Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Carlos Pereira (PS) - Nota do dia




1- A grande bandeira do orçamento da região para 2018 é a redução do IRC para as PME’s. Fala-se que é para estimular a criação de emprego. Digam lá com seriedade se uma poupança de 15 euros por mês será incentivo suficiente para criar emprego ??? 
Mas mais. Este orçamento tem 33% para pagar a dívida (é mais de 600 milhões que dava para construir dois hospitais) e nem sequer inclui a despesa para as expropriações do novo hospital. Perante isto, só pode ser para brincar o que tenho lido por aí!



2- O PS-M deve ser sempre o defensor principal do bom funcionamento das instituições democráticas. 
Pela sua história e com o seu património deve estar sempre na linha da frente do respeito pelo parlamento regional, primeiro órgão da nossa democracia parlamentar. Não fazer isso, ignorar o ridículo da afronta por razões injustificadas, é negar-se a si próprio e à sua memória e património político. Comigo, não abdicarei de lembrar que tal como no passado que não tivemos paninhos quentes com quem desconsiderou o valor efectivo e simbólico da ALRAM, não mudamos de opinião agora porque, eventualmente , podia dar mais jeito a algumas hostes embriagadas por si próprias. A coerência é um factor de credibilidade e confiança. Não me peçam para actuar diferente. Foi com este caminho que colocamos o PS-M a lutar pela governação. 

15 comentários:

Anónimo disse...

O que vale é que quando o PS esteja no GR (é questão de tempo) tudo será lindo e maravilhoso!

Anónimo disse...

Oh Senhor Pereira, então 600 milhões para pagar dívida. E você se estivesse no governo , não pagava?
É evidente que a gestão teneborosa e irresponsável do governo anterior gerou isto tudo. Mas Você não pagava dívida, incluindo os juros excendentários que o Passos criou e o Costa não corrige e ganha dinheiro com a Madeira?
Já agora para anular os 600 milhões diga ao seu Governo de Lisboa que a dívida da Madeira é dívida de Portugal e que só deve existir uma dívida. E acabamos com essas prestações anuais que vão durar até os sus netos.
Até você, se chegasse ao governo ( Deus nos livre) ia coçar a cabeça com essa inscrição anual no orçamento para pagar dívida.
Tenha coerência -a tal que você diz que tem- e faça propostas decentes, e não essas 30 medidas que afundavam ainda mais a Madeira.
Eu também quero pagar menos impostos. Diga como?

Anónimo disse...

Até que enfim o Dr. Carlos Pereira começa a fazer oposição a sério. Começou a afinar as agulhas.
Parece que lhe fez bem ter vindo para a Madeira.
Ridícula no mínimo a anunciada descida do IRC. Um logro. As empresas que beneficiam não têm qualquer expressão na cobrança fiscal. Eleitoralismo puro.
A Madeira só levantará cabeça quando houver um substancial perdão da divida. Não é possivel qualquer tipo de desenvolvimento quando um terço do orçamento é para pagar dívida.

Anónimo disse...

A defesa dos valores democráticos deve ser feita, antes de tudo o resto, dentro de casa. E infelizmente nos últimos tempos do PS-M têm sido muitos os casos de desrespeito, perseguição, ameaças e de vinganças sobre quem pensa e age de forma diferente dos "chefes" Carlos Pereira - Jaime Leandro.

Anónimo disse...

os xuxalistas puseram o país na bancarrota com o conhecido socras, não pagam o que devem á Madeira, são mais de 4000 milhões de euros, são dezenas de anos de exploração e governança cubana, retirando condições á consolidação da autonomia. Devem obrigar o costa a pagar a divida á Madeira tal como faz aos açores

Anónimo disse...

O Sr. Carlos Pereira até tem razão nos seus comentários, mas deveria utilizar uma linguagem menos técnica quando fala para a população em geral.

Anónimo disse...

Das 20,49h
Divida de 4000 Milhões a Madeira? Ou será divida da Madeira aos Cubanos que todos os anos enviam mais de 300 Milhões do orçamento de Estado para serem mamados cá e nada fazerem e andarem sempre de braço estendido, malcriados e arrogantes a pedinchar??
Cuidado que a poncha deveria estar martelada para ver esses números assim abstratos....

Anónimo disse...

Creio que será melhor governo do que aquele que está em exercício.
Não é difícil fazer melhor do que o governo de Albuquerque.

Anónimo disse...

4.000 milhões que nos devem ?
Era bom, era !

Anónimo disse...

Igualzinho á Coreia do norte

Anónimo disse...

Essa bacatela dos 300 não é dado, provém dos impostos liquidados na capital do império, pelas minhas contas gamam mais de 500 milhões por ano, faz as contas e verás o que nos devem, oh cubano, explica aos teus instrutores de Cuba a coisa certa

Anónimo disse...

Ó das 12:52

Pessoas que não sabem o básico como o facto dos impostos cobrados na Madeira ficarem por cá deviam ser proibidas de votar...Os duzentos e tal milhões são cobrados no Continente e a contribuintes cubanos e dados a título de insularidade e solidariedade. E os quase 300 milhões de que beneficiam os açoreanos também provem da mesma origem. Tendo em conta o endividamento do país até diria que esses valores vêm em parte dos nossos credores...

Anónimo disse...

Ó das 12.52, é por exemplos como o teu que eu sou contra o voto universal.
Como é que um gajo burro como tu pode ter um voto que vale tanto como o meu ?
Tá mal.

Anónimo disse...

O teu voto vale mais em Cuba e Coreia do norte, és um reles vendido, botas aqui porque os democratas são assim, mas enfim, a ruindade sempre existiu e persistirá para sempre

Anónimo disse...

Ó das 20.12, só confirmas o que escrevi antes.