Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

A campanha continua



Cafôfo vai resolver a Saúde em 2019



A hecatombe na Saúde regional continua em foco na imprensa, com trabalhos "jornalísticos" a sair à rua diariamente em toda a extensão dos media e numa perfeita sintonia com a campanha Cafôfo-LPM desencadeada já nos tempos da pré-campanha das autárquicas. Não é mentira nenhuma que a Saúde anda pelas ruas da amargura, com faltas e mais faltas de medicamentos na Cruz de Carvalho, buracos e mais buracos nos Marmeleiros e secas e mais secas em Santa Rita. 

Não será bem verdade que os madeirenses andem a morrer aos montes pelos recantos das ruas ou atirados em sacos de plástico dos hospitais para fora, como podem pensar leitores que, de longe, sigam a referida imprensa. Mas o assunto não cai: o Funchal está esburacado, mas é preciso ver a Saúde que o governo maltrata; as promessas de reabilitação urbana foram uma miragem, mas atenção que há injecções torcidas nos hospitais; Cafôfo falou na polícia municipal dos mossos para inglês ver, porém até para pôr um penso numa unha é preciso entrar nas infindáveis listas de espera no hospital.
...E assim desgastar o governo até 2019.
...Como se fosse preciso usar esses truques para desgastar aquilo.
Ora, todos estamos descansados porque, logo a seguir às eleições desse 2019, o actual Xerife dos Mossos já estará nas Angústias com a sua careca para acabar as "faltas" hospitalares todas que vemos diariamente nos títulos da imprensa. É que são faltas e mais faltas e mais faltas e mais faltas. Só o homem tem solução para tanta crise. 
É o solucionas! Uma vez instalada no governo a quadrilha de golpistas e tachistas que anda histérica por aí, o seu discurso repetirá o das autárquicas: não se pode fazer nada, porque os anteriores do governo deixaram tudo na penúria. E lá comemos nós mais 4 anos de "faltas e mais faltas" e os cafôfos a apontar para o passado, que foi tão mau que os rapazes não podem fazer nada - são 4 anos para arrumar a casa e depois talvez mais 4 anos para nomear umas comissões de estudo. 
Um 'déjá vu' para empapelar palermas.
Depois de 40 anos de pantanas, com piora nos últimos dois anos e mais os dois que faltam ao doce Blue, vejam a injecção que nos espera lá para 2019!

44 comentários:

Anónimo disse...

Com Cafofo acossado pela sua cobardia de não querer ir à Assembleia, convém o DN ir arranjando fait-divers para desviar as atenções.
Se de cada vez que faltam remedios, material ou consumiveis, é melhor o DN fazer um suplemento diário. Pode ser que o Cafofo o pague com o dinheiro dos munícipes.

Anónimo disse...

O DN vendido ao Cafofo só vê defeitos no Governo, na Câmara o Blandy não vê nada. Por exemplo, onde está o tal Gabinete de Estudo do Paulo David? Como é que está a nomeação do Rebelo para a Sociohabita, não está um embrulho? Quantos projectos do orçamento participativo deram num grande porco? O Diário só vê o inferno dum lado, do outro é um Paraíso suportado com muita massa. Não é sr. Blandy?

Anónimo disse...

Quando o Cafofo chegar à Quinta Vigia a coisa será mais ou menos assim:
- Faltam medicamentos no hospital? Ah, mas isso não é nada de novo. É o habitual. Nem vale a pena fazer notícia. Agora vamos fazer notícia só porque falta o medicamento A ou B?!

P.S. O ze povo come e cala, e não merece melhor.

Anónimo disse...

Não se percebe a dimensão da sua critica Calisto? É melhor na sua opinião não dar voz a estas RECORRENTES situações, absolutamente dramáticas para os envolvidos? Não percebi.

Anónimo disse...

Nem a falta de cabelo ele resolveu..quanto mais o resto.
Nem à Assembleia vai.
SE fosse no governo era como o Cardoso Jardim-Não ia NENHUMA VEZ. Aliás eles dão-se bem

Anónimo disse...

O anónimo das 15:03 ou é burro ou faz-se burro?!

Anónimo disse...

