Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Estilhaços de Madeira




Publicamos abaixo um texto que nos foi enviado por José Manuel Coelho, líder do PTP-Madeira, sobre o momentoso caso da Festa da Uva no Porto da Cruz




JARDIM AGRIDE MANIFESTANTE INDEFESO



O MANIFESTANTE LANÇA CERVEJA E JARDIM RESPONDE COM PONTAPÉ
 
No Video (http://www.youtube.com/watch?v=SAsekga1dyA) todos olham para baixo quando Jardim lança pontapé…




O video da RTP mostra claramente que Jardim aproveitou-se do facto de Rui Brazão estar imobilizado pelos seguranças e policias para desferir um pontapé ao homem que lhe tinha jogado uma cerveja.
O manifestante utilizou um meio não violento de protesto, apenas molhando o Presidente, mas Jardim aproveitou-se do facto do manifestante não poder se defender para agredir violentamente e cobardemente com pontapés.

No video podemos ver que Jardim se aproxima e todos os presentes olham para baixo pois o Presidente do Governo acabava de desferir um pontapé nos membros inferiores de Rui Brazão Fernandes quando este estava agarrado pelos braços atrás das costas por vários polícias não fardados. Aqui vemos o caracter e a ética deste garoto sem vergonha que se apoderou dos destinos dos Madeirenses oprimindo-os para seu proveito.
Deixamos aqui a edição do video da RTP para que o MINISTÉRIO PUBLICO POSSA VER QUEM FOI O AGRESSOR!
http://coelhopresidente.wordpress.com/2012/09/03/jardim-agride-manifestante/


- Texto do PTP-Madeira


Nota da 'Fénix' - Maltratar gente indefesa e prudentemente manietada sempre foi a arma do cobarde regime que tomou conta da tabanca há 36 anos. Já não surpreende. E os portadores de deficiência não escapam, como no caso do trabalhador esbofeteado numas obras em Machico por sua excelência, que chegava no seu Mercedes, com as costas largas do motorista. Na altura não eram necessários os pelotões de segurança que hoje andam numa roda-viva, como a tropa de elite de Saddam.
Ainda aqui vamos.

6 comentários:

jorge figueira disse...

Sim dúvida, parecemos estar a ressuscitar o Sadam na sua sede de mandar. Mandar é diferente de governar, convém ter esse facto sempre presente

libris disse...

Oh palhaço se fosse em ti o que fazias?

Anónimo disse...

Senhor Presidente, por aqui ?!?!?!....

jorge figueira disse...

Corajoso e bem comentado! Ainda que mal pergunte: tendo fundadas expectativas de rendimentos de trabalho que se perdiam e de um momento para o outro, como reagiria se encontrasse em sua frente quem tivera responsabilidade no processo? Pedia-lhe mais do mesmo? Oferecia-lhe a outra face? Bons sonhos.

Luís Calisto disse...

Não sei onde já ouvi dizer que...
quem semeia ventos...

Paulo disse...

Ele e tao covarde que nem um debate com um adversario politico aceita fazer, como vai ter coragem de enfrentar cara à cara os milhares de desempregados que por sua inresponsabilidade estam cheios de dificuldades ?