Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de novembro de 2017


MP arquiva queixa das Vestais


Gil Canha 

Na reunião plenária da Assembleia Legislativa da RAM de 4 de Janeiro de 2017, e aquando da discussão da proposta de Decreto Legislativo sobre o Regime jurídico de utilização de donativos em casos de acidentes graves e catástrofes, eu fiz uma intervenção onde critiquei a má utilização de dinheiros provenientes da solidariedade pública, tomando como exemplo a associação ASA, que teria desviado quase metade dos donativos que recebeu do 20 Fevereiro, para a sua administração interna. E no seguimento do discurso, referi que “o dinheiro que a Câmara recebe (…) o grosso vai é para o Diário de Notícias. O Diário de Notícias, neste momento, é que está a receber milhares de euros (…) para lançar o seu candidato Paulo Cafôfo”. 
O Presidente da Câmara, juntamente com o seu guarda-livros ficaram todos ressabiados (a verdade dói!) e foram para o DN cramar que o Gil Canha teria dito que a Câmara (a deles) estava muito ofendida porque eu teria dito que a Câmara (deles) desviava donativos para o seu boletim municipal de propaganda - o Diário de Notícias. 
 Ora eu nunca falei de donativos, o que eu falei foi de dinheiro…de pilim…de cacau…de massa…de carcanhol… que esta Câmara desvia dos seus cofres para alimentar a sua máquina de propaganda, nomeadamente o Diário de Notícias de Mr. Blandy e de Mr. Câmara, em vez de utilizar esse dinheiro para ajudar os mais desfavorecidos do concelho. Concluindo, a Câmara (deles) utilizou (e utiliza) avultados meios financeiros para a impressão de verdadeiros panegíricos impressos de glorificação autárquica e de autopromoção do sr. Cafôfo que fariam inveja a qualquer jornal da   Coreia do Norte.
Então, em nome da Câmara (deles) resolveram apresentar queixa de minha pessoa ao Ministério Público, dizendo que a Câmara (a nossa) estava muito ofendida com as minhas palavras, e que o fantasma do Morgado Francisco Câmara Leme, antigo dono dos Paços do Concelho, já nem conseguia exalar os seus odores afrodisíacos pelos sofás e canapés do edifício, tal a ofensa, o enxovalho e o ultraje do malvado do Canha. 
Só que no dia 17 de julho do corrente ano, o MP resolveu arquivar a queixa cafofiana, não só porque os magistrados tiveram dificuldades em aferir os sentimentos, os estados-de-alma e os achaques do fantasma autárquico como também relembraram que “os deputados não respondem civil, criminal ou disciplinarmente pelos votos e opiniões que emitirem no exercício das suas funções”. 
Não conformadas com o arquivamento do MP, as nossas Virgens  Vestais do templo autárquico resolveram pedir a abertura de instrução, para que o malvado do Canha seja pronunciado pelos alegados factos que eles “entendem configurar a prática de ofensa a pessoa coletiva”. (Aqui não sabemos se são os fantasmas, ou se é a Câmara, nossa e deles, que estão ofendidos?!) 

Então, ontem, dia 23 de Novembro, o sr. Presidente da Assembleia Legislativa foi notificado pelo Tribunal da Comarca da Madeira – Juízo de Instrução criminal do Funchal, a solicitar autorização ao plenário, para que o malvado do sr. Deputado Canha seja presente no tribunal, na qualidade de arguido. 
Como o Deputado Gil Canha não cultiva a cobardia e o “acagaçamento” do sr. Paulo Cafofo em não prestar declarações aos representantes do povo por causa da sua maldita árvore, o Gil Canha vai pedir ao plenário que lhe levante a imunidade para poder comparecer em frente à Justiça. E embora não tenha grande confiança nela, confessa que não perderá esta oportunidade-de-ouro para se divertir um pouco, e até utilizar os seus préstimos (da justiça), para solicitar documentos camarários, concursos e outras minudencias, que só um arguido tem o privilégio legal de o fazer. 

18 comentários:

Anónimo disse...

Tenho medo de putas finas!

Miss Take disse...

O DN já se serviu do PND, PTP, PS, CDS, Abuquerque e agora CMF. Todos eles se amigaram e durante algum tempo investiram e foram promovidos. Quem não quis ver, não viu. Quem não quer ver, não vê.

Anónimo disse...

Tonto é o povo que continua a dar crédito a esse secular diário agora transformado em papel higiénico. Se ninguém comprar não há suplementos que o salvem.

Anónimo disse...

