Powered By Blogger

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Além de São Cafôfo





"Tocam os sinos da torre da igreja,
Há rosmaninho e alecrim pelo chão.
Na nossa aldeia que Deus a proteja!
Vai passando a procissão."




Célia Pessegueiro e Victor Freitas 
devotos de Santo André Avelino


"Olha os irmãos da nossa confraria!
Muito solenes nas opas vermelhas!
Ninguém supôs que nesta aldeia havia
Tantos bigodes e tais sobrancelhas!"




Chegaram-nos nos últimos tempos muitas mensagens alertando para o desaparecimento da recém-eleita presidente da câmara da Ponta do Sol. Segundo os sons das campainhas, Célia Pessegueiro andaria persistentemente ausente das lides para as quais foi eleita. Se na parte da manhã alguns felizardos conseguiam dar pelo seu vulto esguio nos paços e redondezas, já durante a tarde ninguém punha a vista em cima da sra. Regedora. 

Intrigante. Depois de uma campanha eleitoral com tantas promessas a implementar no mandato, e para começar bem cedo, realmente Célia Pessegueiro como que se 'travestiu' de moderna 'Flor Humana', que 'aparece e desaparece' como nos tempos da feira natalícia do Almirante Reis.
Então, as especulações. Que Célia não aparecia por não querer saber das investigações policiais à actuação da vereação anterior - vereação que ela, Célia, deixou tanto tempo sem oposição por causa de negócios e entendimentos comuns, segundo os alertas; que Célia já estava em campanha, com o seu Victor, a favor da candidatura de Emanuel Câmara para Cafôfo mandar no PS-Madeira; que a vida privada exigia pelo menos uma tarde por dia para levar as tarefas profissionais sob controlo.
Então e a Regedoria?
As redes sociais operam milagres. Domingo, salvo erro, saiu procissão em honra do Senhor Santo André Avelino (não é esse, é mesmo o santo) da igreja do Carvalhal, Canhas. E lá estavam Célia e Victor no local de culto, a ver a procissão e a banda passar, seguindo depois atrás do cortejo santificado - coisa a que os criticados fariseus da Velha Madeira Nova não se atreveram, ficando-se pelos famosos comícios no adro.
Rui Marques, ex-presidente da câmara e aliado da nova gestão minoritária socialista da Ponta do Sol, porque é conveniente evitar auditorias, não foi visto perto do devoto casal político, à passagem da procissão. Marques anda com outras prioridades. Ainda ontem, segunda-feira, participou em reunião secreta na casa de um seu antigo adjunto, a que compareceram outros laranjas do concelho, pelo menos um do topo da assembleia municipal e um vereador.
Que as hostes albuquerquistas não temam: desta vez, a reunião secreta não teve como assunto principal a rebelião interna do laranjal, mas o apoio que os operacionais ponta-solenses querem fazer alastrar a Rui Rio em todo o concelho. 
Santana Lopes vai saber...






"Tocam os sinos na torre da igreja,
Há rosmaninho e alecrim pelo chão.
Na nossa aldeia que Deus a proteja!
Já passou a procissão."

(Imagens do vídeo de Fátima Campanário - FB)

25 comentários:

Anónimo disse...

A Maria Bilhardeira desapareceu!!!!
Auditoria às contas do Rui das Festas para Quando?
Outra vez as bonecadas de plástico do Banana no Vila Natal adjudicadas pelo Rui das Festas!!! .... Nao foi para isso que elegemos Célia Pessegueiro... para ficar tudo igual bastavs o caloteiro... Maria Bilhardeira vales 00000...tás calada abre o bico melher!!!

Anónimo disse...

O caloteiro do Rui das Festas!!!

Anónimo disse...

Dois santos a sonhar com futuras golpadas. Querem entrar no céu no lombo da raposa pelada que é carregada por uma lebre.

Anónimo disse...

estes 2 só se interessam pela religião se lucrarem com ele seja dinheiro ou votos

Anónimo disse...

A Maria bilhardeira da Ponta do Sol agora está calada e não vê as falhas da santa Célia . Na altura das eleições ela só via era os erros do Virgílio,da Sara e do Rui Marques. Agora fala aí para toda a gente saber o que ela anda fazendo. De tarde vai para casa arrear uma soneca bem bom.O mês já está ganho é certo e seguro

Anónimo disse...

A Célia Pessegueiro é arrogante e incompetente! Preocupa-se com o acessório, a Camara está parada aliás já estava a alguns meses ... estamos a pouco mais de um mês do fim do ano e nem numa palha ela mexeu para o próximo orçamento.... será que no próximo ano vamos viver no sistema de duodécimos?? A ver vamos como sera a trapalhada em 2018!!!

Anónimo disse...

O Primeiro Damo parece uma beata do convento do Santo Cafofo, o padroeiro da Máfia no Bom Sentido de Jardim

Anónimo disse...

