Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Comunicado do PS-M


Declarações de administrador
da TAP são inaceitáveis

As declarações proferidas pelo administrador não executivo da TAP, Diogo Lacerda Machado, que resume a “entretenimento” as justíssimas reivindicações e queixas dos madeirenses e porto-santenses, nomeadamente a exorbitância dos preços no Natal e Fim-de-Ano, mas também no início do Verão são, a todos os títulos, inaceitáveis.

Acusar os madeirenses e porto-santenses de se entreterem com esta grave situação é muito mais do que um “lapsus linguae”, é uma tremenda desconsideração e falta de respeito que deve ser corrigida o quanto antes. O que é entretenimento proporciona boa disposição e satisfação pessoal, assim, associar este sentimento ao desespero de milhares de madeirenses e porto-santenses é muito mais que simples mau gosto, é desrespeito para com toda a população da Região Autónoma da Madeira.
Primeiro que tudo ninguém, em Portugal, compreende que os contribuintes injectem dinheiro numa empresa para esta se comportar, em todos os momentos e em todas as circunstâncias, como um player totalmente privado e dependente exclusivamente das regras de mercado. Não foi para isso que os portugueses e os madeirenses e porto-santenses estiveram do lado da reversão da privatização.
A administração não executiva da TAP tem um representante madeirense que com certeza saberá explicar a situação em causa, mas enquanto tal não acontece sugerimos que Diogo Lacerda Machado meta a mão na consciência e se desculpe desta falha grave porque estamos certos que não corresponde ao entendimento que o governo do PS, na República, tem da Ultraperiferia e da Autonomia, bem como das necessidades que os madeirenses e porto-santenses têm em que o Estado assegure a continuidade territorial, ajudando a minimizar os constrangimentos decorrentes da nossa condição insular e ultraperiférica.


Funchal, 27 de novembro de 2017

O presidente do PS-Madeira
Carlos João Pereira

16 comentários:

Anónimo disse...

Nada de estranho se pensarmos que a Autonomia morreu. Neste momento nem ca nem muito menos lá se sabe o que é isso de autonomia, poder autonomico, etc . Culpados claro que sao os mediocres que temos la mas sobretudo cá a nos defender. Cada vez mais a grande naçao Ibérica faria sentido e no caso se fossemos Canários tínhamos os assunto resolvido.

Anónimo disse...

esse tal Lacerda Machado é o amigo do Costa o tal que pagou ao Cafofo para tomar de assalto o ps madeira , não esqueçam a ajudinha do Bernardo Trindade

Anónimo disse...

Claro, perguntem ao Costa , o vosso ídolo socialista. Esse Senhor Diogo, que não sabe o que é viver numa Ilha , e trabalha numa empresa do Estado colocado lá pelo amigo Primeiro ministro, só faz a defesa de uma empresa que tem um diferencial diferente de preço por milhas voadas, conforme se voa para a Madeira ou para outro qualquer destino.
O voo Funchal-Lisboa-Funchal é o mais caro da TAP, comparativamente com as milhas voadas.
Se o Pestana que tem uma empresa de aviação decidisse fazer uns três voos diários a preços decentes, o caso seria diferente. A Sata não pode porque está controlada pelos socialistas do Costa.

Está na hora de:
1-fazer manifestação ruidosa no aeroporto contra os preços da Tap
2-Grupo Pestana, Sousa e outros hoteleiros com o governo, fazerem companhia para rebentar com esse monopólio de preços que a TAP provoca e a Easyjet vai atrás.
A revolta da Madeira em marcha...

Anónimo disse...

Pela primeira vez vejo um PS Madeirense.
Mesmo assim penso que a intenção é atingir o Costa protetor do Cafofo e o Bernardo inimigo declarado, também protegido pelo Costa.

Anónimo disse...

Vamos todos esperar para quando o Rei Zulu chegar à Madeira!!!!!

Anónimo disse...

