Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

PCP requer audição parlamentar


Alternativas para as ligações marítimas Porto Santo/ Madeira quando o “Lobo Marinho” estiver em doca seca


Entre janeiro e fevereiro de 2018 deverá haver uma mais prolongada paragem do navio “Lobo Marinho” que garante o transporte regular de mercadorias e de passageiros entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo.
A interrupção da actividade do navio que assegura a ligação marítima Madeira/Porto Santo resultará do facto desta deslocação para doca seca ser inadiável, num momento em que trabalhos especializados são obrigatórios na “reparação dos 15 anos”.

Estando em fase de decisão pela entidade responsável pela “Porto Santo Line”, proprietária do navio que ganhou o concurso público para a referida ligação marítima, qual deverá ser o estaleiro naval responsável para atender às intervenções necessárias ao longo da docagem, importa requerer ao Governo Regional respostas concretas quanto às alternativas adequadas às necessidades e direitos inerentes à prestação de serviço público.
Porque se sabe que daqueles trabalhos em estaleiro naval deverão resultar acrescidos desafios, em especial, quanto à mobilidade dos passageiros nas ligações marítimas entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, o PCP considera que imediatamente deverão ser definidas soluções alternativas que responsabilizam, sobretudo, o Governo Regional da Madeira.
Importa, pois, saber que alternativas já tem o Governo Regional asseguradas e se estarão ao nível da natureza dos problemas do isolamento que a insularidade distante gera.
É do interesse público apurar até que ponto o Governo Regional já concretizou alternativas de transporte para quando o navio “Lobo Marinho” estiver em doca seca, em 2018, de modo a que as perspectivas de desenvolvimento da ilha do Porto Santo e os objectivos da coesão económica, social e territorial sejam salvaguardados.
Assim, o Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia Legislativa da Madeira decidiu requerer, nos termos regimentais, a urgente realização de uma Audição Parlamentar com os responsáveis governamentais pelas áreas dos transportes e pelas questões relativas ao Porto Santo, sobre as alternativas ao “Lobo Marinho” para quando estiver em doca seca em 2018.

É pois, para esta iniciativa, que contamos com a presença do Vosso órgão de Comunicação Social.



Funchal, 13 de Novembro de 2017


Pl’O Gabinete de Imprensa do PCP

5 comentários:

Anónimo disse...

Os sousas tiveram mais do que tempo para arranjar alternativa.
Miguel Albuquerque e o PSD serão os crucificados em caso de faltar o barquinho para substituir o lobo marinho.
Derrota mais do que certa em próximas eleições regionais.
Portanto, Miguel Albuquerque vai já pressionando os amiguinhos sousas.
Os Portosantenses estão na expectativa.
E desta vez vão fazer valer os seus direitos.
Não queremos bilhetes de favor na avioneta. Exigimos um Ferry alternativo.
Todas as forças politicas e não só do Porto Santo estão atentos à situação.

Margarida disse...

Folgo em saber que alguém se preocupa atentamente com esta situação pois este ano a paragem deverá ser ainda mais demorada...

Anónimo disse...

O assunto do dia já não é a alternativa ao barco dos sousas quando for para a Doca Seca, é sim o Reparo que o Tribunal de Contas faz às Contas do Porto Santo de 2014.
Tanta Aldrabice, que agora todos nós aguardamos o que tem a dizer o menezes sobre as contas de 2014.
Vem para o facebrocas dizer de tua justiça menezes. E quando o Tribunal de Contas se pronunciar sobre as contas de 2015, 2016 e 2017, ai menezes o que será da tua vidinha.
Prepara-te para o que aí vem. Vai pondo as barbas, perdão barbas não, o teu bigode de molho.

Anónimo disse...

veio a calhar está noticia para desviar das atenções do Tribunal de Contas

PS e CDU sempre de mão dada

Anónimo disse...

Anónimo das 17:58: o seu cérebro faz cada conexão que qualquer dia consegue produzir energia elétrica!
Haja paciência! Compare as datas das duas situações e veja se tem relação!!!!
E desde quando é que a CDU e o PS andam de mãos dadas no Porto Santo?!?!?!?!?!
Cresça e apareça!!