Powered By Blogger

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Corrida ao PS com etapa na Ponta do Sol



Carlos Pereira pisa terreno minado


Dentro de cerca de duas horas, ou seja, às sete e meia da tarde desta terça-feira, o recandidato à liderança do PS-Madeira Carlos Pereira estará no sítio do Livramento, Ponta do Sol, a fim de participar num jantar com apoiantes. 
Trata-se de uma zona pantanosa para os socialistas. Ninguém sabe ao certo onde pôr o pé. A começar pelo próprio Carlos Pereira. Se hoje Célia Pessegueiro, antiga líder regional da JS-M, é presidente da câmara da Ponta do Sol, a Carlos Pereira deve. Como se sabe, na altura em que se apontavam candidatos e se contavam espingardas com vista à autárquicas de 1 de Outubro, Célia - incentivada por Victor Freitas, naturalmente - estava decidida a figurar em 2.º lugar numa lista de independentes encabeçada por Lino Pita, o social-democrata então presidente cessante da junta de freguesia dos Canhas. 

Para isso, Célia Pessegueiro precisava do apoio do PS.
Segundo se soube à época, Carlos Pereira negou-se ao jogo e insistiu para que Célia fosse a candidata socialista. O que veio a acontecer. Sendo hoje a socialista presidente da Ponta do Sol.
Acontece que Célia Pessegueiro e o ex-líder PS-M Victor Freitas decidiram, aliás sem surpresa, afrontar Pereira e apontar a agulha do seu apoio à linha Cafôfo, tendo em vista 2019. O que coloca o par, forçosamente, na primeira linha de apoiantes de Emanuel Câmara, sustentáculo de Cafôfo para o sonho regional. Um avança, outro faz que avança, e segue a marcha com uma pandilha curiosíssima a fazer barulho para distrair a plebe eleitora. 'Bagunça rumo a 2019'. 
É assim que, em clima de campanha - as voltas que o mundo dá! - Célia e Victor têm 'feito o catatau' ao recandidato Carlos Pereira, arrasando em declarações públicas, incluindo nas redes sociais, o mandato do actual presidente socialista. Sim, de Carlos Pereira, que ontem se apresentou como candidato oficial escudado por uns esquecidos dinossauros do partido que fizeram altas e poderosas nos tempos da Rua do Surdo e que agora voltaram à cidade com cara de perdidos no asfalto, diga-se também.
Sim, as voltas que o mundo dá!
Voltando à vaca fria, é certo e sabido que o casal Freitas não estará daqui a cerca de duas horas no restaurante 'Os Amigos', no Livramento. A mobilização deverá estar a cargo de Tânia Silva, apoiante de Pereira e por isso afastada das listas autárquicas de há dois meses. Mais depressa Célia e Victor participarão nalguma apresentação, algures por aí, da candidatura de Emanuel Câmara, 'cerimónias' às quais tem comparecido Paulo Cafôfo - essa figura independente do PS que preenche o imaginário de Célias, Victores e quejandos como quinta-essência mágica da política regional. 
Regional, mas aqui vamos. 
Miguel Albuquerque dá seca em jantares da diáspora; Pereira janta sem as figuras principais do local do restaurante; Emanuel apresenta-se à custa da presença de um independente. 
Vai linda a peça na Tabanca, vai.

37 comentários:

Anónimo disse...

O que tem o Presidente do Governo a ver com esta peça? Por acaso já tentaram saber do atraso na África do Sul? Sabem se não houve razões para isso?

Anónimo disse...

A Pessegueiro tem a Camara parada porque somente se interessa com as eleições internas do PS ....os PONTASSOLENSES estão a ficar fartos de nada!!! Quando é que a banana começa c as bonecadas.

Anónimo disse...

O Albuquerque é um fiasco e pode ser chamado a todas as peças.

Anónimo disse...

Essa sua teoria de uma lista independente encabeçada pelo Lino Pita e com Célia Pessegueiro em 2º lugar e com um PS a não se candidatar na Ponta do Sol foi vendida ao Rui Marques de forma a dividir o PSD! Claro que a facção do Rui acreditou até ao dia em que percebeu que não ia haver qualquer lista independente (facção Rui Marques + Célia Pessegueiro) e que o PS e a Célia iam avançar sozinhos deixando o PSD dividido e a reagir tardiamente. Nem tudo o que parece é e foi esta táctica que permitiu a vitória do PS na Ponta do Sol. O mérito foi de Víctor/Célia e não do Carlos Pereira. O rui Marques ainda está lá para os lados do Campo da Barca a pensar no que aconteceu ao PSD lá na terrinha.

Luís Calisto disse...

22.35
De acordo. Essa estratégia Victor/Célia existiu, não vale a pena rebater porque aconteceu mesmo. A questão é a seguinte: a determinada altura do 'campeonato', o assunto não foi proposto a Carlos Pereira, que descartou tal possibilidade?

Luís Calisto disse...

Outra vez 22.35
Faltou-me o post scriptum. Vamos a ele:

Então isso da lista independente na Ponta do Sol é uma teoria minha? Leia lá a sua própria resposta. É teoria minha ou foi de quem a tentou vender ao Rui Marques?
Irra!

Anónimo disse...

Que a "intoxicação" dirigida ao Rui Marques e ao seu meio PSD da Ponta do Sol tenha chegado aos ouvidos do Carlos Pereira é possível. Mas ele não teve que descartar tal possibilidade pois ela só existia na cabeça do Rui das festas, e de meia dúzia dos seus confidentes, plantada pelo Victor Freitas. O Rui, depois de descartada a candidatura independente, tendo por testa de ferro o Lino, voltou disfarçadamente ao redil sem se comprometer com a candidatura do Virgílio convencido que o PSD não corria o risco de perder. Tinha interesse numa vitória fraca da parte do Virgílio que lhe permitisse recandidatar-se em 2021. Só na última semana é que percebeu que havia a possibilidade do PSD perder e ai sentindo-se vexado com essa possibilidade entrou em campanha.

Anónimo disse...

Se Célia Pessegueiro deve a presidência da Ponta do Sol a Carlos Pereira muito lhe têm a agradecer Alano Gonçalves na Ribeira Brava, Ricardo Catanho em São Vicente, João Sousa em Santana, Cláudio Torres em Santa Cruz e Filipe Menezes no Porto Santo pelas suas estrondosas derrotas.

Anónimo disse...

Mais do que parada, mas como diz um povo sabedor: não votas-te nela? Agora aguenta-te!

Anónimo disse...

Lino Pita a mando de Rui Marques teve reuniões com Célia e Vitor Freitas para a feitura de uma lista de independentes com este em 1o da lista , caso o Gualberto fosse o escolhido pelo PSD ...O Rui das Festas sempre se opôs a uma candidatura do PSD c Gualberto a encabeçar a lista . Uma coisa é certa com Gualberto em Presidente da Câmara a auditoria às contas já teria avançado ou digo logo no 1o dia de governo municipal.....a Célia está hesitante porque tem uma dívida ao Ruizinho , o veneno que ele deitou nas hostes PSD e o descalabro do último mandato, acabou de dar no que deu. Consta que Rui Marques pagou quotas de militantes sem os próprios saberem para as eleições internas do PSD .... ele deve estar preocupado dizem que as contas da Camara da Ponta do Sol tão tortas e que não há volta a dar ....consta que estão a ser investigadas a fundo e que a Célia mais que queira não consegue esconder . Há dois advogados a trabalhar , ela não confia na jurista da Câmara parece que é fraca , pudera trabalha à Rui! Haverá cenas dos próximos capítulos...........

Anónimo disse...

Esqueceste Camara de Lobos!

Anónimo disse...

Célia abre os olhos rapariga! Mas que cheiro a bolos de mel no Jhon dos Passos...uma Vila perfumada pois é Natal. Até ai tudo bem o que não está certo sao as cabeças brancas com o dinheirinho de todos nós usar e abusar a Casa do Povo da Ponta do Sol em proveito próprio, isto tem de acabar Sra Presidente tem de saber para onde vai o dinheiro da Câmara....... estamos atentos haverá mais!


Anónimo disse...

A ponta do sol está uma vergonha.

Anónimo disse...

Sra Presidente sou residente no Monte , para quando a arranjo do muro de suporte na estrada Livramento Vila ...já tem barbas brancas , será que vai morrer de velho? O que fazem os dois pedreiros contratados ao Instituto de emprego ? Já sei descansam debaixo os abacateiros ! O Rui das festas tinha orçamentado 50 0000 euros para o arranjo! Cuidado nao copie esse orçamento está a ser envestigado!

Anónimo disse...

Agora já percebi porque a Tania Silva foi afastada das listas do PS Ponta do Sol! Apoia Carlos Pereira....isto é que é democracia!!!!

Anónimo disse...

O Sidónio e o Leonardo andam extremamente nervosos porque não estão a gostar nada da situação caótica do Município ... são Pessoas de bem e não toleram o que estão a encontrar CMPS.
...

Anónimo disse...

O cavalo do Banana já chegou com a macacada de plástico....falta de ideias Da Célia é mais do mesmo....mais 30.000 euros a arder, imaginação 0000!!!!

Anónimo disse...

Ó das 8:53
Está a ver as coisas ao contrário. Porque não foi convidada para o atual projeto - queria ser a candidata principal - é que apoia o Carlos Pereira. Curiosamente não me parece que este tenha feito o mínimo gesto para apoiar a sua pretensão. É mais inimigo do meu inimigo meu amigo é...

Anónimo disse...

Mas que justificação foleira antes tivesses calado! 8 53 cuidado com as contas...a manta e curta!

Anónimo disse...

Será que as cabeças brancas já enviaram uns bolinhos de mel para a Camara ! São pessoas para isso e muito mais!

Anónimo disse...

Será que o cavalo voa como a vaca do Costa? A segunda parte dos enfeites vai para os Canhas ou ficam nas três casas do custume da Lombada? Ó Carlinhos explica!!!!!a ver vamos!

Anónimo disse...

Carlinhos reforça bem o muro das lamentações....o Sr. DIOGO AGRADECE!

Anónimo disse...

O rebento Madalena a se exibir..o seu paizinho foi admitido na Câmara da Ponta do Sol pelo falecido Sr.Dr.Canha. Um agradecimento a título póstumo ! Todos os arruamentos da Nossa Vila quer históricos ou não têm denominação, o vereador Lino funcionário municipal por obrigação devia saber ....santa ignorância ainda queria ser presidente .não sei se o voto contra do vereador Dr Virgílio foi acompanhado de declaração de voto ... o elenco camarário faça obra depois denomine aquilo que quiser , deixe se cumprimentar com chapéu dos outros! O Sr. Dr. Canha ilustre médico da Nossa Terra merece que não esqueçamos pelo a que fez e não por um caprichinho menor...Ponta do sol ao longo da sua Historia felizmente teve muita gente ilustre como por ex: o Dr Pestana Reis anti-salazarista que eu tive oportunidade de conhecer na minha infancia felizmente nao fugi para a cidade foi um resistente mas também não acordei com petardos! Façam obras deixem se te tretas!!!.... façam obras na antiga ER Volta da Vila Av. do Mar , passeios etc etc e mais não digo ...
Imaginação é o que falta pepsodente a mais!!!!

Anónimo disse...

Maria Bilhardeira da Lombada eih eih !!! Acourda melher! A cumadre Rupina passaua pelos estraleiros da Cambra , ecu monte de bunecus vai tudo pra Vilha para o banana enfaitar a trinceira , o prisepio du munino jasus ! Olha! E aquele banano do ceirtaz dos chineses co nosso ruizinho comprua tamem vai? Credo issu contua em dinheirão 30.000 aereos...vuaram ! Sim Sim! A nossa Célia tá cupiando tudo, credo! É pa tar pront du duia da Conceição! É pa inaugrar? Sim ! O Cuesta nan pode vir ... olha e milhor ficar assim!

Anónimo disse...

O problema da nossa política, é que baseia-se em caprichos, e umbigos, e esquecem-se dos desígnios e doutrinas do povo, e do que é melhor para a população, e todos pensam, primeiro eu, segundo eu, terceiro eu, depois eu é logo a seguir é que poderá surgir algo para o povo. Irra, já cansa.

Anónimo disse...

Vila Natal comprado nos chineses por 30.000 euros....é demais oiro ! Gostava de saber qual foi o chinês que vendeu? Sra Célia haste pública já! Para pagar dividas$$$$$$$!

Anónimo disse...


FERA INDOMÁVEL: não há maneira de celar o animal tal é a sua valentia! Célia bem tenta mas não consegue tem a oposição do seu companheiro luta , o potro do Mestre Martinho é irreverente investe à fera sem contemplações ! O picadeiro está minado ,o Puro Lusitano não contemporizou com os cascos traseiros espatifou até mais poder e ainda mexe e a garrana cede!
A cavalaria está esfrangalhada é ver quem mais galopa , atropelam_se em jogos duplos . O vaidoso do Zequinha incompetente mas astuto tenta segurar mas não consegue .....seguem-se cenas eventualmente chocantes veremos! MP dirá!!!

Anónimo disse...

Lixo e mais lixo nos contentores! Celia não a mando do Rui das Festas não quer pagar horas ao pessoal da recolha . O lixo acumla-se e o cheiro é nauseabundo , o Povo já nao tolera e incendeia contentores na Lombada, bastião socialista nas últimas autárquicas e assim vai o desgoverno na Ponta do Sol ..... os PONTASSOLENSES merecem mais!!!!

Anónimo disse...

Agora já reclamam,quem é lhe lhe deu a maioria dos votos , por aquilo que eu sei foi a Lombada.Ainda vão chorar mais ,quando comeram macarrão e feijoada foi bom,bem feito ainda é pouco ,pensavam que a Célia era uma santa ela queria era o poleiro como os outros . Ainda hoje alguém que estava no mercado dos agricultores nos Canhas estava a criticar a liderança dela não estão a gostar,só pensa no seu umbigo.AHAHAHAH BEM FEITO MAIS UMA VEZ.

Anónimo disse...

Ainda está começando

Anónimo disse...

A feira dos laços vermelhos já abriu na Vila da Ponta do Sol .....falta umas bananinhas para enfeitar o Presépio da Vila Natal! Está beli!

Anónimo disse...

Carlos Varela e Leonardo dupla terrível a tentar afundar o PSD .....deliberações e despachos de Rui Marques emperram na divisão de urbanismo, é a apregoada desburocratização à xuxalismo ! É esta celeridade processual que Célia quer dar ao Município ! Vamos bem....

Anónimo disse...

Já tenho saudades de Rui Marques apesar de algumas aldrabices resolvia nem que fosse aos amigos...Célia não tem amigos logo nada resolve! O POVO COMEÇA A CRAMAR........os assessores da Pessegueiro andam às turras . Fazem ou nao auditoria ao Marques.!$!$!$!

Anónimo disse...

A vibora da vila anda a ajudar Rui Marques e seus lacaios nas eleições para as comissões de freguesia do PSD ....esta sem vergonha que colaborou com Célia Pessegueiro nas autárquicas julga que os militantes do PPD sao tontos...rua do partido!!!

Anónimo disse...

Ela e mais meia dúzia deveriam ser expulsos. Não sei se há mais de uma lista, mas deveriam era de perder. Tenho dito.

Anónimo disse...

A antiga Presidente da Junta da Ponta do Sol também subscreve a lista do Ruidas Festas , o rapaz anda nervoso a inquirição deve ser brevemente! A Elisabet Nunes prometeu emprego a Sua Catarina , mas onde! Nem com o divino Espírito Santo só se for a amiga Pessegueiro. A ver vamos! No dia de sao nunca à tarde......o Passo espera mas a víbora nada resolve apenas massacra ... essa mulher nao risca nada .!

Anónimo disse...

Rui das festas joga pelos dois lados , na Ponta do Sol com Pessegueiro com apoio da Elisabete , no Funchal com a Vice-Presidência ....em breve saberemos qual o tacho que lhe vao arranjar no Funchal.....cuidado o homem é anti-Albuquerque!