A vereadora do PSD do Municipio de Camara de Lobos Graça Barros mais conhecida pela xavelha ESTÁ a assessorar a Camara da Ponta do Sol ..... Celia Pessegueiro tem tido o contributo de Graça Barros , esta tem trabalhado nos ultimos dias incluindo os fins de semana no Município de Pontassolense .... e esta !!!! Uma autarca PSD a trabalhar fora de horas como assessora duma Camara PS.... será que o Secretário-geral do PSD sabe ?? Ou será um bloco central à Rui Rio com a conivência de Pedro Coelho!!! Como sera pago esse trabalho? A xavelha por dinheiro é como gato por azeite!!! É um caso de justiça.... a ver vamos as cenas dos próximos capitulos!!!

Anónimo disse...

A ultima do dia Graça Barros regressou à Camara da Ponta do Sol... Pedro Coelho já a substituiu na vereação camaralobense!!!

Anónimo disse...

Só pode ter a mão da amiga raposa...mais conhecida pela vibora da vila!

Anónimo disse...

A Maria bilhardeira da Lombada será que já foi informada ? Se calhar é a wood produções ou as travessias culturais que estão a financiar essa avença!! GRAÇA BARROS ISSO E QUE É DISCIPLINA PARTIDÁRIA!! MP já!

Anónimo disse...

Invejosos!!! Já não podem ver uma vereadora fazer um biscate! A rapariga até está a realizar isso de borla! Credo sao amigas de infancia . A melher tá trabalhando para TdC lá tanbem ha investigadores nam sim importe.

Anónimo disse...

Maria Bilhardeira da Lombada andas muito co bico calado....tive gripe ea garganta increncada melher. A Rupina contoume comadre que um homes os da Sarmemte tiver e levarem um precesse da jouriste da cambra! . Sim , ela vive na volta das telas ! A peste isso tá grosso . Um dos jacobs tem uma manceba du lados da cidade ...sera que é essa nam se sabe é segredo! Tenho mede que aconteca alguma coisa má ao nosso menino , o Ruizinho! A Lisete da Vila . Mas quem ? A vibra anda acagassada?? Crede já vou rezar......

Anónimo disse...

Mais um arquitecto chamado ao Fx. à rua Sarmento.

Anónimo disse...

Sra Presidente, faça o favor de arrumar a casa! Antes de tudo, arrume a casa. Ninguém é capaz de fazer seja o que for antes dessa tarefa realizada. O povo votou em si para mudar, não é para ter mais do mesmo. Cuidado que parecemos distraídos e desinteressados mas estamos muito atentos e retribuiremos conforme a sua prestação

Anónimo disse...

Rui Marques é aliado da minoria socialista eleita não é só para evitar auditorias, está à espera que a sua amiga Célia conclua o trabalho por ele iniciado na colocaçao dos seus fieis seguidores nos quadros daquela instituição. Porque nada foi feito em relação aos polemicos concursos lançados pelo anterior presidente. Estes prosseguem. Vamos ver então quem seram os colocados naqueles lugares

Anónimo disse...

Ao anonimo das 14:01
Concordo:
O banana das bonecadas de plástico já esfrega as mãos. Mais um carcanhol já cá canta! A criatividade deste já acabou há séculos e os executivos desse concelho insistem em enriquecer esse menino.
Em relação a auditoria só de binóculo! Pelos vistos "deste mato não sai coelho"

Anónimo disse...

Será que Célia está como Cafofo?
Será que planeia sair mais cedo da autarquia para outros vôos?
Será que vai cumprir o seu mandato?

Anónimo disse...

Cuidafo Dra Célia Pessegueifo faça bem o trabalhinho de casa nao demore tanto tempo como o antecessor.... a respeito de concursos só uma coisa a fazer , anula-los.... nao vá na conversa do Rui das featas porque o que é para ele os ratos não roem!!!

Anónimo disse...

Rui das festas está queimado no PSD e na política! E ainda pensa que dá cartas com reuniões e afins para apoio a Rui Rio, pensa que com isso ainda chega a candidato do partido na RAM.
ACORDA Rui que já foste! Vais trabalhar para aquecer!

Anónimo disse...

Mais cartas para inquiriçoes !!! Vai dar bom...aguardemos! Será que o ruizinho ainda dorme?

Anónimo disse...

Sabe se esse processe tem a ver com o concurso fraudulento de coordenadora de 3° grau encomendado para essa jouriste da cambra? Ai Jesus que a melher vai ter de devolver o ordenade que recebe desde 2016

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o homem anda avariado dos parafusos!

Anónimo disse...

Consta que a mansão que o Fiscal , Joao Silva está a construir nos Canhas nao tem licença....e esta!!!

Anónimo disse...

Maria Bilhardeira da Lombada fala por amor de Deus !!! Tas calada porcuia? Anda chateada!! Ultimamente tens apanhado nas orelhas!!! Hoeje podes comemorar um mês de desgoverno da Pessegueira na Cambra..
Credo abrenuncia como passou tan rapido e ainda nan fiz nada mem michi uma palha que fosse...a respeito de eleições como é que aquela boca porca da Lombada é tisoureira da junta sem ser eleita!! Mas quem? A Leontrina familia dos pinheiros da Lombada... dos pinheiros! À rapariga dos Gaspares , daquele que é tio no nosso Rui ! Já sei da fala mal que o marido é um sonso!