Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de novembro de 2017


Agricultores Merecem Mais Respeito

A propósito da notícia publicada no dnotícias de 24/11/2017 sobre o seguro de colheitas, o Guru de São Vicente (Secretário da Agricultura) mandou “plantar” o seguinte: “Seguros agrícolas já estão disponíveis – Agricultores lesados pelas intempéries podem accionar pedido de indemnização – Desde ontem que já é possível aos agricultores da Madeira terem acesso aos seguros agrícolas”. 
Sendo este um novo embuste, tal como já vem sendo hábito desde 2015 e conforme noticias que foram saindo na comunicação social (algumas em baixo para exemplo), convém  esclarecer os nossos agricultores que o artista em causa é perito na arte do ilusionismo, pelo que todo o cuidado é pouco. 
Basta entrarem numa seguradora e perguntar por este seguro e verão a surpresa !! uma vez mais…


19-07-2015 in Funchal Noticias
A partir de outubro será possível aos agricultores madeirenses terem novamente acesso ao seguro de colheitas, um mecanismo suspenso em 2012. O anúncio foi feito esta tarde, na Madalena do Mar, por Humberto Vasconcelos, que lamentou a falta de cuidado do anterior secretário regional nas respostas aos agricultores que entretanto sofreram prejuízos.

17-01-2016 in Diário de Noticias
O seguro de colheitas, tantas vezes adiado na Madeira, deverá ser uma realidade já no próximo mês. A medida foi ontem anunciada pelo secretário regional da Agricultura e Pescas, no programa 'Na Ordem do Dia', na TSF-Madeira.
23-09-2016 in Diário de Noticias
A Secretaria Regional da Agricultura e Pescas informa, numa nota de imprensa, que acabou de ser publicado o regime de seguro de colheitas de frutas e produtos hortícolas no âmbito dos fundos agrícolas europeus, uma aspiração deste Governo Regional. O contrato de seguro de colheitas que agora entra em vigor pode cobrir chuvas e ventos fortes e vem colmatar uma falha no sector que é muito desejada pelos agricultores, informa a SRAP.
23-09-2016 in agriculturaemar.com
O regime de seguro de colheitas de frutas e produtos hortícolas no âmbito dos fundos agrícolas europeus acaba de ser publicado no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira. Entra em vigor amanhã, 24 de Setembro.
8 -11 – 2017 in diário de noticias
O secretário regional da Agricultura e Pescas aproveitou as Primeiras Jornadas Técnicas do Maracujá que a tutela organizou na Escola Agrícola para anunciar que finalmente os seguros de colheita vão estar disponíveis aos agricultores que queiram assegurar as suas culturas. “Portanto, para a semana vamos ter seguros agrícolas e com êxito”.

K (in)Seguro

21 comentários:

Anónimo disse...

Uau que curriculum de promessas sem Seguro.., mas com tacho Segurissimo...

Anónimo disse...

Este secretario esta a destruir a nossa agricultura.

A banana andou a ser vendida a 35 centimos ao Kilo a uma empresa que deve milhões, segundo relatam alguns funcionários da GesBa.
Os trabalhadores da GesBa já temem pela falencia.
A antiga administradora tinha deixado as contas em dia, mas este novo administrador está a dar cabo da empresa. Se isto é uma empresa do governo, as contas deviam tar a vista.

Nos outros frutos este secretário em vesperas das eleiçoes andou a distribuir árvores a torto e a direito para aparecer nos diários.
Agora quer exportar maracuja quando na regiao o que tem mal dá para vender poncha.

Cuidado com o que se faz na agricultura...o povo não anda tonto.

Anónimo disse...

E aquela comparação com os Açores, é hilariante

Anónimo disse...

A medida do seguro de Colheitas já abriu? E se não está aberta como é possível beneficiar deste seguro? Está tudo tonto ou é da época festiva que se avizinha? Alguém pode por ordem na casa por favor!?

Anónimo disse...

Os Ressabiados da Associação de Pastores; Liderada Por um Engenheiro que trabalha no Equipamento Social e que Apoia os JPP e a Confiança, Estão sempre a Criticar este Governo e o Secretario da Agricultura. Cuidado com os Rabos de Palha que tens, podes ser investigado pelo Ministério Publico.

Anónimo disse...

Deixem de Criticar quem está a trabalhar o Seguro de Colheitas é bem vindo sim e foi implementado por este Governo, se não tinha era criticado agora que tem já não presta. Deixam de Criticar à Ressabiados do caraças. Assim nunca vamos em frente.

Anónimo disse...

Pergunto ao anónimo se los dirigentes da GesBa vão ser investigados por terem levado a companhia a falencia.
És amigo de Humberto Vasconcelos.

Anónimo disse...

Comentário estranho...
A última frase deveria ser o próximo lema do PSD Madeira. Serve tanto para a vitória como para a derrota.

Anónimo disse...

Não percebo a crítica. Os seguros já existem.

Anónimo disse...

Quando não havia Seguros criticavam...agora que existem, criticam também?! Este Secretário conseguiu que o Seguro de Colheitas fosse uma realidade...e os agricultores estão gratos por isso! Quem critica são sempre os mesmos!

Anónimo disse...

Parabéns, Sr. Secretário por tornar o seguro de colheitas possível! Agradeço em nome dos agricultores madeirenses...tem feito muito por nós!

Anónimo disse...

Por mim ele não fez nada.
Tou a receber o mesmo pela banana do que a 5 anos atrás. Cada vez trago mais esperdício.
Adiri ao globalgap e em vez de receber mais dinheiro recebo o mesmo e ainda tenho que ir à ponta do sol pra pesar a banana.
Pergunto ao anónimo da 00:46.
O que é que este secretário fez pelos agricultores?
Ele é bom mas é a falire empresas.

Anónimo disse...

Sexta feira fui ao seguro para ver como era para as bananeiras e dizem-me que isso não tá a funcionar. Ninguém sabe como isso é para funcionar. Isto é tudo um mentiredo para cegar os agricultores.

Anónimo disse...

00.46
A professor Fatima que deixe de elogiar o Betinho.Nem tem o apoio dos agricultores,nem sabe o que e isso ,nem mesmo depois de tirar um curso de "agricultoura HADOC" para fazer numero.

Anónimo disse...

Acho que podemos todos dizer coisas más, mas também temos que ser verdadeiros. Qualquer um que vá ao Credito agrícola sabe que os seguros funcionam. Podem fazer todos. Em relação à gesba,qual é o fruto que dá mais rendimento ao agricultor? Em qual é a cultura que mais se investe neste momento?

Anónimo disse...

Neste momento qualquer agricultor que esteja interessado, pode se dirigir ao Crédito Agrícola e segurar as suas colheitas. Já existe, já é uma realidade!! Deixem de criticar aquilo que está a ser bem feito!

Anónimo disse...

Boa noite. Peço desculpa estar a desmenti lo, mas é mentira que lhe tenham dito que não está a funcionar e que não sabem como funciona! Eu próprio fui lá, já entreguei documentos necessários e estou prestes a efetuar.o seguro das minhas plantações...por isso, não minta e não critique sem ter razões para isso!

Anónimo disse...

Só há uma solução: REMÉDIO DE ERVA para Vasconcelos!

Anónimo disse...

Afinal não só se vislumbra grandes plantações de maracujás, segundo parece que também haverá outra mais in, uma plantação de " champignons".

Anónimo disse...

Que tremenda estupidez da sua parte dizer uma coisa dessas!

Anónimo disse...

Ricardo catanho anda com dores de cabeça porque será ???