Crónica com muito azedume a mistura, com que então será:
- Mentira que faltam constantemente Medicamentos? Não é verdade.
- Falta de Organização e Gestão? É verdade.
- Doente por vezes é tratado como um ser não humano? É verdade
- Por vezes o doente entra com uma doença e morre com outra? É verdade
- Hospital dos Marmeleiros é uma autentica vergonha até nos Países de 3 Mundo? É verdade
- Marmeleiros está a cair de podre sem condições? É verdade
- Que a mortalidade é elevada no Hospital dos Marmeleiros? É verdade
- Principal causa da bagunça que se tornou a saúde é falta de Gestão? É verdade
- Não sabem gerir as instalações atuais quanto menos um novo Hospital? É verdade
- Que é o Lobby da Construção que mais deseja um novo Hospital? É verdade
- Que a Madeira nem tem dinheiro para 50 por cento do Novo Hospital? É verdade
- Que o Governo de Lisboa se ponha a pau com as Faturas e os preços empolados na construção do Novo Hospital? É verdade
- Que os Açoreanos construíram 3 Novos Hospitais incluindo o Central em Pta Delgada com o seu dinheiro e não andaram a chular a Republica? É verdade
- Que se deveria ter substituído a Escola Secundária a Norte do Hospital e com isso aumentando o mesmo? É verdade
- Que o tarifário do Estacionamento é uma autentica vergonha e roubo ? É verdade
- Que a PSP não larga de multar os carros que estacionam nos passeios do Bairro do Hospital mas não vai multar aqueles que estacionam nos passeios e Praças aos fins de semana e após as 19h dos dias uteis? É verdade
- Que serão os contribuintes cubanos a pagar o Hospital e outras coisas quando os mesmos lá tem muitas necessidades? É verdade
- Que os Açores deveriam ser reacercidos com uma importância idêntica ao contributo para o novo Hospital? É verdade

Tudo isto é culpa do.... CAFOFO, não????????????????

Demasiada azia na crónica e tenha muito cuidado para não adoecer porque caso contrário ainda irá colocar os Custados num destes Hospitais e verificar na realidade como 2 + 2 são 4.

Luís Calisto disse...

15.03

Não percebo a dimensão da sua observação nem sequer a dimensão da minha crítica. Sei é do conteúdo desta. E o conteúdo da minha crítica é o seguinte: devia ser rigorosamente proibido dizer mal da Saúde. E quem dissesse mal da Saúde devia ser fuzilado em cinco sessões. É isso que está ali escrito. Ora leia lá outra vez.

PS - "Não se percebe", diz o senhor, erradamente. O senhor é que não percebe, ou finge que não percebe, porque de resto toda a gente percebe a crítica e a jogada saloia (e cara para o contribuinte) que lhe dá origem.

Anónimo disse...

Parabéns Luís Calisto! Boa vergalhada no DN! O que me aflije é ver jornalistas, ou jornaleiros fazerem estes fretes! Onde pára a ética e a deontologia jornalística que havia no meu tempo?

Anónimo disse...

É tudo verdade, o que o comentador das 15:58 escreve sobre a saúde na Região. O problema é que o DN não tem a mesma perspicácia sobre as "broncas" na CMF, e já são muitas, para além dos "boys e girls" que anda a meter em tudo o que depende da CMF. Eu quero como assinante do DN, um diário isento e independente, e não um boletim municipal! Percebe isto que eu digo? ou é preciso um desenho?

Luís Calisto disse...

15.58

E é mentira que os golpistas/tachistas da Tabanca comandados pelos súcias cubanos estão a gastar um dinheirão do povo na imprensa afecta para, à custa da desgraça na Saúde, desgastar o governo Blue, dando a ideia de que o Mentiroso da câmara é que pode salvar o tuberculoso sector, se votarem nele em 2019?

E é mentira que se essa desgraça também acontecesse, os golpistas cujos tachos dependem do sucesso do compulsivo mentiroso passariam 4 anos, até 2023, a dizer que não podiam fazer nada na Saúde por causa da incompetência dos antecessores, enquanto, para preencher o tempo, iam colocando os boys na Frente Mar e na futura Madeira Mar?

E é mentira que vocês se estão borrifando para a Saúde dos madeirenses, a não ser para tirarem dividendos político/tachistas dela, e que o que vos preocupa, quando muito, é a saúde dos cubanos alfacinhas e vizinhos?

E é mentira que vocês são uns ratos de esgoto que nem dão a cara para a gente poder falar com mais profundidade?

Anónimo disse...

Tudo verdade mas tb é certo que o DN traz na capa o prazo que a assembleia deu ao cafofo para se deixar de m..

Anónimo disse...

Parece que alguém anda a procura de algumas migalhas e então como agora se aproxima a época natalícia mais se aviva e fortalece a pressão nesse sentido.
Pois é, não deveria ser só para o DN, também outros aguardam.

