Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de novembro de 2017


O Trio Odemira do PSD Machico


João Pão


Hoje foi anunciado que no próximo dia 7 de dezembro realizar-se-ão eleições para as comissões políticas de freguesia. Graças a esta notícia percebi a razão da azáfama e ocupação permanente da sede do PSD Machico, que durante os últimos dois anos, que parecia um edifício fantasma. E esta lufa-lufa tem um objectivo, formar uma lista liderada por 3 ilustres e reconhecidos militantes que, diariamente labutam a favor da nossa comunidade. 

São o Trio Odemira do PSD Machico! Este trio é constituído pelo líder da banda, o cérebro, o fantástico, o carismático, coordenador político actual e candidato a candidato angustiado e desesperado ao mesmo cargo. Como adjunto temos o seu compincha candidato estrondosa e historicamente derrubado à junta de freguesia de Machico, cuja especialidade é o culto do corpo, a levantar ferro, é justificar a sua derrota com a conjuntura nacional e regional e, é sobretudo, olhar-se ao espelho e perguntar há alguém melhor que eu para ser presidente da junta, ao que aquele responde sim, há sim, há o Alberto! (presidente da junta de Machico eleito pelo PS). Por último e não menos importante, temos o último elemento da banda com um ex quase futuro percurso político fugaz, mas cheio de pergaminhos, com especial desempenho à sexta-feira nas tascas da chupa e do xenica.
Qualquer um destes ilustres membros do trio de Odemira foram esmagados e reprovados pela maioria dos machiquenses. Por conseguinte, como é possível terem a veleidade de ficar à frente dos destinos dos órgãos políticos da freguesia e do concelho? Um partido com a dimensão do PSD, com uma variedade de quadros e de massa crítica não pode ser refém nem compactuar com estes personagens centrados no seu umbigo. Não estamos em contextos de brincadeiras, o tempo urge, 2019 já é ali tão perto. E Machico, à semelhança do todo regional precisa de um PSD forte, coeso e, sobretudo, competente voltado para os machiquenses e não para satisfazer os interesses deste bando de incompetentes que se acham no direito, mesmo com a maior derrota eleitoral, de serem capazes de saírem vitoriosos e, pior considerarem-se com condições para conduzir o partido à tão almejada e necessária vitória. Tal facto é, no mínimo uma falta de respeito pelos militantes e por todos os machiquenses que esperam do PSD um partido naturalmente ganhador. Um partido que está sempre preparado para governar de forma séria e competente, comandado pelos melhores e não por estes senhores que já deram provas da sua incompetência. Apesar de tanta incompetência e falta de liderança, estou convicto que o partido com o qual simpatizo encontrará as pessoas certas para comandar e conduzir os seus destinos em sintonia com os dos machiquenses e vencer em 2019.  

4 comentários:

Anónimo disse...

PPD - partido do Pão duro. Se achas q está mal e q o trio não serve, mostra o q vales, candidata-te e prova que és mesmo um PÃO DURO DE ROER.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 09:25h, eu li os 3 artigos escritos pelo Sr. João Pão e ao contrário de si, só tenho de dar os parabéns ao autor, pois quem diz a verdade não merece castigo e foi isso que o Sr. João Pão fez. Faz algum sentido por exemplo esta arrogância e tentativa de branquear a responsabilidade da derrota do PSD Machico. Há Dúvidas sobre quem são os responsáveis? Eu não tenho nenhumas, eles são Ricardo Sousa, Élvio Encarnação, e os restantes candidatos aos diferentes órgãos concelhios que foram derrotados. E na minha análise foi só isso que o Sr. João Pão fez. Parabéns ao autor e que continue a escrever mais textos do género, pois são verdadeiros e por isso atinge os visados..

Anónimo disse...

Muito bem Sr. João Pão, parabéns pela sua excelente análise nas várias publicações que tem feito. Já se sabe que à semelhança do anónimo das 9:25, há aqueles que não gostam deste tipo de análise objectiva e sem papas na língua, querem é viver no faz de conta e foi à custa dessa forma de lidar com os problemas que o PSD Machico levou a coça que todos sabemos. Enfrentem a realidade e reorganizem-se, ponham na rua os incompetentes e escolham os militantes com capacidade e competência, que os há, para reerguer o nosso partido.

Anónimo disse...

O unico trio odemira conhecido em Machico e que deu cabo do PSD é composto por Emanuel,Vitocas e Antoninho.
Os 3 da vida airada.
O trio odemira que quer assaltar o poder.
Fala-se em mais alguns empregos para familiares e amigos que ficaram de fora.
Competentes?
São.
São muito competentes em se aproveitar do povo.
Mas o povo já lhes disse em 2013 que nao queria nada com eles.
Ja se esqueceram?
Eu não.