Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de novembro de 2017


PSD questiona a CMF sobre os estacionamentos e os contratos que não apresenta

Os requerimentos foram levados hoje à Reunião de Câmara e ficaram sem resposta


Os vereadores do PSD à Câmara Municipal do Funchal pediram esclarecimentos à Autarquia sobre os contratos de prestação de serviços, durante a Reunião de Câmara, que decorreu hoje. Questionaram também a forma como o executivo tem tratado o tema da mobilidade, exemplificando com os estacionamentos em frente à Loja do Cidadão.

“São muitas as pessoas que nos vêem questionar sobre a necessidade de ter ali outro tipo de estacionamento, pelo facto de a Loja do Cidadão ser um espaço frequentado diariamente por milhares de pessoas, onde são registadas as crianças nascidas no Funchal”, disse Rubina Leal, defendendo a necessidade de equacionar a alteração do estacionamento naquela zona para melhor servir a população.


“Quando se trata de mobilidade e de trânsito há estudos que devem ser feitos previamente. As medidas não podem ser avulso e têm que ser muito bem pensadas”, alertou a vereadora social-democrata.

Jorge Vale Fernandes, por seu turno, falou sobre as questões financeiras, sublinhando que “tudo na vida é relativo excepto questões de princípio” nomeadamente “honestidade, transparência e rigor”.

Apontando a falta de informação sobre os contratos de prestação de serviços celebrados pela Câmara Municipal do Funchal nas Reuniões de Câmara, o vereador sublinhou que “quem não deve não teme e quem assina contratos, sejam de prestação de serviços ou de aquisição de bens, deve trazê-los à Reunião de Câmara”.
O vereador do PSD lembrou que o Orçamento de Estado prevê que novos cotratos tenham um prazo de 30 dias para serem trazidos ou comunicados à vereação. No entanto nota que os prazos não são cumpridos pela Câmara Municipal do Funchal.

Por uma questão de transparência, de rigor, e até por questões éticas, e de obrigação de Orçamento de Estado, Jorge Vale Fernandes frisou que a Autarquia devia apresentar os contratos.

“Ou não têm sido realizados contratos ou não têm sido trazidos, por alguma razão, pelo que colocamos novamente esta questão ao senhor presidente: o que é que é feito dos contratos que a Câmara tem celebrado e que não têm vindo a ser apresentados em reuniões de vereação”.
Texto e foto: PSD

21 comentários:

Anónimo disse...

Há questões que requerem uma certa moral e a este partido falta lhe moral para o fazer. Quanto à agora Confiança corre o risco de virba não ter moral para fazer este tipo de questões. Claro que em política a moral não é fundamental como se viu durante 40 anos.

Anónimo disse...

Agora sim, vamos saber o que tem acontecido na CMF. Parabéns ao PSD pela oposição que tem feito que é reveladora da seriedade com que encaram a política e os votos que receberam!

Anónimo disse...

Tudo na vida é relativo, não é senhor vale? Excepto valer tudo, por questões de princípio. E o que se está a ver é que vale tudo. Vai sair o tiro pela culatra, o povo não gosta de carpidices a toda a hora.O povo quer outro tipo de oposição.

Anónimo disse...

Oh Santa Maria até onde vai a demagogia então a senhora não sabe que os nascimentos podem ser declaradus também na CRCivil no Ed 2000 que tem um grande estacionamento publico?? Já agora onde é que a senhora queria fazer estacionamentos p a loja do cidadão que fica a 300 m do 2000? Em cima do passeio? Na placa central?? Valha nos nossa senhora não aprenderadm nada com a derrota

Anónimo disse...

Está Rubina não recebe 2 Ordenados:
- Rubina Deputada a receber o Jackpot
- Rubina Vereadora Sem Pasta a receber ordenado.
Só nesta terra que é encher o saco todo e as claras.

E o meu marido desempregado, uns comem tudo, tudo e não dão hipóteses aos outros.

Anónimo disse...

A Rubina não é aqueles palhaços que tiveram antes e que não fizeram oposição alguma à Miss Careca.

Anónimo disse...

Porra, com tanto estacionamento que tem nas redondezas, tais como:
La Vie, Edificio 2000, por baixo do Teatro Municipal. Julgo que o melhor seria entrar com o carro na Loja do Cidadão, não?
Peça então ao seu Desgoverno para transferir a Loja do Cidadão para o Edificio em frente ao La Vie onde hoje se encontra os CTT e que vão sair de lá, tem espaço na r/c para parque estacionamento próprio, o Banco Santander aluga.

Esta dita, deveria era falar nos preços escaldantes do Parque de Estacionamento do Hospital, mas isso ela não ve, pois só olha para um lado. É só histeria,
Santa Paciência.

Anónimo disse...

Crianças nascidas no Funchal, vão ao 2000 e estacionam também no 2000.
Não, espera: você já sabia disso, os seus compatriotas
tambêm. Todos os Funchalenses sabem disso.
É só se mostrarem.
Curioso que, na campanha, não teve uma ideia de jeito, não apresentava nada, era só dizer mal e aparecer com a sua bandinha de escola para fazer número. Agora, faz questão de marcar conferéncia para debater o estado da CMF.
Sabe uma coisa, fica-lhe tão mal essa atitude de ressabiamento e até, de falta da noção da realidade. vOCÊ LEVOU UM CARTÃO VERMELHO. Ainda não percebeu????
E esse que está ao seu lado, se nem para diretor regional servia, agora vem cheio de si e de nada.
Valem zero e ainda não se aperceberam.

Miguel Silva disse...

Continuo à espera que o sr. Vale responda tal como é seu dever. Eu quero que ele diga o que é que a DRIVE andou a fazer estes anos.

...Para os laranjas, os deveres, só são para os outros.

Anónimo disse...

Tudo na vida é relativo, transparecia e honestidade é que são precisas l! Estilo o Banif sr, Vale?
Estes querem estacionar na rotunda do Infante... será que gostam de rotundas?

Anónimo disse...

Com tanto assunto sério para se discutir, a senhora não tem mais nada que faça? Alguma coisa construtiva?
Ainda não percebeu porque perdeu as eleições?!
Continue a dizer mal por dizer que vai no bom caminho.

Anónimo disse...

Com este tipo de oposição, em que se preocupam com estas coisas menores de lana caprina, o PSD não vai lá.
Querem fazer oposição a sério ? Dou uma ideia. Estudem e proponham alterações à proposta de PDM. Tem muito pano para mangas, e dá para falar e propõr coisas que não sejam meras baboseiradas.
Vejam se crescem. Já é tempo.

Anónimo disse...

Aquilo que aqui ninguém comenta é o facto da Câmara Municipal não cumprir prazos nem apresentar os contratos efetuados como se estivesse acima da lei. Continua a saga da transparência ou da falta dela. O índice de transparência municipal vai cair outra vez. E isso não nos fica bem.

Unknown disse...

Os registos dos dos recém nascidos já à muito tempo que é feito no próprio hospital.

Anónimo disse...

Parece que Rubina Leal está em campanha.
E se calhar até faz sentido, se Paulo Cafôfo avançar como candidato ao governo regional (com ou sem o apoio da direcção do PS-M) o que deve acontecer são novas eleições no Funchal, porque os funchalenses votaram em Cafôfo para presidente, não noutra pessoa qualquer.
De qualquer forma, independentemente do que irá acontecer no contexto político regional vai marcando pontos e ganhando espaço mediático.

Anónimo disse...

E é isto o que temos!? O anónimo das 5:55 é que disse tudo. Demagogia barata e sem nexo.

Anónimo disse...

Aqueles que não abrem o bico quando o Cafofo enche páginas DN com prémios fictícios ganhos pela CMF, tem moral para falar da importância (ou falta dela) dos assuntos que o PSD decide abordar?

Anónimo disse...

Mas que equipa ridicula. O unico com valor é o Arquitecto Elias.

Anónimo disse...

A proposta dos estacionamentos é mesmo muito boa! Continuem assim porque vão longe. Rubina estas bem acompanhada...

Anónimo disse...

Esta senhora está a seguir por um caminho penoso:o caminho do esquecimento.
Nem um cartão vermelho abriu os olhos desta senhora, que procura assuntos tontinhos para ter protagonismo.
Fora com estes caciques.

Anónimo disse...

Parece que é Loura de Nascença ou faz-se, um autentica Flop, ainda era isto que alguns queriam a frente do destino do Municipio:
- Fácil de resolver os estacionamentos junto a Loja do Cidadão,
A partir do Banco de Portugal e até a Rotunda do Infante, alterar o transito para apenas UMA VIA:
Facilitava todos, dava segurança aos taxistas que na praça andam a empurrar os táxis e aquilo ali é muito estreito para duas faixas pois basta circular um Jeep ou Carrinha, Autocarro para os mesmos ocuparem mais do que a faixa do lado direito e,
Junto a Secretaria Regional de Turismo criar estacionamentos com parcómetros em toda a faixa até o Jardim Municipal, atenção que apenas seria concedido um estacionamento para a Secretaria e os restantes para uso publico.
Assunto resolvido, as motas ficariam onde se encontram e era criada esta nova faixa de estacionamentos junto a cita Loja do Cidadão.
Melhor, só entrando com o carro dentro da Loja ou então vindo o Funcionário ao carro ....