Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de novembro de 2017





II SEMANA DO ANTIGO ALUNO MARCADA PELO SUCESSO
Evento mobilizou 15 oradores e 800 alunos em torno de cinco temas


Foi um sucesso a II Semana do Antigo Aluno da APEL! A iniciativa, organizada pela Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL, decorreu entre 13 e 17 de Novembro, focando cinco áreas temáticas, nomeadamente Turismo, Voluntariado, Mar, Novas Tecnologias e Comunicação. O objetivo foi dar aos atuais alunos da escola uma perceção das oportunidades profissionais que cada uma delas oferece, numa lógica de planeamento do futuro académico e laboral.


Para cada uma destas áreas, a Associação dos Antigos Alunos convidou figuras de referência da sociedade madeirense, solicitando que partilhassem com os alunos da APEL a sua experiência nos campos profissionais e que acolhessem as perguntas seguidamente colocadas pelos presentes.

Ao todo, as conferências receberam o contributo de quinze oradores, entre os quais João Rodrigues (velejador olímpico), Paulo Silva Ribeiro (Comandante da Zona Marítima da Madeira), Paulo Almada (RTP), Romano Faria (Antena 3), Elsa Fernandes (Universidade da Madeira), Clara Noronha (Direção Regional do Turismo), Sílvia Ferreira (Associação ‘CASA’) e André Caldeira (Grupo Porto Bay). O evento também envolveu cerca de oitocentos alunos dos três níveis do 3º Ciclo e do ensino profissionalizante, os quais encheram, por completo, o auditório da APEL em todos os dias das conferências.

“Estamos naturalmente satisfeitos com a dinâmica gerada pela II Semana do Antigo Aluno e pela adesão que a mesma recebeu da parte de toda a comunidade escolar”, afirmou Francisco Gomes, presidente da Associação dos Antigos Alunos, que também concluiu, “Estamos confiantes que fizemos um pequeno contributo para a perceção do que é o mercado do trabalho e das oportunidades que apresenta a quem não tem medo de abraçar desafios.”


Texto e fotos: AAAEApel 

Sem comentários: