Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de novembro de 2017


Câmara Municipal de Machico comete injustiça a quem lutou uma vida inteira para ter a sua habitação
PTP acusa a CMM de dualidade de critérios

O Presidente do Partido Trabalhista Português realizou hoje uma iniciativa política para falar na problemática das casas antigas de génese ilegal que existem um pouco por toda ilha. José Manuel Coelho defende que as casa antigas que não representam perigo devem ser legalizadas, mais que não seja, porque as Câmaras estão a receber o dinheiro do IMI.

O deputado trabalhista deu o exemplo do cidadão Manuel Viveiros, residente em Machico, que está à décadas a tentar legalizar a sua moradia e que vê constantemente as suas intenções negadas por parte da CMM apesar de já ter gasto milhares de euros em burocracias e uma vez que estes agora obrigam a um afastamento de 3 metros da estrada coisa que quando construiu a casa não obrigatório.

José Manuel Coelho explicou que aquela exigência não faz qualquer sentido, primeiro porque obrigava a desmanchar parte da casa, o que é incomportável do ponto de vista financeiro e mais grave é porque o senhor quando construiu a sua habitação cedeu os terrenos onde hoje passa a estrada municipal.

O PTP lamenta a dualidade de critérios da CMM que aceita empreendimentos como  da Quinta do Lorde e depois rejeita a legalização das casas aos cidadãos comuns, o que considera uma injustiça. 
Texto e foto: PTP

4 comentários:

Anónimo disse...

Será que a Quinta do Lorde que foi construído numa reserva natural, e rede natura 2000 já tem as licenças todas? Estes tipos das autarquias que permitiram todos estes "mamarrachos" se tivessem vergonha na cara retiravam-se imediatamente da vida pública! Mas como não têm, tudo como dantes, quartel em Abrantes!

Anónimo disse...

Só mesmo o Coelho para trazer a lume uma injustiça destas...força homem nao se deixe abater.

Anónimo disse...

Coelhinho enquanto nao vais preso queima os ultimos cartuchos, por um povo superior que temos na ilhota. Os senhores do avental nao te perdoam para tentares abrir os olhos à vilhoada!!!

Anónimo disse...

Porque é que este artista só irá aos fins de semana para a Cancela? É diferente dos outros que sentam lá o custado diariamente? Também muitos dos que lá estão gostariam de ter uma benesses desta.
Justiça com duas medidas ou será a nova modalidade, porque agora futuramente todos os presos irão pretender serem como o Coelho.