Anónimo disse...

15,58h
Toma, que verdades são essas!! Doí muito mas isso é a realidade nua e crua para quem está obsecado e não quer ver, só que infelizmente todos nós somos candidatos a lá entrarem.

Anónimo disse...

Com tanto nervosismo que vai por aqui nestes comentários, desta vez parece que caiu a careca a alguém e não foi ao Cafofo.

Anónimo disse...

Eu quero é saber quantos "meninos e meninas" entraram na Frente Mar e outros departamentos municipais, e quanto é que vai custar aos contribuintes? Eu quero é saber quanto vai custar as indemnizações às famílias dos 13 mortos do Monte, devido à negligência da CMF em não limpar as árvores, e quanto é que vai custar aos contribuintes? Quanto é que tem custado os ajustos directos à família de empresas ligadas a era cafofoniana? Quanto é que O DN e as suas empresas satélites já "mamaram" depois que cafofo é presidente? Eram estes temas que eu gostava de ver o srº Élvio Passos investigar, em vez de ter uma "tala" direcionada apenas para a saúde.

Anónimo disse...

Certo certo é que a Saúde está um caos e com a saúde não se brinca, embora até pareça. Solução? Mais dinheiro para a saúde e mais competência.

Anónimo disse...

Excelente texto e muito perspicaz. Gosto quando as coisas são assim resumidas, bem concentradas e certeiras! Ah triste povo enganado!

Anónimo disse...

Certíssimo o que está escrito, Calisto.
Apenas não entendo como Miguel Albuquerque atura isto. É que na era AJJ o papel higiénico diário estava a zeros, não recebendo nem €1 do governo. Fartavam-se de criticar, mas a azia era mútua e assim andávamos nesta terra.
Depois, veio o Blue Estabilshment e seu politicamente correto. Com isto, Albuquerque convenceu-se que, fazendo uns contratos chorudos com o papel higiénico diário, não seria atacado e o status quo menter-se-ia. Puro engano.
No papel higiénico diário sempre odiaram o PSD. Só apoiavam o Albuquerque Presidente da Câmara pq ele tb era contra AJJ.
Mas os comunas lá instalados sempre sonharam com um governo de Esquerda na Madeira e a destruição do PSD autonomista e "rebelde".
Hoje, continuam a receber dinheiros do Governo e da CMF, mas apoiam apenas um deles. Albuquerque, atado a contratos, apenas pode chorar! Se os tivesse no sítio, já tinha posto as coisas em ordem. Mas se nem no seu Governo manda...

Anónimo disse...

Água mole em pedra dura, tanto bate que fura. O lema do pasquim...
Irónico como uma instituição secular trabalha hoje para os interesses económicos de alguns e políticos de Lisboa, que querem dar o golpe final na Autonomia. Nunca estiveram tão perto!!
Resta apenas algumas reservas do PSD, conscientes do que se passa, e do PS, que não estão a gostar de ver estas jogadas.
Talvez um dia (em breve) se encontrem no meio caminho. Já há movimentações neste sentido. Alguém leu uma entrevista hoje publicada num jornal??

Anónimo disse...

Soluções:
-Gerir melhor;
-Ter à frente do Sesaram um economista/financeiro e não uma psicóloga ou socióloga;
-Comprar os medicamentos numa central de compras;
-Anular a Escola Horácio Bento e deslocar os alunos para as outras Escolas que estão com cerca de 50% de lotação.
-Com a extensão do hospital para a Zona da Escola haveria terreno de borla e sinergias com o atual hospital.

Assina
Um cidadão comum. E o Burro sou eu?

Luís Calisto disse...

Senhoras e Senhores

Aceito as várias críticas e retiro as palavras mais descabeladas que utilizei no meu comentário das 16.28, endereçando as minhas desculpas a quem se possa sentir ofendido. Quero fazer notar porém que 'cubanos', em linguagem popular, são os centralistas do poder EM LISBOA. Como nós aqui fomos baptizados no PREC de 'chilenos' pelos... cubanos.
Aproveito para pedir a outros comentaristas que alterem um pouquinho a linguagem dos textos que enviaram, aliás bem feitos e oportunos. Não custa nada e a mensagem continua com substância.

Anónimo disse...

Das 15,58h
Excelente visão da realidade, pior de Cego é aquele que não quer ver e isto são tudo comentários de verdadeiros e puros Madeirenses que sentem ou já sentiram na pele tudo aquilo atrás exposto.
Acrescentaria que o único que teve tomates para colocar aquilo em ordem foi o Dr Miguel Ferreira que mexeu com interesses instalados por isso lhe fizeram a folha.