Perguntem ao Bernardo Trindade. Talvez justifique os 10.000 euros que leva para casa por reunião na TAP

Anónimo disse...

Peçam ao Cafofo que interceda junto do Costa para meter juízo neste não sei Lacerda e no Bernardo Trindade. Ah

Anónimo disse...

Não se percebe é como estes comentadores não se unem e fazem uma cooperativa de aviação para operar da e para a Madeira! Não se esqueçam é de incluir na vossa estrutura de custos os mais de 780 voos que anualmente têm problemas no aeroporto da Madeira.

Anónimo disse...

Qual deles?
Um já chegou.

Anónimo disse...

Porque desta vez Bernardo Reindade se cala que nem um rato? Ele que está sempre a botar faladura, que não pode ver um microfone à frente? Será que corrobora estas inenarráveis afirmações do amigo do Costa?

Anónimo disse...

o comentador das 2237 deve ser o tal que faz Lisboa / Figueira da Foz por auto estrada , por isso os Madeirenses que se lixem .
Antonio Trindade já no final do ano passado tinha dito que os madeirenses tinham que ter juízo e que se os seus filhos não pudessem viajar no Natal que ficassem em Lisboa e viessem noutra altura , agora o Trindade Filho apoiante do Cafofo e empregado do Costa , como administrador da TAP faz o que o pai preconizou

Anónimo disse...

Ninguem fala aqui sobre direitos, onde para o nosso direito de igualdade. Os madeirenses são tratados como portugueses de segunda pela TAP..., onde para a continuidade territorial? ...

Anónimo disse...

O comentador das 08:05 defende tanto os madeirenses que se oferecessem viagens gratuitas para doentes em tratamento fora e 3 viagens gratuitas por ano letivo aos alunos a estudar lá fora diria que era injusto pois como turista, empresário ou desportista profissional está à espera que os contribuintes que não viajam paguem-lhe as viagens.
O interior de Portugal Continental é mais insular do que a Madeira ou os Açores. Precisavam eram de um demagogo que exigisse os mesmos direitos que têm as regiões autónomas. Anda meio mundo a enganar o outro meio e de forma alternada, o problema é que 25% dos portugueses não o conseguem fazer de tal forma que se dê um encontro de contas...
Este é o país do quem não chora não mama e depois todos afirmam que pagam impostos quando nem 50% é contribuinte liquido.
A minha posição é impostos mínimos, liberdade máxima. Não quero um Estado a sacar-me impostos para gastar em meu nome no que acha mais apropriado. Os meus gostos raramente coincidem com a maioria pelo que ando a contribuir para hobbys de ricos ou para hobbys que não são os meus...

Anónimo disse...

Interior de Portugal mais insular que a Madeira?
Só neste exemplo- De Viseu a Lisboa você mais em cerca de 3 horas -máximo e custa gasolina e portagens,
E do Funchal a Lisboa...diga lá.

Anónimo disse...

Caro 13:03
Se o Estado (e a autonomia) providência os serviços públicos essenciais na Madeira ou em Viseu o que é que tem a ver com o facto do pessoal querer ir a Lisboa?!
Se um qualquer português, residente em qualquer parte do país, vai a Lisboa ou a qualquer cidade que não a sua não será por necessidade. Por isso defendo 3 viagens gratuitas para estudantes universitários a residir fora da sua cidade e tantas viagens quantas as necessárias para um doente a tratar-se fora da sua cidade. O resto é chulice, não ao Estado mas aos restantes contribuintes líquidos.
Querem a descentralização, a autonomia, a não macrocefalia e depois querem ser subsidiados para passear?! Ao Estado cabe incentivar a concorrência, evitar os monopólios e eventualmente subsidiar coisas básicas que não desportistas profissionais, empresários e turistas.

Anónimo disse...

E que tal o DN pedir um comentário a Bernardo Trindade sobre as declarações do seu colega dos 60.000 por ano ?