Powered By Blogger

sábado, 11 de novembro de 2017


PSD Machico sem rei nem roque - parte II


João Pão

Estava eu a folhear o excelentemente renovado Jornal da Madeira, parabéns ao pessoal dirigente e colaboradores, quando fui brindado com um artigo intitulado “QUANDO O HORIZONTE TERMINA NO PRÓPRIO UMBIGO” segundo um amigo, da autoria de uma conterrânea, Sílvia Ornelas, o qual entre várias pérolas nos delicia com “A elevada autoestima é uma virtude, mas quando vem em doses reforçadas leva ao exagero da veneração por si próprio. Há quem por aí ande com a plena convicção de que foi o resultado de uma inspiração divina, um exemplo de perfeição física e intelectual”. 
Ao ler estas palavras, fui invadido pelas minhas memórias relativas à excelente e imaculada campanha delineada pelo coordenador concelhio do PSD Machico, inspirado e encorajado pelo seu amigo escocês. Com efeito a sua autoestima teve doses bem reforçadas reveladas pela estratégia perfeita, qual jogador de xadrez, onde só ele e os seus famosos discípulos eram suficientes para enfrentar e derrotar os socialistas. De facto, o estratagema por si montado para ganhar os órgãos autárquicos em Machico foram um exemplo de perfeição, a perfeição intelectual da derrota, diria mesmo digna de um manual de como perder eleições, obviamente patrocinado por alguma empresa do seu amigo do país da gaita de foles.
Ao continuar a ler o artigo citado nova pérola surge “Ninguém sabe tudo, ninguém é dono da verdade absoluta e muitas vezes é mais fácil sacudir a água do capote e disparar em todas as direções”. Palavras santas, o cego é aquele que não quer ver! Cara senhora, quem mais tem sacudido a água do capote e justifica a derrota estrondosa do que o seu amigo coordenador político? Como muito bem afirma “Há sempre quem queira mais e mais, quem não tenha limites para o ego e cuja ambição é tão grande que a impaciência toma lugar à razão e aí não importa que a máscara caía, mais importante é mesmo chegar àquele objetivo tão sonhado e desejado”. Melhor descrição é impossível para ilustrar o desespero para continuar a manter o tacho deputado. Deputado deveria ser um representante do povo que o elegeu e, dessa forma defender os seus interesses. O que realmente importa são os seus benefícios, como tantas vezes tem afirmado publicamente, em estados lastimáveis ao lado do seu amigo escocês, o resto é secundário, o povo que vá às urtigas.
Como simpatizante deste partido custa-me a entender como é possível, tudo ficar na mesma. Como é possível continuarem estes senhores que foram esmagados e rejeitados pelo povo a quererem mandar e definir a estratégia política futura do partido, com reuniões e encontros numa sede outrora fantasma que de repente está de serviço permanente? Como é possível que o PSD Machico, um partido do povo tenha sido delapidado e esteja entregue a um bando de incompetentes e irresponsáveis? Como é possível este bando continuar a comandar em total divórcio com os militantes e simpatizantes? Nunca assisti a tamanho afastamento e desmotivação das bases em relação aos seus órgãos locais. A humildade deu lugar à arrogância, à prepotência. O trabalho e a defesa do concelho cederam aos interesses e às vaidades pessoais. E sinceramente espero que, parafraseando as doutas palavras da minha conterrânea Sílvia Ornelas, “Mais cedo ou mais tarde, o pano cai, os olhos voltam a enxergar e aí já ninguém vai ter medo de gritar bem alto: “O Rei vai nu”. E desta forma surja a esperança de que novos ventos soprem e tragam a tão aguardada e desejada mudança. 

5 comentários:

Anónimo disse...

Não é só em Machico... há mais.

Sílvia Ornelas disse...

Caro João Pão. Anda a navegar um bocado e num nervosismo que não se percebe. Cada um faz as leituras que quiser mas se enfiou o barrete, temos pena.

Anónimo disse...

Esta veio defender o patrão. Funcionária do partido, paga pelo grupo parlamentar do PSD Madeira. É paga para defender a Renovação.

Anónimo disse...

Minha cara senhora Sílvia Ornelas, começo por dizer que não sou o João Pão, no entanto, não posso deixar de pedir que concretize com fatos em vez de palavras de circunstância que formam textos para agradar... Geralmente, a demagogia serve para proteger o seu próprio umbigo!
Para conseguir ultrapassar o parágrafo anterior, agradeço que faça um novo texto com o que, efetivamente, foi feito ou proposto por esta equipa para o bom funcionamento do partido, pelas pessoas e pelas instituições no concelho de Machico.
Já agora, repito-me: Quando é que são as novas eleições no PSD Machico? Quando é que surge uma nova equipa unificadora e que conta com todos?

Anónimo disse...

Boa João Pão, muito boa publicação, de uma forma simples e objectiva conseguiu rebater um artigo feito por medida pela sra. jornalista para os seus amigos derrotados do PSD Machico, que não têm a capacidade de assumir o desaire eleitoral. O povo de Machico, sabe o que quer e a vocês demonstrou muito bem que não vos quer. Que venha a renovação da renovação