A Madeira não necessita no imediato de um Novo Hospital mas sim a médio prazo, agora aquilo que necessita com a máxima urgência é de UMA BOA EQUIPA GESTORA que parece não haver infelizmente na Madeira.
António Costa que nos acuda no imediato, faça como os Espanhóis fizeram com Barcelona, suspenda a autonomia a nível da saúde e mande para cá uma Equipa Gestora com qualidade para colocar aquilo a funcionar no pleno.

Andam é a Classe Politica especialmente o PSD a engrunhar e a empurrar com a barriga para a frente a nova Construção, mas isso é o Lobby da Construção em ação e depois as comissões que aquilo vai dar, vai ser uma mina para alguns, olhem aquela entrevista do outro que dizia que antigamente era 10 por cento, agora o que não será??

Anónimo disse...

Que o cfoco vá a eleições e seja derrotado tipo o coreano em 2015, aí com uns 16%, pois pelo trabalho feito na cambra nos últimos anos, não merece mais e a propaganda tem limites, ou seja a mentira repetida milhares de vezes pode originar um desastre, mesmo com os peritos em marketing


Anónimo disse...

Reservas do PSD?!?! A malta dos Canhas perdeu-se em tantos jantares e reuniões de conspiração contra os renovadinhos, o ex-chefe eclipsou-se com as críticas diárias na blogosfera à "miss Bâton laranja" e ao " vicentino", voltando à velha fórmula dos ingleses e súcias/comunas/malta do avental.
Até os guerreiros do facebook calaram-se depois de receberem um lugar na administração pública, para sanear as críticas internas.
O diabo que carregue as reservas do PSD-M, acompanhados pela turma cafofiana!

Anónimo disse...

Caro Calisto,

Os políticos só se importam com o povo nas semanas que antecedem as eleições, nessas alturas é vê-los tais como Madre Teresas a bajularem o povo secundados por grupos de lambe-botas e tachistas de olhos siderados no pote de mel.

Mas aqui não há inocentes, o povo também presta-se a isso, todos ambicionam os tachos, os cabazes, as cunhas e os jeitinhos. Estamos a falar de uma sociedade corrompida ética e moralmente.

Só doí quando os atinge, até lá todos vão mamando à sua maneira, é o resultado de anos de desinvestimento na educação, no civismo e na cultura (a verdadeira, não esta de pão e circo).

Ler um jornal ou ver um telejornal hoje em dia é um exercício de masoquismo para quem tenta pensar pela sua cabeça. São apresentados inúmeros artigos e peças jornalistas de qualidade rasca sobre temas insignificantes. Os artigos e peças importantes são usados como armas de arremesso e não por interesse social.

Portugal está um caos, a saúde e a protecção civil e a Segurança Social são os expoentes máximos desse caos pois são as áreas fundamentais e de mais impacto na vida das pessoas. Bastava cortarem nas baboseiradas propagandistas, nos assessores e tachistas que abundaria dinheiro para organizar o SNS, a Protecção civil e a SS.




Anónimo disse...

O que o DN critica na Saúde, grande parte é verdade. Mas não se entende que coisa gravíssimas se passem na Câmara, e o DN cobre com um manto de silêncio.
As pessoas não são burras e começam a perceber que o DN está a se tornar parcial, um verdadeiro instrumento de propaganda do sr. Cafofo.A VERDADE É ESTA!

Anónimo disse...

Falar do estado em que se encontra a Saúde na Madeira e relacionar que o Cafofo resolverá em 2019 é de um Sarcasmo delirante de alguém que parece viver noutro planeta.

Anónimo disse...

Diferença entre Governação Açoreana e Madeirense:
- Será que o TÚNEL DA MADALENA DO MAR inaugurado há meses era prioritário????????????????????????
Aqui está uma grande diferença entre as Regiões, enquanto nos Açores são poupadinhos e gastam o dinheiro nas coisas certas e úteis, nós aqui somos uns grandes despesistas que só espatifamos o dinheiro no betão e andamos sempre a chular o dinheiro dos contribuintes Cubanos quando eles lá passam grandes amarguras.
Se todo o dinheiro da Republica fosse canalizado para a Madeira, aqui ainda diziam que era pouco e pediriam sempre mais.
Parece ser o lema desta terra parasita:
CHULAR, CHULAR, CHULAR
PEDIR, PEDIR, PEDIR.