Hoje dia 24 ao desfolhar o JM parti-me a rir e que há coincidências, realmente as há:
- Foto do Diretor Geral da EVERJET a entrar para reunião com o Vice-Presidente acompanhado pelo Secretário Geral do PSD!!!
Pergunto, o citado Diretor Geral não poderia ir sozinho??
Isto faz-me lembrar aquela entrevista dada pelo Deputado Miguel Sousa em que no regime da outra senhora havia alguém que ficava com 10 por cento do montante das obras....
É que agora é o Secretario Geral do PSD a acompanhar.... qual o motivo para tal acompanhamento???
Quem souber que diga ou então o MP que averigue.
QUE HÁ COINCIDENCIAS, HÁ.....

Anónimo disse...

Vale a pena ver o Fenix e ler isto, faz um gajo ficar naquela, se ri ou chora.

Edgar Silva disse...

De risada nem governam nem se divertem estão sempre azedos...

Anónimo disse...

Será a maneira mais lícita da opinião pública saber quanto é que o DN, e as empresas satélites do srº Blandy já "mamaram" da autarquia Funchalense, que é como dizer, quanto já mamaram dos nossos impostos! Espero que o MP investigue isso tudo!

Anónimo disse...

A ultima frase do escrito do sr. Canha poderá desencadear uma explosão em cadeia, efetivamente o sr. Canha como arguido a lei permite que ele possa pedir toda a documentação necessária para sua defesa. Não auguro nada de bom e os administradores autárquicos ainda podem ganhar uma dor de cabeça. Tenho dito!

Anónimo disse...

O Canha podia aproveitar a oportunidade para justificar o que é que andou a fazer com o "carcanhol" que recebeu do extinto PND. Essa é que era. Nunca mais se falou no assunto mas não caiu no esquecimento. "Cantigas do bandido" não convencem a malta. A prova disso foi a malha de caixão à cova ganhou o "Funchal Forte" nas últimas eleições. Credibilidade de políticos independentes com contas por justificar ? Zero.

Anónimo disse...

Das 00,16h
Ainda não tinha refletido sobre isso, que existe coincidências, oiu... se existe! O citado empresário não conhecia o caminho?
Há que alimentar as finanças do partido porque as eleições de 2019 já estão a porta.

Anónimo disse...

Atenção cafofianos, os responsáveis pelas contas do PND estão neste momento no Partido Socialista da fação do Cafofo: o Tomás Freitas é fotografo da Junta de Freguesia de S. Gonçalo e é um apoiante incondicional do Professor Cafofo. Joel Viana, secretário geral do ex PND, entrou nas ultimas listas do PS, por C. Lobos, fação do PS do Vitor Freitas/Cafofo.

Anónimo disse...

O Cafofo não ter ido à assembleia é uma vergonha. Bem me parecia que ele era um bluf, cheio de medo.

Eu, O Santo disse...

Isso de ser arguido.
O arguido pode pedir ao MP os documentos que ache importantes para a sua defesa?
Ou é só o advogado do arguido?

Anónimo disse...

O Cafofo está a fazer igual que o Alberto João com processos aos seus inimigos políticos. E faz em nome da Câmara para não pagar advogados do seu bolso.Ao tempo que chegamos, um herdeiro de jardim!

Anónimo disse...

Sr. Gil. Primeiro que tudo, o DN vende-se tanto ao Cafofo, como se vendeu ao Governo e até à candidata Rubina. Ou não se lembra de suplementos a fazer propaganda ao sector social, com incidência na área da Segurança Social, o que faz-me pensar que a senhora ainda aproveitou o orçamento bem chorudo do continente e fez, o que se chama-cumprimentar com o chapéu dos outros.
Mais, o exemplo da ASA é perfeito para ilustrar como o governo procura aproveitar-se da desgraça para marcar pontos ( que acabam por dar em nada, como se viu nas eleičoes). Fez-se contratos programa com essa associação e lembro-me bem da pré inauguração para aproveitar o embalo das eleições ,da mercearia social em que basta ir ver as fotografias desse evento, ver as alminhas que estão à porta a cumprimentar as pessoas e angariar subtilmente votos para perceber que até aí, foi o governo que se aproveitou.
Às vezes a vontade de malhar é tão grande que mete-se umas palas. É como o Tó Fontes, se for um amigalhaço como o presidente Albuquerque, a coisa é tenebrosa e a boataria é o joguete dos madeirenses, se for o menino a ofender, lançar boatos, já é permitido porque ele está ciente da verdade.
Por estas razões é que a candidata Rubina, continua por aí achando-se no direito de levantar o dedo. Se tivéssemos jornalismo à séria, bastava ler o Joram para sacar as falcatruas.

Anónimo disse...

Gil Canha pede aqui para lhe retirarem a imunidade parlamentar para ir ao encontro da justiça. Faz mal, o Cafofo não vai ao Parlamento, mas o Canha vai ao encontro da justiça e ainda se lixa se encontra as juízas do regime, que estão ansiosas para se vingar dele.

Anónimo disse...

O atual DN faz lembrar uma das meninas do cartoon

Anónimo disse...

Até parece mentira que o Cafofo enche o Diário de dinheiro?! abrem os olhos