Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

CDU em Santa Cruz


Extinção Imediata da Taxa de Protecção Civil 
e a Devolução Imediata de Verbas aos Cidadãos


Em Santa Cruz, nesta manhã, em iniciativa política de contacto com as populações, a CDU exigiu a extinção imediata da Taxa de Proteção Civil e a devolução das verbas cobradas pela Câmara Municipal.
O município de Santa Cruz é o único que na Madeira aplicou a taxa de Proteção Civil.
Por ser inconstitucional e ilegal, a Câmara de Santa Cruz está a exercer uma cobrança abusiva de verbas. Como afirmou António Jardim, «na prática a autarquia está a obter algo que não lhe pertence, extorquindo aqueles valores à população».
A CDU lançou hoje uma recolha de assinaturas exigindo a imediata extinção da actual Taxa Municipal de Proteção Civil e a devolução aos munícipes das verbas roubadas às populações.


Funchal, 12 de novembro de 2017


Pl’A CDU/Madeira

2 comentários:

Anónimo disse...

Filipe Sousa não diz para onde foi o dinheiro da taxa? Os bombeiros continuam nas mesmas condições! será que foi para asfalto nas eleições?

Anónimo disse...

Não se aumenta impostos, cria-se taxas em vez disso, depende da perspectiva como se vê a coisa. A realidade é que existe sempre uma classe a pagar tudo, a inexistente e apelidada "classe média".
Se o dinheiro foi para o asfalto, como diz o anónimo anterior, então é preciso mais dinheiro. Nos Reis Magos, por exemplo, andam há quase 2 meses para resolver a questão das adufas. Quem passa por ali é um autêntico jogo, tentar-se afastar das adufas com buracos à volta.
Se alguém tiver um furo ou empenar a jante é possível ir à CMSC para pagarem?