Anónimo disse...

A Madeira não precisa de um novo hospital, nem de mais dinheiro para a saúde, que, diga-se, nunca foi tanto como agora.
Precisa é de muito melhor gestão do sistema de saúde. E para isso são necessárias pessoas que percebam do assunto. O último que de facto percebia daquilo, o Dr. Miguel Ferreira, foi afastado por que estava sem medo a mexer no ninho das abelhas e de tudo o que girava à volta.
Depois dele sair foi o que se viu.

Anónimo disse...

Saiu o Dr. Miguel Ferreira e o serviço público de saúde acabou esbocanhado, desmembrado, mamado, arruinado. Parabéns Miguel Albuquerque.

Anónimo disse...

Isto realmente foi um autentico epocalipse que estamos sentindo no nosso dia a dia:
Dirá Miguel Ferreira, depois de mim o CAOS.
Isto sim verdade, verdadinha!!

Anónimo disse...

Para o Diário nada de mal se passa na Câmara? Só no governo! O que o dinheiro faz... e compra!

Anónimo disse...

APESAR DE TER ACABADO A CAMPANHA DAS AUTARQUICAS, TUDO INDICA QUE OS VENCIDOS VÃO CONTINUAR EM CAMPANHA ATE 2019. MAS SEM IDEIAS E PROJECTOS, SIMPLESMENTE SÓ ATACAR!!!!

Anónimo disse...

Já repararam na capa do DN de hoje, é amiga do GR. No interior, com as várias páginas de propaganda, percebe-se porquê...

Anónimo disse...

Penso que as constantes críticas à saúde são mais que merecidas.
Acho que as falhas do Cafofo também deveriam merecer uma maior divulgação tal como as do governo.
Infelizmente há muito material para apontar e criticar.

Anónimo disse...

Bom, gostaria de um comentário do autor desta crónica sobre aquilo que terá a dizer:
Afinal hoje quinta-feira naquele diário em que este blogger diz estar feito com o Cafofo vem um Suplemento de publicidade paga pelo erário público com 8 (oito) Folhas da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas incluindo ENTREVISTAS SELECIONADAS daquilo que estes Renovadinhos espatifaram nos últimos 2 anos em betão e depois não tem dinheiro para outras coisas.

Afinal em que ficamos, o Cafofo é acusado e aparece de imediato esta situação.

Luís Calisto disse...

16.27

Cá vai o comentário solicitado:

1 - O desgoverno regional disfarça o desgoverno com balúrdios e balúrdios gastos em propaganda e branqueamento de asneiras por conta do pagode.

2 - O almocreve-das-petas eleito para a regedoria funchalense disfarça o vazio de ideias com balúrdios e balúrdios gastos em propaganda e branqueamento de asneiras por conta do pagode.

Mande sempre!

Anónimo disse...

16,27h
Ainda não repararam na contra-informação em que tudo isto se transformou, pessoas destas até o Satanás as devolve.

Anónimo disse...

16,27
E ainda vem dito que foram Obras em Prol da Madeira e dos Madeirenses

BOM: As comissões e o Milho Frito ficou para nós.
Lobby do Betão em força agora que tem lá colocado o seu ponta de lança.

Só visto, esta publicidade e tentativa de lavagem ao cérebro até faz inveja ao Sabão Clarim.
Gostei foi do Sr João das Couves dizer que aquilo está num brinquinho e que agora até parece uma ato estrada.

Anónimo disse...

SIM Boa solução. É possível só falta VONTADE

Anónimo disse...

São gestores, mandam é o pessoal para a privada, ihh tudo louco

Anónimo disse...

16:27
Ambos espatifam o dinheiro do contribuinte no pasquim.
O pasquim assim não vai a bancarrota, graças ao povo.
Mas só um lucra. O outro está sendo enganado.
Porque o pasquim tem a sua própria "agenda".

Percebemos porque o mayor paga. Pelo menos conseguem fazer truques de magia na sua imagem...
Nao se percebe porque o chefe da Tabanca insiste em pagar... dah...!!

Anónimo disse...

A vergonha desta terra, para não dizer m...da, é que tivemos os PSDs a fazer nepotismo, compadrio e corrupção durante 40 anos, depois aparece um pseudo salvador pelado sorridente que faz pior. E o mais irritante é que a ralé do Cafofo diz: mas eles também fazem! MAS PORRA! Não votamos neles para mudar esta m...da!?!