fila também está afogada? Acham que ele não sente os solavancos do carro no asfalto ratado da grande maioria da cidade, subúrbios incluídos? Ele não paga suspensões e pneus, porque tem transporte à borla, mas na mesma sofre Pelas Pessoas. Acham que lhe é agradável fugir das ruas e casas que prometeu reabilitar e que se multiplicam como cogumelos? Será agradável para ele desviar-se dos que o ouviram prometer programas de arrendamento jovem e 15 milhões para investir na qualidade de vida nas zonas altas, mais tantas promessas de bacalhau a pataco pela cidade e Pelas Pessoas? 
Essa agora, 5.ª Comissão! Fazer o homem perder tempo brincando aos arraiais do Monte só porque desta vez a câmara não mandou rastrear as árvores, numa decisão que deu em tragédia que nem sequer chegou a dezena e meia de mortos!
Cafôfo agora esticou a corda: não vai falar ao Parlamento... nem explica porque não fala!
Brinquem com ele!

16 comentários:

João do Porto Moniz disse...

É presidente de fotografia só. Infelizmente é isto que temos. E cuidado que com a imagem deste querem tomar conta da Região.

Anónimo disse...

E o cúmplice da palhaçada cafofiana é o Miguel Gouveia. Se ele sabe o que se passa na Frente Mar e agora com o contabilista do Milho cozido na Sociohabita, mostra que não é pessoa bem. Igual ao chefe!

Anónimo disse...

O nosso Bokassa também fugia do parlamento como o diabo foge da cruz! Por isso devemos estar muito agradecidos à providência, por termos um novo substituto do rei Bokassa! Será o Bokassa II?

Anónimo disse...

Parabéns pelo eloquente artigo, está tudo preto no branco, falta talvez acrescentar que o sujeito segue as instruções dos cubanos, e respectivo marketing, pela arte de enganar

Anónimo disse...

O Bokassa faz na camara o trabalho que qualquer junta de freguesia devia fazer , alargar veredas embora seja importante para quem lá reside não é trabalho da camara é da junta de freguesia , o problema é que Cafofo vale pela propaganda que faz e não pela obra que realiza e como nada sabe fazer , vai deitando remendos em alcatrão , algum cimento nas veredas , vai bebendo umas ponchas e mais importante vai saindo na publicidade paga ao diário do Blandy.É a fiel reprodução do Mugabe só que ao contrario deste não teve coragem de lutar quando foi necessário nem tem uma Grace , tem um Iglesias.

Anónimo disse...

Só fachada.
Mas o povo já não acredita.
O Carlos Pereira mesmo arrogante e com sorriso rasca vai ganhá-lo

Anónimo disse...

e ainda quer ser presidente da Madeira

Anónimo disse...

Os Funchalenses deram uma Banhada e elegeram Cafofo com maioria absoluta.
Em 2019 os Madeirenses farão a mesma coisa independentemente de qual for o partido que Cafofo concorra.
As dores já estão a começar e sempre falando no Cafofo que parece ser o enigma de estimação de muitos que por cá andam.

Anónimo disse...

Nao percebo nada, morrem 13 pessoas por incúria da CMF, tanto no que diz respeito à limpeza e manutenção de espaços verdes, como no que diz respeito à fiscalização municipal que autorizou e licenciou a utilização do recisnto para a festa, até fizerem sorteios para barracas e tudo, e ninguém vai preso?as famílias não são indemnizadas? A malta do Cafofo anda por ai a pregar que a arvore caiu por castigo divino ao padre Giselo, para sacudir o capote da CMF, mas tenham atenção, que isto do mundo esotérico e paranormal tem sempre dois lados, se formos por ai, a árvore também pode ter caído, por um castigo divino sobre um presidente da camara que vai a uma missa da igreja católica e anda por ai a pregar budismo à moda da revista "Maria", pois se ainda fosse budismo a serio ainda me calava, mas vindo de um presidente da camara que diz em entrevista, ir à praia formosa por causa dos poderes curativos das pedras, é o vale tudo.... indemnizem as pessoas, é o mínimo!

Anónimo disse...

O Cafofo é um bluff, um incompetente. só consegue passar no meio dos pingos da chuva porque paga ao Diário para lhe fazer páginas de propaganda.Para eles o governo está doente mas a Câmara destes incompetentes está sã como um pero.

Anónimo disse...

Parece haver alguma confusão dos "Anónimos"antes das 16H30. O Presidente da Câmara só é isso mesmo.Nunca ouvi nada do próprio.
Muito se fala e pouco se diz. Tenham mais atenção aos termos de "remendos".
Quanto ao Bokassa II ( se existe paralelismo, então o sucessor já ocupa o lugar de Bokassa I ) pois essa referência compromete uma ideologia e uma pessoa.

Anónimo disse...

Está a decorrer um inquérito judicial. Querem Paulo Cafofo na Assembleia para fazer circo. Ele faz muito bem em não ir. O Carlos Pereira que se junte ao PSD para forçar o Paulo Cafofo a lá ir. Mas duma vez que o faça frontalmente. Assuma que está com o PSD para mais uma vez minar as hipóteses do PS ser governo. Como têm feito ao longo de 40 anos todos os que o apoiam agora,

Anónimo disse...

E a Idalina Perestrelo que nunca se pronunciou sobre a tragédia do Monte????
Escondeu-se como um rato.

O mesmo procura fazer este Paulo Cafofo, o sem estofo!

Anónimo disse...

E o cobarde, sempre vai à assembleia, ou não ?
O gato comeu-lhe a língua ?

Anónimo disse...

O Cafofo é uma tragédia e não augura nada de bom pela simples razão: imita os PSDs mas para PIOR!

Anónimo disse...

É assim continua a Passarele. O Carlos Pereira que se cuide, atenção ao ficheiro de militantes porque o Cafofo tem 2 artilheiros a arranjar militantes à última da hora. Os filhos da Lebre que têm Tachos no Museu do Açúcar e Frente Mar, possuem o ficheiro do Reino Unido e não é difícil arranjar viagens à Borlex para votarem. Do Continente e Acores também não há problema, a estratégia é idêntica à realizada à 4 anos e recentemente no Porto Moniz.