Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de novembro de 2017


JPP pede estratégia articulada dos órgãos públicos 
no combate à praga de ratos

O Juntos pelo Povo (JPP) está preocupado com o rápido aumento populacional de ratos na Região e com as consequências para a saúde pública. O alerta foi deixado esta manhã, em Câmara de Lobos, pelo deputado Rafael Nunes:
“Atualmente, existe um aumento anormal e problemático destes roedores, que prejudica as populações de zonas agrícolas, mas também das áreas urbanas. Um aumento nunca antes visto e que sai um pouco ao controlo das ações de extermínio.”

Por isso, o grupo parlamentar dará entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, a um diploma que pretende criar uma estrutura específica para este fim, através de uma correta planificação para reduzir esta praga.
“O JPP vai recomendar ao Governo Regional a criação de um plano estratégico integrado com as freguesias, municípios e diferentes secretarias governativas, que permita diminuir este crescimento anormal de ratos”, revelou Rafael Nunes.
O deputado do JPP sublinhou que se trata de “um problema de saúde pública” e lembrou o caso dos Açores, “que teve diversos problemas com a leptospirose, doença transmitida por estes ratos”. Neste sentido, é necessário intervir de forma eficaz para “evitar que estes problemas cheguem  à Região, salvaguardando a segurança e a saúde da população”.
Texto e foto: JPP 

7 comentários:

Anónimo disse...

Diz a teu Patrão de Santa Cruz que compre raticida e deixa de criticar o Governo Regional.

Anónimo disse...

A desratização deve começar pelos JPPs que só dizem baboseiradas e tontices e com tanto problema na região vêm falar de ratos. Porque não falam dos Sousas, do Avelino, dos Henriques e da máfia que no rouba? Porquê?!

Anónimo disse...

Este problema é transversal em todo o território regional sendo acometido as Camaras Municipais a responsabilidade no controlo de pragas ( ratos,baratas e pombos) via pública...o jpp na câmara de santa cruz temimplementado um plano de controlo?

Anónimo disse...

Podiam começar por Santa Cruz!

Anónimo disse...

Está desatento, senhor anónimo. Eles já falaram muito dessas personalidades

Anónimo disse...

Sim, temos. Vocês não implementaram?

Anónimo disse...

Onde? Meu caro não está a dar resultado... Apresente aqui o plano